terça-feira, 12 de junho de 2012

Curiosidaes - Duel Terminal - X-Saber

Finalmente chegamos a última das 4 principais tribos do Duel Terminal, os X-Sabers. Esse post ficou legal porque a maioria dos X-Sabers são inspirados em alguma coisa ou tem relação com outro monstro. O fato é que de todos os outros, acho que este é o mais trabalhado nas mensagens subliminares. E bota história neles. O grande problema que teve com eles foi que quando eu comecei a postar sobre eles eu percebi que em várias partes as histórias (tanto deles quanto do Duel Terminal) se contradiziam. Então vai lá eu rezar para o deus Google, perguntar para os amigos (o que não ajudou em nada) e pesquisar novamente o que acabou causando um grande atraso no post. Depois de alguns dias de pesquisa eu descobri que história era maior do que eu pensava, e que como já não bastasse existirem 500 cartas de X-Saber, ainda tinha uma história ambígua e cheia de mensagem subliminares para interpretar. Enfim quando foi lá pra sábado, eu consegui voltar a postar, e estou desde então tentando terminar este post. Eu tentei simplificar o máximo que  pude a história pra que ficasse o mais fácil possível de entender, enfim, vamos começar:

O nome X-Saber surge da junção de X com Saber (jura?), o X não é da letra "x" (apesar de se pronunciar como "x" na pronuncia inglesa) e sim do número romano 10, que é representado pela letra "X". O Saber é de um sabre sagrado, como também por eles serem conhecidos no mundo de Duel Terminal como os "Dez Espadachins", ou seja, X-Saber = 10 Sabres (como se cada um fosse um sabre) = 10 Espadachins. O símbolo é um "X" que eles carregam em suas armas ou cintos, e tem uma representação obvia, que preferi não postar aqui porque eu não achei uma imagem de boa qualidade.

Os X-Saber são um grupo de guerreiros baseados no atributo Earth, apesar de nem todos serem Warrior-Type. Seus efeitos são baseados em Special Summon de outros guerreiros, como se eles lutassem enchendo o campo de batalha com seus soldados, e também ativam muitos dos seus efeitos durante a batalha como se estes se beneficiassem com a guerra e com as lutas, assim como verdadeiros guerreiros.

XSaberAirbellumHA01-EN-ScR-LE.jpg

X-Saber Airbellum

Qualquer semelhança com Wolverine e X-Men é mera coincidência. Bellum em latim significa "Guerra", o que explica seu efeito relacionado a batalha e também a origem guerreira de muito X-Sabers. Ele também aparece nas artes de "Dark Trap Hole" e "Out of the Blue".

XSaberAnuPiranha5DS2-EN-C-1E.png

X-Saber Anu Piranha

"Uma guerreira X-Saber, conhecida por seus ataques graciosos e e pelas calmas decisões que ela toma na batalha. Sua ambição é sem piedade, e golpeia o medo no coração de seus inimigos."

Antes de alguma piadinha, o nome dela é uma prova da falha tradução do TCG, o nome correto é X-Saber Anaperera. Ela tem alguma relação com a "XX-Saber Fulhelmknight".

XSaberAxel-HA01-EN-SR-LE.png

X-Saber Axel

Qualquer semelhança com Squall Leonhart ou com Final Fantasy VII é mera coincidência. Assim com X-Saber Wayne ele também usa a pistola-faca, e a sua roupa é mais um indício de que os X-Saber são uma tribo guerreira de mercenários.

XSaberGalahad5DS3-EN-C-1E.jpg

X-Saber Galahad

Seu nome é inspirado no cavaleiro da Távola Redonda Sir Galahad, do Ciclo Arturiano. Praticamente isto é tudo sobre ele, e para não deixar o post gigante vou deixar só o link aqui, porque tudo o que vocês precisam saber está aí.

X-SaberPalomuroTSHD-EN-C-1E.png

X-Saber Palomuro 

Seu nome origina de Lord Palomides, que também era um Cavaleiro da Távola Redonda no Ciclo Arturiano. Apesar de ser um réptil ele é um X-Saber, e não é só o nome que comprova isso com também a espada com o brasão da tribo. Os X-Saber aceitam qualquer um, basta ser um bom guerreiro.

XSaberPashuul-TU07-EN-SR-UE.jpg

X-Saber Pashuul

Seu nome também faz referência à um Cavaleiro da Távola Redonda, Percival. Quem quiser saber mais está aqui o link. Pashuul, assim como os outros X-Sabers está relacionado com outro XX-Saber, Faultroll.

XSaberUruzHA01-EN-SR-LE.jpg

X-Saber Uruz 

Urz ou Uruz (pronuncia japonesa) é um personagem da mitologia nórdica. Aparentemente é uma versão menos experiente, talvez até mais nova de "XX-Saber Gardestrike".

XSaberWayne5DS3-EN-SR-1E.png

X-Saber Wayne 

A julgar pelas roupas e estilo dele, acredito que ele foi inspirado no ator John Wayne, que marcou o cinema com filmes de faroeste clássicos como "O Último Pistoleiro", "Rio Lobo" e "Bravura Indômita" *----------*. Também pode ser uma referência à um dos Cavaleiros da Távola Redonda (Ywain, Ivaine, Ywain, Owain ou Owains) já que a maioria dos X-Sabers são.

XSaberUrbellum5DS3-EN-C-1E.jpg

X-Saber Urbellum

Curiosamente ele parece ser uma fusão, na verdade parece ter sido Synchro Summon a partir dos monstros "X-Saber Uruz" e "X-Saber Airbellum", já que o level deles combinados resultam no level de Urbellum, um é Tunner e outro não-Tunner, além disso Urbellum parece ter o efeito dos dois combinados.

XSaberSouza-JUMP-EN-UR-LE.jpg

X-Saber Souza

Este é o décimo X-Saber, o atrasado. Mais em baixo o porque. Mas há também uma teoria de que ele seja uma versão mais experiente e mais forte do Urbellum. Os dois tem o mesmo Level, usam a mesma arma, a mesma capa possuem uma roupa parecida.

XX-SaberBoggartKnightTSHD-EN-SR-1E.png

XX-Saber Boggart Knight 

"Boggart" é um dialeto norte americano que é equivalente ao nosso "Bicho Papão", ou seja "Cavaleiro Bicho Papão" o.O?. Acredito que ele seja uma espécie de pirata moderninho (com sua espadinha a laser) que entrou para os X-Saber. Isso pode ser percebido pelo efeito de Marauding Captain (Capitão Saqueador) dele.

XX-SaberDarksoulCT08-EN-SR-LE.jpg

XX-Saber Darksoul

XX-Saber Alma Negra se preferir. Alma Negra por ele se parecer com um Shinigami/Morte do futuro.

XXSaberEmmersbladeHASE-EN-SR-LE.jpg

XX-Saber Emmersblade

Emmersblade deriva de um trocadilho com as palavras Esmeralda (Emerald) e Lâmina (Blade) por motivos claros. Assim como Galahad, ele também é uma prova de que para entrar para os X-Saber, basta ser um bom guerreiro (e garantir sua graninha como mercenário). É meio difícil de perceber  mas ele está fazendo um gesto de duplo X (tipo XX). Ele está com os braços cruzados enquanto segura um lâmina meio curvada.

XXSaberFaultrollTU03-EN-R-UE.png

XX-Saber Faultroll (Fail Troll lol)

Piadinhas com a origem do nome a parte, a arte do Faultroll é super legal (só perde pra do Boggart). Em alemão o nome dele ficou traduzido como "Troll Preguiçoso" o.O?². Enfim, Faultroll parece ser um guerreiro muito importante e influente na tribo, já que está na arte de 2 cartas X-Sabers. Além disso, acho que ele é a reencarnação de Pashull.

XXSaberFulhelmknight-XSPU-EN-SR-LE.png

XX-Saber Fulhelmknight

Fulhelmknight pode ser um trocadilho com as palavras "cavaleiro", "elmo" e "cavaleiro", talvez queira dizer "Cavaleira do elmo completo", sei lá X-Saber tem nomes estranhos. Ela é a reencarnação da Anu Piranha, e com a arma bem mais evoluída. 

XX-SaberGardestrikeANPR-EN-ScR-1E.png

XX-Saber Gardestrike

O nome é um trocadilho entre palavras: Garde (Guard = Defender) e Strike (Strike = Atacar), ou seja algo como "Defender-se e atacar". Pelo que parece, ele é a reencarnação do "X-Saber Uruz".

XX-SaberGarsemABPF-EN-R-1E.jpg

XX-Saber Garsem

Garsem foi obviamente baseado em uma gazela, isso já explica o nome e a aparência. Acredito que seja a reencarnação de Airbellum, já que o estilo de luta não mudou muito (a julgar pelas armas) e ambos são bestas.

XXSaberRagiguraTU03-EN-R-UE.png

XX-Saber Ragigura

Apesar de ser do tipo Beast-Warrior ele é um camaleão, ou seja, réptil. Ele provavelmente é a reencarnação de X-Saber Palomuro, a semelhança é grande.

CommanderGottoms,SwordmasterHA01-EN-ScR-LE.jpg

Comandante Gottoms, Espadachim

Só a pose dele já entrega que ele é o líder, não precisa nem ler o comandante. Ironicamente o efeito dele se aplica a qualquer Saber, incluindo Sabersaurus e Saber Beetle o.O?³. Ele tem sua versão mais evoluída, XX-Saber Gottoms, além de aparecer nas artes das cartas "Gottoms' Emergency Call" e "Saber Vault".

XX-SaberHyunleiABPF-EN-UR-1E.png

XX-Saber Hyunlei

Qualquer semelhança com Chun-Li também é mera coincidência. Ela é a única X-Saber que não parece ser da Europa medieval, e sim da Ásia medieval. Acho que só na capa dela é que dá pra ver o símbolo dos XX-Sabers, é o mesmo X dos X-Sabers mas só que duplicado.

XXSaberGottomsCT06-EN-ScR-LE.png

XX-Saber Gottoms 

Por falar em Gottoms, olha ele lutando aí como um XX-Saber. Gottoms agora como X-Saber, está mais forte, com uma armadura melhorada e outra espada (provavelmente melhor) decide ir à luta...


X-Saber, XX-Saber, M-X-Saber? Os sete espadachins?

Pois é, eu fiquei assim enquanto fazia esse post. Existem muitas teorias sobre os X-Saber e sua origem, mas aqui eu só vou postar a mais plausível. A história é a seguinte:

Os X-Saber eram conhecido no início como os 10 espadachins, eram estes Airbellum, Anu Piranha, Axel, Galahad, Palomuro, Pashuul, Uruz, Wayne, Urbellum e Souza. Este sete habilidosos espadachins eram comandados por Gottoms, um poderoso espadachim que não entrava nas batalhas. Durante a invasão dos Worms mandou seus poderosos guerreiros para o campo de batalha, acreditando que estes voltassem vivos para contar suas vitórias. Pobre Gottoms, seus poderosos guerreiros foram completamente dizimado, apenas Souza retornou com vida, porém com seu orgulho destruído. O motivo foi que a morte de todos os seus companheiros foi devido ao sua chegada tardia no campo de batalha (talvez por isso ele tenha sobrevivido). Com o ocorrido, Souza dedicou sua vida à vingar a morte de seus companheiros enquanto Gottom se dedicou de corpo e alma à melhorar seu equipamento e à ressuscitar os X-Saber. Pra começar melhorou todo o equipamento modernizando-o através da tecnologia Genex, e então formou os XX-Saber, com os antigos membros reencarnados. E como segunda marca registrada da tribo, ficou decidido o uso de uma capa vermelha como homenagem à Souza (que foi o único sobrevivente) e à Urbellum (provavelmente melhor amigo de Souza, talvez por isso tantas semelhanças entre os dois). Abaixo tem um diagrama que eu fiz para ilustrar (e para tentar ajudar a entender estes confusos) a mudança dos X-Saber para os XX-Saber:


Clique na imagem para ver  maior.

A outra teoria seria a de que Souza seria a evolução de Urbellum, com isso o décimo X-Saber seria "M-X-Saber Invoker". Porém isso indicaria que que Invoker não morreu durante a batalha ou então permaneceu distante durante muito tempo e voltou renovado com armas bem avançadas, que Emmersblade surgiu do nada ou então que Emmersblade seria e reencarnação de Invoker. 

MXSaberInvoker-ORCS-EN-ScR-1E.png

M-X-Saber Invocador

Este M dele é de "Missing" que significa perdido, ou seja, "X-Saber Invocador Perdido". Eu adorei essa ideia da Konami, seria ótimo seles fizessem um Missing Ice Barrier ou Mist Valley. Inicialmente eu pensei que ele era o 10º X-Saber e que Souza era realmente Urbellum sem a máscara, que eu estou olhando ele melhor eu percebi que isso é bem improvável. Primeiro que ele usa um equipamento tecnológico demais para um X-Saber e segundo que ele usa a capa vermelha que é símbolo dos XX-Saber, talvez ele seja só um X-Saber perdido mesmo, que tipo entrou depois (quase no final).

DarkTrapHoleSTBL-EN-C-1E.jpg

Alçapão Negro

3 Airbellum e 3 Sea Koalas que foram invocados pelo efeito de Rescue Cat sendo pegos por esse alçapão no chão da "People Running About". Obviamente essa carta foi criada para parar esse combinho da humildade que era muito meta.

OutoftheBlueEXVC-EN-C-1E.jpg

Repentinamente

Sim, "Fora do Azul" significa de forma repentina (só eu não sabia disso?). É o mesmo local onde a Dark Trap Hole havia sido plantada, só que um pouco depois. O pessoal tava com tanta raiva que como se não bastasse mandar o Airbellum e o Sea Koala pro fundo daquele buracão, ainda deixaram uma bomba pra mandar eles pros ares depois. Reflete um pouco o que o pessoa tava sentindo na época, não basta mandar essas bestas pro cemitério, volta tudo pro deck pra não ter nem risco de Call of th Haunted.

AtOneWiththeSwordANPR-EN-C-1E.jpg

Em Harmonia com a Espada

Como eu disse, Fautltroll é bem experiente. Por isso ilustra esta carta, demonstrando sua experiência de batalha à ponto de "se tornar um com a espada" quase que literalmente (braço mecânico).

GottomsEmergencyCallTU04-EN-UR-UE.jpg

Chamado de Emergência do Gottoms

Se os Elemental HEROes possuem um Emergency Call, Gottoms também possui o dele (Gottoms Rykaa). Piadinhas a parte, essa carta foi inspirada no famoso cartaz "I Want You" de James Flag, que mostra Tio Sam fazendo o seu "chamado de emergência".

Ficheiro:Unclesamwantyou.jpg
Mereceu um espacinho de ilustração. E também pra aqueles zés que vão falar que desconhecem o cartaz.

SaberHoleABPF-EN-SR-1E.jpg

Buraco do Sabre

Olha o Uruz fazendo um Doton no Jutsu pra abrir essa trincheira rs. Parece mais que ele tá usando um Raiton pra abrir. A brincadeira do jutsu é só porque ele está fazendo posição de mão, mas ele pode sei lá ter aberto com a sepada dele.

SaberSlashTU03-EN-R-UE.png

Corte do Sabre

Olha Faultroll mais uma vez demonstrando toda a sua habilidade destruindo a mina flutuadora de "Widespread Dud" que depois de ser explodida em "Widespried Ruin", ocasiona uma cadeia de explosões em "Chain Burst".  Seriam essas minas armadilhas do sistema de defesa Worm?

SaberVaultTSHD-EN-ScR-1E.png

Abóboda do Sabre

Cofre do Sabre se preferir. Este é provavelmente o sabre que deu nome ao grupo, por isso é considerado sagrado e respeitado por todos ganhando até uma abóboda para ser louvado. Só retirado da abóboda quando Gttoms decide ir à luta, ou seja, só quando a p***a fica séria. Essa espada sagrada é mesma segurada por Gottoms na arte da sua carta e também é a mesma carta mostrada na arte de "Sword of Sparkles", minto, existe uma diferença...

SwordofSparkles-ANPR-EN-C-UE.png

Espada de Faíscas

A diferença é que a espada mostrada na arte desta carta e na arte de "XX-Saber Gottoms" é a mesma mostrada em "Saber Vault" em "Commander Gottoms, Swordmaster", porém em uma versão melhorada e mais moderna, que é perceptível não só pelo brilho como também pelo duplo XX no cabo, representando que com a ressurreição do X-Saber um novo abre sagrado nasce...

(O Poético)

Espero que tenham gostado do último post sobre as quatro principais tribos, porque apesar de todo o trabalho eu acabei gostando, principalmente dos X-Saber que no começo eu não ia muio com a cara. Espero também que o nível de cultura Yu-Gi-Ohtica (palavra inventada escrota) de vocês também tenha aumentado com este post, já que os X-Saber são bem populares mas muito confusos (em matéria de história). Semana que vem eu venho com o tão esperando post sobre a história do Duel Terminal (que eu acho que eu vou ter que começar a escrever amanhã se eu quiser postá-la semana que vem), que vai ser dividido em 2 posts, porque se for em um post vai ficar grandiosamente enorme e vocês nem vão entender, além do que essa história é dividia em 2 partes. Como de costume, qualquer coisa, postem nos comentários. Beleza pessoal, até semana que vem!

5 comentários:

(God of Life) soul disse...

legal, finalmente começa a historia verdadeira.
E pelo que eu notei, os Archtypes Duel Terminal tem grande potencial, so precisam do Deck certo.
Squall?! (FF Fan detected)
e tambem espero a historia completa, belo trabalho

Bruno Gutierres disse...

É que eles foram lançados em uma época onde a tendência era Synchro Summon, remover cartas era remover do jogo mesmo. Para construir um bom deck com eles basta trabalhar nessas características já que todos possuem um swarm razoável.

Pedro Guerrero disse...

Muito bacana, cara! Adoro suas postagens cara! Bom trabalho

Bruno Gutierres disse...

Obg! *-*

Anônimo disse...

Hello There. I found your blog using msn. This is a very well written article.

I'll be sure to bookmark it and come back to read more of your useful information. Thanks for the post. I'll
certainly return.
my website :: insomnia cures

Acessos até agora