quarta-feira, 9 de maio de 2012

Curiosidades - Duel Terminal - Mist Valley

Estou aqui novamente com o post de curiosidades sobre as quatro principais tribos, desta vez pra falar sobre os Mist Valley. Eu particularmente acho este arquetipo muito legal e divertido de se jogar (principalmente Avian Lockdown) mas apesar de ser bem criativo não tem muita coisa sobre eles. Portanto este post vai ser bem curtinho mas se alguém souber de alguma coisa que eu não sei é só deixar nos comentários.

O local Mist Valley ou Vale da Névoa não parece ter sido inspirado em um lugar específico do mundo como era caso dos Ice Barrier, mas sim em várias regiões montanhosas do planeta. Apesar de ter uma localização no mundo Duel Terminal:

MountainLOB-NA-C-1E.jpg

Esta é "Montanha", uma das primeiras cartas de campo a serem lançadas no Yu-Gi-Oh, que assim como as outras cartas de campo da época (Umi, Forest, Sogen, Wasteland e Yami) eram bem simples e diretas mas que nos duelos exerciam grande influencia. Mas esta carta continua exercendo influência sobre os outros arquetipos principalmente do atributo Wind. No caso dos Mist Valleys, Vale da Névoa é uma região da carta de campo Montanha, mais precisamente uma divisa entre a região dos Thunder e dos Winged Beast. Essa hipótese é comprovada em outras cartas de campo. Os Mist Valley se aproveitam das vantagens geográficas (alta altitude, ar rarefeito, neblina) para surpreender os invasores, pois aparentemente essas são terras valiosas e que guardam possuem matéria prima abundante como é mostrado no segundo arco de Duel Terminal.

RocfromtheValleyofHazeDR3-EN-C.jpg

Roc do Vale da Neblina

Já comecei com um que não tem Mist Valley no nome mas é do grupo, apesar de que no Japão ele é conhecido como "Roc from the Mist Valley". Na mitologia árabe os Rocs, são pássaros gigantes, do tamanho de elefantes. Eles acreditavam que esse pássaros criavam os ventos só por baterem as suas asas.
Aparentemente Roc deixou o Vale da Névoa, por isso é conhecido como Roc do Vale da Neblina (from the - por ter vindo).

MistValleyBabyRocHA02-EN-SR-1E.jpg

Bebê Roc do Vale da Névoa

Falando em Rocs, olha o filhinho do Roc tentando acompanhar o papai. o Baby Roc parece ter alguma semelhança com os "The Fabled" (não confunda com Fabled) já que todos são baseados em feras mitológicas e possuem efeitos relacionados ao descarte. E o teste de paternidade está bem no efeito só que o dele é muito melhor do que o do pai, podemos chamá-lo de prodígio.

MistValleyExecutorHA02-EN-SR-1E.jpg

Executor do Vale da Neblina

Não tem muita coisa sobre ele, mas ele parece ter alguma relação com "Swift Birdman Joe".

SwiftBirdmanJoeDR04-EN-C-UE.png
SonicShooterSD8-EN-C-1E.jpg

Só pra não passar batido, estes dois também parecem ter saído do Vale da Névoa, mas com certeza são da região de Winged Beast da Monutain, ja que Joe é aquele que está na arte da "Icarus Attack". Na verdade há quem diga que Sonic Shooter seria o Joe mais jovem. A propósito Birdman parece ser a versão masculina de Harpia no Yu-Gi-Oh (Harpie Brother é uma adaptação americana, o verdadeiro nome do personagem é Birdman). Joe é uma clara alusão ao personagem Joe Asakura.

MistValleyFalconSDDL-EN-C-1E.jpg

Falcão do Vale da Névoa

Só pra deixar claro, Falcon é mulher. Eu não sei bem mas acho que os monstro Wind geralmente possuem a habilidade de manipular as Spell/ Trap cards assim como os monstros Fire geralmente possuem a habilidade aplicarem dano Burn ao oponente.

MistValleyShaman-HA01-EN-ScR-LE.png

Xamã do Vale da Névoa

É ela que manipula a grande quantidade de névoa do local, desdobrando-se para comunicar-se com os espíritos da região.

MistValleySoldierHA01-EN-ScR-LE.png

Soldado do Vale da Névoa

Acho que os efeitos dos Mist Valley de voltar as cartas para a mão deve ter alguma coisa com os ataques rápidos aéreos e familiarização com a névoa. Por isso as tropas de Mist Valley são dotadas com essa habilidade.

MistValleyThunderbirdHA01-EN-ScR-LE.png   MistValleyApexAvianHA02-EN-ScR-1E.jpg

Thunderbird do Vale da Névoa e Apex Avian do Vale da Névoa

O nome Thunderbird pode significar "alma-de-mestre" e Apex Avian "ápice das aves". Isso faz bastante sentido já que obviamente Apex Avian é uma versão crescida do Thunderbird, por isso seus efeitos combinam perfeitamente. A lógica é que Thunderbird possui a "alma de um mestre", por isso quando ele cresce ele se torna o "ápice das aves", visto que Apex Avian é o Mist Valley e o monstro Wind do Duel Terminal mais forte (em matéria de ataque). Caso não tenha ficado claro Apex Avian é o líder dos Mist Valley (por isso é tão apelão).

MistValleyWatcherGLD3-EN-C-LE.jpg

Vigilante do Vale da Névoa

Apesar de ser um monstro norma ele é o mais interessante e com mais história do arquetipo. Da pra ver um Roc voando ali no fundo. Eu achei interessante traduzir o texto dele que é bem legal e auto-explicativo:

"Descendente de uma família que tem servido ao Vale da Névoa como vigilantes por gerações. Nunca perdeu um único acontecimento no Vale da Névoa, independente do momento."

O fato de ele ser de uma família que tem servido ao Vale da Névoa explica porque ele é o único Mist Valley Spellcaster.

MistValleyWindmasterGLD3-EN-C-LE.png

Mestre do Vento do Vale da Névoa

Essa carta não tem nada de mais, eu só coloquei porque ele também é Mist Valley e porque eu acho que ele deve ser amigo do Baby Roc (os efeitos combinam). A propósito ele aparec na arte de Tunners Reflect que eu vou postar no fim do post.

AllyofJusticeClausolasHA01-EN-SR-LE.png

Aliado da Justiça Clausolas

Esse daí também não tem nome mas tem uma relação com o arquetipo, e tudo vai ficar claro quando eu explicar a chegada dos Ally of Justice no Duel Terminal. Por enquanto eu vou traduzir o texto:

"Um poderoso monstro que habita o Vale da Névoa, e a ultima arma desenvolvida por Claiomh Solais. Ele derrota o inimigo com ataques aéreos surpresa."

Claiomh Solais é um termo irlandês que significa "Espada de Luz", e está em vários contos folclóricos irlandeses. Claiomh Solais provavelmente era algum engenheiro Ice Barrier, pois seu nome também faz referência à lendas irlandesas e também aparece nos contos de Lugh (assim como Brionac), mas isso vai ficar claro quando chegar nos Ally of Justice.

MistCondorGLD3-EN-C-LE.png   DivineWindofMistValleySTOR-EN-C-1E.png

Condor Névoa e Vento Divino do Vale da Névoa

Como pode ser observado na carta de campo, o tão falado Vale da Névoa. Este "vento divino" colorido está sendo deixado pelo rastro de Mist Condor (se alguém conseguir achar ele na carta me avisa), o que tudo indica que ele é um Mist Valley especial, já que ele também não é bem um Mist Valley é mais um suporte (que ajuda muuuito), provavelmente com alguma relação com Xamã e o divino.

ShrineofMistValley-ORCS-EN-R-UE.png

Santuário do Vale da Névoa

Coloquei só pro caso de surgirem dúvidas. Apesar desta carta ter Mist Valley no nome ela não foi criada para os Mist Valley, e sim para os Gusto pois passa em um tempo futuro. Tudo isso é explicado no segundo arco de Duel Terminal.

MistValleyThunderLordHA02-EN-ScR-1E.jpg

Lorde do Trovão do Vale da Névoa

Finalmente o único Synchro dos Mist Valley. No começo eu achava que ele era o líder deles, mas depois de um tempo eu comecei a reparar que ele possui mais características de um guerreiro (bruto e feroz). Por isso caso ele utilize seu efeito ele fica mais forte até mesmo mais forte que o Apex Avian, portanto acho que ele deve ser tipo o guerreiro mais forte dos Mist Valley. Caso alguém ainda não tenha percebido ele está segurando o Ally of Justice Catastor todo quebrado nas mãos, o que é irônico pois caso eles batalhassem Thunder Lord seria automaticamente destruído pelo efeito do Catastor (Acho que a Konami não pretendia deixar o Catastor fosse tão forte, mas acidentalmente... agora eles estão falando "Oh Meu Deus! Criamos um monstro!", assim como aconteceu com o Trish e o Goyo Guardian), mas isso também será melhor compreendido com a chagada dos Ally of Justice (lol).

TunersReflect-JP-Anime-5D.png

Tuner's Reflect

Ative somente no turno em que 2 ou mais Monstros Tuner que você controla foram destruídos.
Special Summon 2 deles na Posição de Ataque virado para cima. Então, infrinja dano ao seu oponente igual ao ATK combinado daqueles monstros.

A carta com o Windmaster.

Bom pessoal por hoje é só, se tem alguma crítica ou algum comentário mesmo é só postar nos comentários. Se eu esqueci de falar alguma coisa também é só me avisar nos comentários. Aliás votem nos comentários quem vocês querem semana que vem: X-Saber ou Flamvell. É isso espero que tenham gostado do post e que tenham compreendido melhor os Mist Valley, até sexta com um OTK/Análise que desta vez vai falar sobre alguns membros da banilist e eu vai mostrar um dos decks que mais faz Synchro (e rápido), e que é um dos meus favoritos e que eu acho bem divertido. Até sexta!





10 comentários:

Vitor disse...

quero Ally of Justice kkk

Bruno Gutierres disse...

lol, eles tem uma boa história e grande importância mas não aparecem do nada. Quando acabar as quatro tribos irei explicar sobre eles.

Anônimo disse...

Eu voto por Flamavell, nunca gostei Dos X-SAber

Pedro Guerrero disse...

Cara, adoro as suas análises. Que tal fazer uma de Dragunity?

Vitor disse...

2 pro Flamvell

Bruno Gutierres disse...

Não se preocupe Pedro que os Dragunitys também vão aparecer, na verdade é bem bacana a história deles

Pedro Zero disse...

curti a historia, quero Ice Barrier na proxima

Vitor disse...

cara,ele já fez do Ice Barrier .-.

Pedro Zero disse...

vish... vi nao *revirando o blog inteiro agora*

intao mudo meu voto pros Flamvell

(God of Life) soul disse...

Vai Flamvell. Mas quando sai o proximo?

Acessos até agora