quarta-feira, 2 de maio de 2012

Curiosidades - Duel Terminal - Ice Barrier


Conteúdo atualizado dia 03/05, caso não tenha visto cheque entre Guardas Secretos e Bloqueadora de Magias e também no final do post. 


Como prometido (porém com um pequeno grande atraso de um dia) algumas curiosidades sobre o arquetipo vencedor: Ice Barrier. Esse vai ser fácil, porque eu sei muuuuuita coisa sobre eles, desde que os vi pela primeira vez me apaixonei e atualmente estou completando (tentando) meu deck de Ice Barrier, mas com o Trish banido fica difícil. Este é um post muuuuuito grande então eu tentei fazer uma coisa bem ilustrada com bastante imagens e espero que assim as pessoas se interessem mais por esse arquetipo. Bom vamos começar com os Ice:


 NumbingGrubintheIceBarrierGLD3-EN-C-LE.png

Caso alguém não tenha percebido está escrito "in the Ice Barrier" (na Barreira de Gelo) ao invés de "of the Ice Barrier" (da Barreira de Gelo) como a maioria dos monstros Ice Barriers, o que sugere que Barreira de Gelo não é só o nome da tribo mas sim o nome do lugar onde eles provavelmente vivem. O nome dele (Larva Infectada na Barreira de Gelo) indica que ela ou se infiltrou ou nasceu neste lugar. E por falar em lugar, o possível local que serviu de inspiração para o arquetipo é o Mar de Ross. É um mar localizado próximo á Nova Zelândia que antigamente era conhecido como Barreira de Gelo, devido á seu difícil acesso. Mas acho que se refere mais a Ilha de Ross que fica situada no Mar de Ross, e sua paisagem coberta por gelo e neve se aparenta muito com a arte das cartas. A propósito os Ice Barriers são baseados em figuras da cultura asiática.

 
    
Ilha de Ross

Mas deixando as especulações sobre o local de lado vamos á outras curiosidades.


Esse daí em cima é o logo dos Ice Barriers, a imagem tá meio ruim mas durante a matéria vocês vão reparar que está em quase todos os Ice Barriers e vocês vão conseguir identificar melhor.


Blizzed,DefenderoftheIceBarrierHA01-EN-ScR-LE.png

Blizzed, Defensor da Barreira de Gelo

Esse passarinho azul e que atira lascas de gelo só parece legal, não tem nada de mais, só efeito que pode ser aplicado em vários decks. O logo da tribo está nessa joia da testa.

CaravanoftheIceBarrierHA03-EN-SR-1E.jpg

Caravana da Barreira de Gelo

O nome japonês dessa carta traduzido significa "Unidade de Transporte da Barreira de Gelo", isso explica o fato de eles estarem carregando os mantimentos para o exército, o que acaba refletindo no seu efeito. Por não serem membros muito importantes só carregam uma bandeirinha com o logo.

CryomanceroftheIceBarrierHA01-EN-ScR-LE.png

Criomante da Barreira de Gelo

Pra quem não sabe, criomante é um mago especializado em magias de gelo, o que é irônico já que ele não é spellcaster. Esse é a carta que possui o maior ataque de todos os monstros que podem ser melhorados com a carta de campo Wetlands. O chapéu e as tatuagens dele são nórdicos (será que há uma relação entre ele e os nordics? não duvido nada). O logo dele está quase imperceptível, em cima do chapéu, só dá pra ver metade.

DancePrincessoftheIceBarrierSTBL-EN-SR-1E.jpg

Princesa Dançarina da Barreira de Gelo

Além de ser kawai ela não tem nada de mais, só coloquei porque a arte dela é muito bonita. O logo do grupo está nas presilhas e nessas armas. Ela parece ser uma princesa meio guerreira, provavelmente foi adotada e daqui a pouco vocês verão o porque.

DaisojooftheIceBarrierHA02-EN-ScR-1E.jpg

Dai-Sojo da Barreira de Gelo

Dai-Sojo, pode ser traduzido como "Sumo Sacerdote" ou "Grande Monge", o que explica a sua aparência e seu efeito. O logo a tribo está bem chamativo no chapéu.

DefenderoftheIceBarrierHA04-EN-ScR-1E.png

Defensor da Barreira de Gelo

Esse é defensor mesmo, dá pra ver só pelo efeito. O logo é difícil de ver, é essa joia no pescoço dele.

DewdarkoftheIceBarrierHA03-EN-SR-1E.jpg

Reflexo na Água da Barreira de Gelo

O nome é esquisito por causa da tradução, mas tem uma uma lógica por trás disso. "Dew" significa orvalho e "Dark" escuro, Dew porque ele é do elemento água e Dark porque ele é um ninja, que dependem da escuridão e das sombra para se esconder. Então Reflexo na Água ou Mizukage (parece piada mas esse é o seu nome japonês) seria mais como um codinome. Resumindo, entendam como se fosse "Ninja da Barreira de Gelo". Sua arte foi inspirada no personagem Rikimaru de Tenchu. O logo do grupo está no cinto.
GeneralGantalaoftheIceBarrierHA04-EN-ScR-1E.jpg

General Gantala da Barreira de Gelo

Sua pose lembra um pouco o Aang do Avatar. Gantala é um nome indiano, o que não soa muito estranho já que ele parece o Dhalsim bombado. O símbolo do grupo está tatuado na sua testa.

GeneralGrunardoftheIceBarrierHA03-EN-ScR-1E.jpg

General Grunard da Barreira de Gelo

Grunard pode ser referência á ilha Gruinard, que era usada como local de testes para armas biológicas. Sua aparência parece a de um outro monstro, "Divine Knight Ishzark". O logo dessa vez está na armadura, região do peito.

GeneralRaihooftheIceBarrierHA04-EN-ScR-1E.png

General Raiho da Barreira de Gelo

Raiho pode ser traduzido como a combinação das palavras japonesas Trovão e Chama. O símbolo desta vez está bem visível na roupa.

GeomanceroftheIceBarrierHA02-EN-SR-1E.jpg

Geomante da Barreira de Gelo

Geomante assim como criomamte é uma espécie de mago só que especializado em magias da terra e adivinhações através das pedras. Ele está segurando um espelho de Feng-Shui. O logo dela está pendurado no colar.

MediumoftheIceBarrierHA02-EN-SR-1E.jpg

Médium da Barreira de Gelo

O rosto dessa fera atrás dela é o de ninguém menos que o famoso Brionac. A médium é um membro importante na tribo porque ela possui a habilidade de se desdobrar e dessa forma se comunicar com as feras e os poderosos Dragões de Gelo. Neste momento ela estava contendo a fúria de Brionac pra que os Barreira de Gelo possam controla-lo durante a guerra contra os Worms. Ela também possui uma espécie de rlação com Dai-Sojo (talvez mestre e discípulo ou rivais). O símbolo deta vez está no colar.

PilgrimoftheIceBarrierHA02-EN-SR-1E.jpg     VoidTrapHole-REDU-JP-SR.jpg

Peregrino da Barreira de Gelo

Aparentemente ele que tem viajado á regiões sagradas da Barreira de Gelo para libertar ou selar os os Dragões de Gelo como dá pra ver na arte de Voi Trap Hole. O símbolo está nas tatuagens do braço e na testa.

PrioroftheIceBarrier-PHSW-EN-C-1E.jpg   SacredSpiritoftheIceBarrierHA04-EN-SR-1E.jpg

Pregador da Barreira de Gelo e Espírito Sagrado da Barreira de Gelo

Prior era alguma espécie de ancião da tribo que tinha uma conexão com o divino, por isso pragava a religião e sabia todos os segredos do região, inclusive como parar Trishula. Prior envelheceu e veio a falecer. Porém ele acabava sendo invocado novamente pelos Ice Barriers na forma de espírito. Como dá pra perceber atrás de Sacred Spirit está o portal dos espíritos (este fundo está presente em todas as cartas de monstros espíritos), porém congelado, o que explica o fato de ele continuar no campo caso você controle outro Ice Barrier (eles congelam o portal dos espíritos). Essa relação entre Prior e Sacred Spirit é facilmente perceptível pela vestimenta. O brasão Ice Barrier do Piror está na ponta de suas espadas e o do Sacred Spirit em seu chapéu.

RoyalKnightoftheIceBarrierSTBL-EN-SR-1E.jpg  IceCoffinTokenVG-YGOO.png

Cavaleiro Real da Barreira de Gelo e Token do Caixão de Gelo

Royal Knight possui grande semelhança com o monstro Blizzard Warrior, que será mostrado depois. Este é mais um dos membros que parece ser da realeza dos Ice Barriers. Os tokens que ele invoca são essas joias no seu ombro. O brasão desta vez está neste cinturão, nos ombros segurando a capa, neste pano e provavelmente na capa.

SamuraioftheIceBarrierHA03-EN-SR-1E.jpg

Samurai da Barreira de Gelo

Mais um membro que parece ser da realeza, Samurai tem uma das artes mais legais. O seu efeito é uma clara referência ao Seppuku, uma cerimonia suicida realizada pelos samurais caso seus senhores feudais fossem mortos ou dispensassem seus serviços, onde eles rasgavam sua barriga com uma pequena espada (Wakizashi). Dessa vez eu só achei o logo porque eu tenho a carta, está em uma joia que ele usa no olho esquerdo como tapa-olho.

SecretGuardsoftheIceBarrierHA04-EN-SR-1E.png

Guardas Secretos da Barreira de Gelo

Aparentemente houve um erro no nome da carta em inglês, cujo o nome está escrito no plural porém só aparece um personagem. Seu nome em japonês traduzido significa "Guardião Interior da Barreira de Gelo", e a propósito seu efeito reflete bem a sua função. Esta é uma das minhas artes favoritas (principalmente foil). Ele parece com o Fuya do Zexal só que mais velho. Desta vez o brasão está no peito.

ShockTroopsoftheIceBarrierHA03-EN-SR-1E.jpg

Tropas de Choque da Barreira de Gelo

O nome da carta traduzido do japonês significa "Tropas Desafiantes da Barreira de Gelo", acho que eles são o equivalente a linha de frente apesar de serem feiticeiros e não guerreiros, enfim essa foi uma das primeiras cartas que eu comprei e até hoje eu acho que essa carta não faz sentido (se bem que com o novo Structure Deck eu tenho começado a reparar em algumas jogadas) no arquetipo. O logo dessa vez está no medalhão e acho que esse cajado faz alguma referência. 


SpellbreakeroftheIceBarrierHA03-EN-SR-1E.jpg

Bloqueadora de Feitiços da Barreira de Gelo

Seu nome traduzido do japonês significa "Time de Selamento de Magias da Barreira de Gelo". Seu efeito é literalmente um "bloqueador de magias" assim como "Dark Bribe" é literalmente um "suborno negro". O seu brasão está na tiara, no broche do ombro e na ponta do cetro.

StrategistoftheIceBarrierHA04-EN-SR-1E.jpg

Estrategista da Barreira de Gelo

Seu efeito também reflete a sua função, é literalmente um estratégia enviar um Ice Barrier da sua mão pra o cemitério para depois ser renascido com Gantala ou Prior. Sua aparência também lembra o Sacred Spirit, talvez antes de morrer prior tenha sido um estrategista e aplicado o seu conhecimento nas guerras. Seu brasão está em sua pulseira.

WarlockoftheIceBarrierHA04-EN-SR-1E.jpg

Bruxo da Barreira de Gelo

A tradução do seu nome em japonês é "Mestre das Artes Destrutivas da Barreira de Gelo", pela sua vestimenta e seu efeito ele parece ter uma espécie de relação com a Spellbreaker (talvez irmãos). O logo está no cetro e na cintura.

MagicTriangleoftheIceBarrierTSHD-EN-C-1E.png

Triângulo Mágico da Barreira de Gelo

A arte desta carta mostra os três generais da Barreira de Gelo fazendo o selo final usado para libertar Trishula no final da guerra de Duel Terminal. Aparentemente só os 3 generais (conhecidos por serem os mais fortes Ice Barriers) teria force o suficiente para liberar o selo. O irônico dessa carta é que quando ela foi lançada aqui no TCG era impossível usa-la, já que os únicos monstros Ice Barriers lançados até então que podiam ser usado para este efeito legalmente eram Cryomancer e Blizzed.

MedallionoftheIceBarrierSTBL-EN-C-1E.png

Medalhão da Barreira de Gelo

Um medalhão com o brasão da tribo guardado em uma caixinha de gelo. Parece que Dai-Sojo está segurando um e Shock Troops está usando.

MirroroftheIceBarrierSTBL-EN-C-1E.jpg

Espelho da Barreira de Gelo

Caso algum não havia reparado Prior está segurando este espelho que é mais uma prova de seu conhecimento. Este espelho é claramente uma ferramenta usada para combater Trishula, o que é claramente perceptível pela sua aparência (as três cabeças de Trishula) e efeito (que é o counter perfeito para Trishula). Esta foi a primeira carta criada pra combater um monstro do mesmo arquetipo, talvez porque Trish estava bombando nos Extra Decks.

BrionacDragonoftheIceBarrier-H5SE-EN-SR-LE.jpg

Brionac, Dragão da Barreira de Gelo

Brionac era o nome da lança encantada dada a Lugh na mitologia irlandesa. Segunda a lenda esta lança era viva e tinha sede de sangue, quem a possuísse nunca perdia uma batalha e quem tentasse roubá-la era incinerado. Ela é atualmente o único Dragão da Barreira de Gelo que não é do tipo dragão, por incrível que pareça ele é serpente marinha. Ele e Goyo Guardian foram os primeiros monstros Synchros a se tornarem limitados. Brionac é o primeiro Dragão de Gelo a ser libertado poi aparentemente é o mais fácil de lidar. Ele também aparece na arte de outras cartas que vou mostrar no final do post.

GungnirDragonoftheIceBarrier-H5SE-EN-SR-LE.jpg

Gungnir, Dragão da Barreira de Gelo

Gungnir, assim como os outros Dragões de Gelo também é o nome de uma arma mitológica. Gungnir (Aquele que Oscila) era o nome da lança do deus Odin na mitologia nórdica. A lança foi um presente de Loki que queria conquistar a sua confiança e trouxe várias maravilhas que havia ganhado dos anões. Com esta lança Odin nunca errava o alvo e conseguiu até matar a bruxa imortal Gulveig (ele precisou acertá-la 3 vezes). A versão francesa da carta veio com um erro no efeito, onde descartando até 2 cartas você podia destruir até todas as cartas que o seu oponente controla (lol).

Trishula,DragonoftheIceBarrierHA04-EN-ScR-1E.jpg

Trishula, Dragão da Barreira de Gelo ( O Poderosão )

O terceiro Dragão de Gelo, também possui o nome de uma arma mitológica. Trishula era o tridente usado por Shiva, que o usava para destruir a ignorância dos homens. As três pontas do tridente estão relacionadas  com as três qualidades da matéria: tamas (a inércia ou a existência), rajas (o movimento ou firmamento) e sattva (o equilíbrio ou trevas) ou com o passado, presente e futuro, assim como as três cabeças de Trishula estão relacionadas á três zonas de cartas diferentes. Por isso ele possui três cabeças, cada uma com a habilidade de remoção em em uma zona diferente. Este é o mais instável e nervoso Dragão de Gelo e sempre tem ataques de fúria. A propósito o efeito de Trishula é Trigger, não destrói e não dá target e você pode escolher se vai remover da mão, do grave e do campo, ou seja é tipo muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito difícil de ser negado.

Deworlen,TigerKingoftheIceBarrierHA02-EN-ScR-1E.jpg

Dewloren, Tigre Rei da Barreira de Gelo 

Pois é, está aí o líder, este tigre todo armado é o rei dos Ice Barriers. Dewloren origina do nome Dawon. Dawon era uma tigresa que foi dado como recompensa a deusa Durga, que durante os combates atacava os inimigos com suas presas e garras afiadas enquanto carregava sua mestra nas costas. Seu efeito reflete bem o poder de um líder que carrega em si a vontade e aforça de todos os membros de sua equipe. Talvez tenha sido escolhido como rei devido á esta sua habilidade, pois caso ative seu efeito fica com mais ataque que qualquer monstro do arquetipo. Dewloren foi o primeiro Synchro á se tornar semi-limitado, voltar a ser ilimitado e depois voltar a ser semi-limitado(lol). Em meio á esta arte linda é possível ver o brasão dos Ice Barriers na armadura.

SynchroBaton-JP-Anime-5D.png

Synchro Baton

Selecione um monstro Synchro virado para cima que você controla. Ele ganha 
600 de ATK por cada monstro Synchro no seu cemitério.

Esta carta não é do arquetipo, na verdade ela sequer foi lançada, mas a sua arte é bem bacana e demonstra bem o poder de Dewloren. Ele ganhando a força do Brionac e do Gungnir que estão no cemitério, tipo " O sacrifício de vocês não será em vão".

Agora as cartas que possuem o Brionac na arte, que eu havia prometido:

SynchroControlABPF-EN-SR-1E.png  DragonicTacticsLC02-EN-UR-LE.jpg
RespectSynchron-JP-Anime-5D.png  


Respect Synchro:

Ative somente quando um monstro Synchro que você controla é enviado para o cemitério 
pelo efeito de uma carta do oponente. Special Summon aquele monstro do seu lado do campo 
ignorando as suas condições de invocação. Quando aquele monstro é removido do campo 
destrua essa carta. Quando esta carta é removida do campo, destrua aquele monstro.


VoidTrapHole-REDU-JP-SR.jpg

Void Trap Hole


Quando o seu oponente Special Summon um monstro com 2000 ou mais de ATK:
Negue o efeito do monstro e o destrua.

 Respect Synchro só existe no anime e Void Trap Hole vai lançar no Return of the Duelist.
BlizzardWarriorHA01-EN-SR-LE.png   ReesetheIceMistressGLD3-EN-C-LE.png

Guerreiro Nevasca e Reese A Senhora do Gelo

Eu já tinha me esquecido desses lindos. Esses dois são considerados Ice Barriers não oficiais, pois além de terem efeitos e aparência típicos do arquetipo, carregam o brasão da tribo (Reese usa no elmo e Blizzard Warrior na cintura) mas não possuem Ice Barrier no nome. Talvez tenha alguma história não revelada por trás deles, (na minha opinião eles saíram da tribo) ou talvez seja só uma coincidência (eu ainda acho que devia estar escrito na descrição deles que eles também são considerados monstros Ice Barrier). Bom de qualquer forma eles são super legais, e a Reese já me salvou muuuitas vezes.

Resumão: Os Ice Barriers são uma tribo que surgiu de uma região hostil coberta de gelo e neve, mas eles souberam aproveitar isso como fonte de seu poder. Eles conseguiram aplicar seus conhecimentos em várias áreas e conseguiram avançar militarmente, conseguindo passar por cima até mesmo dos poderosos Dragões de Gelo. Com todo esse poder, desenvolvimento e e aprendizado eles se tornaram um grupo forte que guarda armas poderosas se tornando uma das quatro principais tribos podendo brigar com outras tribos como X-Saber e Flamvell. 

Bom pessoal por hoje é só, talvez vocês não tenham entendido algumas coisas direito mas quando chegar na história mesmo vocês entenderão. Semana que vem eu vou falar sobre os Mist Valley, caso alguém queira Flamvell ou X-Saber pode postar nos comentários. Caso alguém saiba mais alguma coisa sobre os Ice Barriers que eu não tenha comentado pode postar nos comentários também. Então até sexta.



8 comentários:

Vitor disse...

VEI,o filme Thor ajudou muito aqui .-.

Gabriel lucena disse...

nossa bruno parabens ,eos dinossauros?

Vitor disse...

vei,faltou a única ince barrier q eu tenho an vida real Shock Trops of the Ice Barrier(isso é bully em)

guilherme lucio disse...

calada gabriel seu ddeck de dinossauro e uma bosta seu noob

Bruno Gutierres disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bruno Gutierres disse...

É verdade pessoal, desculpem y=eu tinha me esquecido de 2 coisas mas já atualizei

Anônimo disse...

Adorei esse post, muuuuito bom mesmo eu não esperava que os ice barriers fossem tão fortes e apelões. Gostei muito, mudou meu modo de jogar yugioh. Esse prior apelãozinho, vc manda ele pro grave e pega o brionac de novo. Continue postando coisas interessantes assim.

yury cullem potter disse...

voce pode dizer uma formula pra deck de ice barrier?

Acessos até agora