domingo, 3 de junho de 2012

Curiosidades - Duel Terminal - Flamvell

Olá pessoal, desta vez eu estive realmente ausente mas voltei só pra uma postagem razoavelmente rápida (quando eu comecei eu achei que seria rápida). Eu meio que já tinha avisado no meu último post que eu ficar muito ocupado durante uma semana pois eu estava envolvido em um projeto bem complicado. Pois é, o problema é que este projeto acabou se estendendo por mais uma semana e eu acabei ficando sem postar por muito tempo. Mas mesmo assim eu estava tentando estar um pouco presente no blog por meio de comentários em outros posts e fui tentando adiantar o post. Mas finalmente eu terminei o projeto hoje (na verdade ontem porque já são 02:00 h) e entreguei e agora estou livre.

Agora vamos ao que interessa, o próximo tema que havia prometido seriam os Flamvell, e por incrível que pareça não tem muita coisa sobre eles apesar de eles serem bem legais. A maior parte das coisas é simplesmente por interpretação da arte das cartas e por algumas citações do Duel Terminal. O pequeno grande problema é que os Flamvell mandam muito Spoiller da guerra de Duel Terminal.

A palavra Flamvell é um pequeno trocadilho em norueguês que pode ser traduzido com "Riqueza das Chamas" , o que obviamente faz muito sentido. Assim como os Ice Barriers e os Mist Valley são uma das 4 principais tribos que lutam pela supremacia, e pra não perder o hábito se associam com um atributo, neste caso o fogo. Quem já se interessou pelos Flamvell sabe que eles são divididos em 2 grupos: os Flamvell e os Neo-Flamvell, e a diferença entre eles é a ordem cronológica que eu vou explicar depois.

O localização deles não é certa, mas aparentemente é uma região de Molten Destruction, já que as artes mostradas nas cartas sempre são regiões vulcânicas sempre com bastante lava, apesar de que na maioria das vezes e à noite. Aparentemente o "poder Flamvell" deles é como se fosse originado de uma chama sagrada (talvez por isso o trocadilho com o nome Flamvell), além disso eles possuem uma peculiar característica que os define bem. 200 DEF, isso é quase um crachá de descendência Flamvell, pois seus efeitos giram em base dessa característica, algumas vezes beneficiando mais os monstros Fire. Ao que parece, a principal tribo rival deles são os Ice Barriers, isso pode ser visto em vários counterparts entre eles, além de meio que evidenciar a rivalidade entre fogo e gelo.


FlamvellArcherDREV-EN-C-1E.jpg


Arqueiro Flamvell

Este arqueiro está também presente na arte da carta Battle of the Elements (que eu vou colocar no final do post) além de ser o meu Flamvell favorito. Aparentemente seu efeito reflete em um pequeno estereótipo de que os arqueiros dão um certo apoio moral para o time.

FlamvellBabyHA02-EN-SR-1E.jpg

Bebê Flamvell

Essa chaminha parece ser uma espécie de origem do poder Flamvell. Todos os outros monstros parecem que são uma mistura de Flamvell Baby com qualquer outra coisa. Seu efeito também reforça essa ideia, já que mandando-o para o cemitério, um monstro fogo ganha 400 de ATK.

FlamvellCommandoANPR-EN-UR-1E.png

Comando Flamvell

Seu nome traduzido do japonês significa "Atirador da Morte Flamvell". Na minha opinião esse nome ficou muito melhor. O efeito dele dá ideia de que ele usa o poder dos Flamvell para atirar rajadas de fogo no oponente. Ao que parece quando um Flamvell é mandado para o cemitério ele não desaparece completamente, ele deixa vestígios do seu poder (como chama) para depois ser reutilizado por outros Flamvell.

FlamvellDragnovHA01-EN-SR-LE.png

Dragnov Flamvell 

Seu nome é uma referência ao rifle russo "SVD" ou " Dragunov". Não tem muito o que deduzir dele.

FlamvellFiendDREV-EN-C-1E.jpg

Demônio Flamvell

Dessa vez é um demônio com o poder Flamvell. Seu efeito dá a entender que ele é um demônio vingador, que carrega com ele o desejo de vingança de todos os Pyros enquanto luta.

FlamvellFiredogANPR-EN-R-UE.png

Cão de Fogo Flamvell

O nome dele traduzido do japonês significa Cachorro Infernal Flamvell. Apesar de ter uma arte muuito boa e efeito melhor ainda e um ATK e DEF mais que descentes, não encontrei nenhuma informação extra e também não consegui deduzir muito (se alguém sabe alguma curiosidade sobre ele ou deduziu alguma coisa bacana é só deixar nos comentários).

FlamvellGrunikaHA02-EN-SR-1E.jpg

Grunika Flamvell

Seu nome é uma possível referência a cidade espanhola Guernica que foi bombardeada pelos alemães durante a Segunda Guerra Mundial, e que recebeu uma homenagem em forma de pintura por ninguém menos que Pablo Picasso. Ele também aparece nas artes das cartas Dark Flare e Flamvell Counter que eu vou postar depois. Além do fato esquisito de ele estar usando calças (mesmo sendo um dragão), o curioso é que ele aparentemente é um counterpart do Blizzard Dragon, que mais uma vez demonstra a rivalidade entre fogo e gelo no Duel Terminal.

FlamvellGuardHA01-EN-SR-LE.png

Guarda Flamvell

"Um guardião Flamvell que comanda o fogo com sua vontade. Sua barreira de magma-quente protege suas tropas de intrusos."

Primeiramente ele possui uma defesa digna para um Guardião (ainda mais Lvl 1). Sua função é como guardião mesmo, já que ele não possui 200 de DEF. Ele também é o counterpart do meu monstrinho Ice Barrier da sorte, o Blizzed, e mais uma vez vemos a rivalidade entre fogo e gelo. Nada mais a declarar, sua descrição diz tudo.

FlamvellMagicianHA01-EN-SR-LE.png

Mago Flamvell

Flamvell Magician é um monstro que liga os Ally of Justice com os Flamvell. Isso vai ser explicado melhor no Duel Terminal.

FlamvellPounDREV-EN-C-1E.jpg

Peão Flamvell

Eu traduzi o nome dele para "Peão Flamvell" porque seu nome é um trocadilho de palavras em inglês. E também porque o efeito dele retrata literalmente a função de um peão. Ele já é jogado com a intenção de ser destruído, e a partir daí você já pega o Flamvell certo para a sua mão de acordo com a estratégia do deck do oponente. Assim como a função de um peão, eles são usados com sacrifício para que você possa identificar a estratégia do inimigo e se adaptar corretamente à ela. Qualquer semelhança com o Infernape do Pokemon é mera coincidência.

FlamvellCounter-ANPR-EN-C-UE.png

Contra-ataque Flamvell

Quem não percebeu este aí é o Flamvell Grunika atirando uma bola de fogo. Seu efeito faz jus ao nome da carta, literalmente um contra-ataque dos Flamvell. 

RekindlingTU03-EN-SR-UE.png

Reascender 

Seu efeito, arte e nome dão  entender de que ela é na verdade uma forma de recuperação do poder Flamvell. Volta quantos monstros fogo forem possíveis do cemitério com 200 DEF, ou seja Flamvell, mas também deixa indícios de que funciona como uma explosão, já que na End Phase eles são removidos do jogo.

FlamvellUruquizasHA01-EN-ScR-LE.jpg

Uruquizas Flamvell

Seu nome (Uruquizas ou Urquizas ou Ulquizas) é só uma adaptação de um sobrenome argentino, que pode ser uma referência à um antigo presidente argentino, Justo José de Urquizas. Sendo o primeiro Synchro Pyro, ele aparece nas artes de outras duas cartas, Meteor Wave e Star Shift. Ele tem uma boa aparição no Duel Terminal, segundo a história ele surge durante a invasão dos Worms como um poderoso guerreiro Flamvell para derrotar os invasores. É descrito que com seus punhos flamejantes ele incinerava os Worms deixando os vermes alienígenas fritinhos. E seu efeito reflete bem isso, já que ele dá dano piercing e ainda ganha ATK por isso, visto que os Worms geralmente usam seus efeitos por fliparem que são geralmente colocados em modo de defesa.


Neo Flamvell

Os Neo Flamvell, possuem uma origem um pouco diferente. Eles sugiram a partir dos vestígios de um local carbonizado que havia sido atingido por um meteoro. A partir daí eles se juntaram com o Deus Ancião das Chamas e dizimaram os Fableds em sua terra natal. Sua estratégia é um pouco diferente dos Flamvell, pois se baseiam mais em remover as cartas do cemitério do oponente (além de aplicarem os efeitos tradicionais dos Flamvell), que seria uma estratégia adaptada ao estilo de jogo dos Fabled já que estes abusam muito dos efeitos no cemitério além do descarte.

NeoFlamvellGarudaHA04-EN-SR-1E.jpg

Garuda Neo Flamvell

Garuda é um pássaro divino solar brilhante como o fogo, uma figura mitológica hinduísta (que na verdade é bem parecida com a da foto) que é o emblema nacional da Tailândia e da Indonésia. Aqui está o link caso alguém queira saber mais. No caso ela seria mais com um reforço Flamvell para lutar contra os Fableds, já que na End Phase você vai limitar as jogadas do oponente com este efeito.

NeoFlamvellHedgehogHA04-EN-SR-1E.jpg

Ouriço Neo Flamvell

Seu efeito indico que ele é como uma bomba de espinhos, que usa seu poder Neo Flamvell para ou prejudicar o oponente ou para favorecer a situação, ao custo de seu sacrifício.

NeoFlamvellOriginHA04-EN-SR-1E.jpg

Origem Neo Flamvell

Assim como o Flamvell Baby essa chaminha bebê é origem do poder de sua tribo. Todos os Neo Flamvell parecem ter evoluído deste monstro, que por sinal parece uma transição dos Flamvell parao os Neo Flamvell, já que o seu efeito seria uma junção dos dois pois ao mesmo tempo que precisa de poucas cartas no cemitério do oponente também precisa de um Flamvell no campo, para ser Spacial Summon.

NeoFlamvellSabreHA04-EN-ScR-1E.jpg

Sabre Neo Flamvell

Não tem muita coisa sobre ele, só coloquei porque ele é daora. Ele me parece ser um X-Saber, tipo uma mistura das duas tribos.

NeoFamvellShamanHA04-EN-SR-1E.png

Xamã Neo Flamvell

Essa é a carta mais engraçada que eu já vi, um tigre feiticeiro havaiano que manipula as chamas (seria uma boa ideia vocês postarem nos comentários as cartas que vocês acham a arte mais engraçado). Seu efeito é digno de um Xamã (visto que no Duel Terminal os Xamãs adiantam as jogadas do deck), já que além de remover uma carta, ainda pode dar daninho burn. Fora que ele parece ser um counterpart do Flamvell Grunika. 

AncientFlamvellDeityHA04-EN-ScR-1E.jpg

Deus Ancião Flamvell

Este é o poderoso deus das chamas. Seu efeito já entrega logo de cara que ele é um suporte supremo para Neo Flamvell (mesmo não tendo Neo Flamvell no nome). Ele é a última esperança da tribo do fogo, e carrego consigo os desejos de todos aqueles que perderam seus corpos com a queda do Meteoro Jurrac. Não muito mais o que falar sobre ele porque os Flamvell jogam muito spoiller do Duel Terminal.

BattleoftheElements-ANPR-EN-C-UE.png

Batalha dos Elementos

Está aí mais uma evidencia de rivalidade entre Ice Barrier e os Flamvell (mesmo o Blizzard Warrior sendo um Ice Barrier não oficial).

DarkFlare-JP-Manga-5D.jpg

Dark Flare

Ative somente quando um monstro é Special Summon:
Special Summon um monstro Fire da sua mão.

Quase não dá pra ver o Grunika voando no anéis de fogo. Esta é mais uma daquelas cartas do mangá que seria uma ótima ideia lançarem. Um excelente suporte par os monstros Fire.

MeteorWave-JP-Anime-5D.png

Meteor Wave

Selecione um monstro Synchro virado para cima que você controla. Ele ganha 300 de ATK até 
a End Phase. Este turno, durante a batalha entre este monstro atacante e um monstro
na posição de defesa cuja defesa é menor do que o ataque deste monstro,
infrinja a diferença do dano de batalha ao seu oponente.

Com um Flamvell Uruquizas atacando em forma de meteoro, essa carta pose ser chamada de Uruquizas portátil, pois adiciona o mesmo efeito deste Synchro (que na minha opinião é apelão) a qualquer outro Synchro seu durante este turno. A julgar pela arte e efeito este deve ser tipo um ataque especial do Uruquizas.


StarShift-JP-Anime-5D.png

Star Shift

Selecione um monstro Synchro que você controla. Retorne-o para o Extra Deck, então
Special Summon 1 outro monstro Synchro com um nome diferente do seu 
Extra Deck com o mesmo level. O efeito deste monstro 
Synchro é negado.

Mais uma carta do anime que eu adoraria que lançassem. Essa arte eu achei super bacana: o Hydro Genex trocando de lugar com o Flamvell Uruquizas. Muito bonita mesmo.

É isso aí pessoal, estou encerrando o post por aqui. Como eu já disse no começo, desculpem este mega atraso, mas essa semana eu falo sobr os X-Saber, XX-Saber, M-X-Saber, W-X-Y-Z-Sber zueira, que pelo que eu vi é bem fraco em matéria de informação (e importância no Duel Terminal) mas é rico em monstros legais. Caso tenha alguma coisa sobre os Flamvell que eu não falei e que vocês saibam é só avisar nos comentários. Se tiverem alguma dica, crítica, elogio, opinião, dúvida, ideia para novas curiosidades ou se simplesmente quiser comentar, é só ir nos comentários. Até semana que vem.

6 comentários:

Vitor disse...

... e pra não perder o hábito...

Expectativa:...CHUPA JÔ
Realidade:...se associam com um atributo, neste caso o fogo.

Okay =/

Pedro Guerrero disse...

Gostei da análise! Alguém tem sugestões para a próxima?

Bruno Gutierres disse...

Não entendi a expectativa e realidade.

Vitor disse...

qando eu li ...e pra não perder o hábito... eu pensei na hora CHUPA JÔ(Pânico na TV).

Pedro Guerrero disse...

Ahhn... Não saquei ainda... Kk

Bruno Gutierres disse...

Nooooooooooooooooooooooooooooooooossa!!! Eu fiquei tipo 2 dias pensando, e depois do meu amigo me explicar o bordão(e eu ficar uns 10 min analisando) eu consegui entender. Foi mal, eu não assisto Pânico.

Acessos até agora