quinta-feira, 7 de junho de 2012

Yu-Gi-Era at ACG Style - Infinite Prison

Depois de Yu-Gi-Eras sem postar(tá bom, o trocadilho foi horrível), aqui estou eu. Nesse ACG Review, falarei de outra carta ilimitada no ACG muito boa. Falo de...

Infinite Prison




Once per turn: You can discard 1 card from your hand to the Graveyard to target 1 Level 4 or lower monster in your Graveyard; Place it face-up in your Spell & Trap Card Zone as a Spell Card. If this card is destroyed and sent to the Graveyard: Return all monsters placed by this card's effect in your Spell & Trap Card Zone to the hand.
 
Uma vez por turno: Você pode descartar 1 carta para fazer alvo em 1 monstro de nível 4 ou menor em seu cemitério; coloque-o virado pra cima na sua zona de Spells e Traps como uma Continuous Spell Card. Se esta carta é destruída e enviada ao cemitério: Retorne todos os monstros colocados na zona de Spells e Traps por esse efeito para a mão.

Agradeço ao Percival18 por mostrar a mim e a vários outros duelistas o potencial desta carta. Se alguém quiser ver um vídeo de algum deck com essa carta em ação, tem no blog dele: http://percival18.blogspot.com

Infinite Prison é uma Continuous Trap com um efeito, segundo Percival, "comparável ao de Monster Reincarnation", mas você não tem acesso imediato ao monstro. Colocá-lo na zona de Spell e Trap pode ser bom se corretamente usado.
Quando pensamos em "monstros = spells contínuas", qual a primeira coisa que nos vêm à cabeça? Se você não respondeu "Crystal Beasts" você é um imbecil. (brincadeira...) A chegada da field Advanced Dark pode dar uma ajuda tremenda ao deck das feras das gemas. Deixa elas compatíveis com o Dark Armed Dragon e Dark Creator(embora eu não recomende este último) e ajuda na velocidade na setup para o Ultimate Gem God. Rainbow Ruins também ia achar isso interessante, pois apesar de não contar com o efeito de 5 monstros, ainda pode negar Spell/Trap, sacar cartas extras, ficar invunerável ou diminuir o dano mais rapidamente.

Sua segunda utilidade é que vários monstros têm seus efeitos ativados mesmo se destruídos na zona de Spell e Trap. Sangan, Card Trooper, Light and Darkness Dragon, Voltic Bicorn, Botanic Girl, T.G., Scrap... a lista é grande. O trabalho de destruir o monstro na zona de Spells e Traps é cumprido, geralmente, pelo Scrap Dragon. Seismic Crasher, Magna-Slash Dragon e Gravi-Crush Dragon também podem cumprir essa função no caso de Sangan.

Terceira utilidade: monstros podem fazer fusão contato dali mesmo! Gladiator Beast agradece. Inclusive você pode trocar o Test Tiger por Infinite Prison no combinho do Prisma para invocar Gyzarus. Invoque Prisma, envie Bestiari ao grave, ative Prison, descarte Laquari para trazer o Bestiari para S/T, faça o Gyzarus, destrua 2 cartas, volte o Gyzarus ao extra, invoque Retiari e Darius, Darius pega o Laquari de volta, o Retiari remove algo do jogo, e você invoca Heraklinos. Agora para fechar, coloque War Chariot virada para baixo! HUAHUHUUHSAHUSAHUSAHU... Os Neo-Spacian estão de volta ao páreo com a Miracle Contact, então podem entrar nessa também. O combo de Future Fusion + Miracle Contact já era amazing antes, mas se eles pudessem fundir da zona de Spells e Traps seria melhor, pois a Miracle Contact ficaria menos obrigatória. Não sei como o deck VWXYZ abusaria disso, mas quem sabe?

Decklists:





Bestiari on the Hole!

Monsters: (15)

x1 Elemental Hero Stratos
x3 Elemental Hero Prisma
x3 Test Tiger
x1 Gladiator Beast Bestiari
x2 Gladiator Beast Darius
x2 Gladiator Beast Laquari
x1 Gladiator Beast Murmillo
x1 Gladiator Beast Retiari
x1 Gladiator Beast Equeste

Spells: (16)

x1 Dark Hole
x1 Heavy Storm
x1 Monster Reborn
x3 Mystical Space Typhoon
x3 Gladiator Proving Ground
x3 E - Emergency Call
x3 Forbidden Lance
x1 Miracle Fusion


Traps: (9)

x3 Infinite Prison
x2 Compulsory Evacuation Device
x2 Torrential Tribute
x1 Starlight Road/The Huge Revolution is Over
x1 Chain Disappearance

Extra Deck: (15)

x2 Gaydiator Biba Gayzarus
x1 Gaydiator Biba Gaysedarii
x1 Gaydiator Biba Gayraklinos
(sem ofensas aos jogadores de GB's, é que eu tenho um amigo que odeia elas)
x1 Leviair the Sea Dragon
x1 Snowpeak Giant
x1 Wind-Up Zenmaines
x4 Xyz Ranks 4
x1 Elemental HERO The Shining
x1 Elemental HERO Nova Master
x1 Elemental HERO Great Tornado
x1 Elemental HERO Absolute Zero
x1 Elemental HERO Gaia

Já expliquei o funcionamento desse deck anteriormente. Adicionei a Miracle Fusion porque às vezes um GB fica no grave e aí pode ser usado para invocar um HERO Fusion poderoso.

Convert Contact Turbo

Monsters: (15)

x3 Neo-Spacian Air Hummingbird
x2 Neo-Spacian Flare Scarab
x1 Neo-Spacian Grand Mole
x2 Neo-Spacian Aqua Dolphin
x3 Elemental HERO Neos
x3 Elemental HERO Prisma
x1 Elemental HERO Stratos

Spells: (19)

x3 Miracle Contact
x3 Convert Contact
x3 Mystical Space Typhoon
x3 E - Emergency Call
x3 Instant Neo Space
x1 Dark Hole
x1 Heavy Storm
x1 Monster Reborn
x1 Future Fusion

Traps: (6)

x3 Infinite Prison
x3 Raigeki Break

Extra Deck: (15)

x2 Elemental HERO Magma Neos
x2 Elemental HERO Storm Neos
x1 Elemental HERO Grand Neos
x1 Elemental HERO Flare Neos
x1 Elemental HERO Aqua Neos
x1 Elemental HERO Air Neos
x1 Elemental HERO Divine Neos
x1 Elemental HERO Nova Master
x1 Elemental HERO Absolute Zero
x1 Elemental HERO Gaia
x1 Elemental HERO Great Tornado
x1 Number 39: Utopia

Esse deck foca em ativar Convert Contact e Future Fusion quando possível para encher o cemitério de bichos espaciais e aí, abusar da Infinite Prison e Miracle Contact. Vale lembrar que Infinite Prison pode ser usada no turno do oponente, assim, na End Phase dele, você pode botar um Neo-Spacian na zona de Spells e Traps e na sua vez, bota o outro. Feche com Prisma para tomar o nome do Neos e fazer uma fusão tripla. Nota adicional: se a Infinite Prison for destruída, os monstros na zona de S/T vão pra mão, ou seja, fuel para Convert Contact.



Scrap Prison

Monsters: (15)

x3 Scrap Chimera
x3 Scrap Beast
x3 Effect Veiler
x3 King Tiger Wanghu
x2 Card Trooper
x1 Sangan
x1 Scrap Goblin

Spells: (16)

x3 Mystical Space Typhoon
x3 Scrapyard
x3 Scrapstorm
x2 Pot of Duality
x1 Pot of Avarice
x1 Dark Hole
x1 Heavy Storm
x1 Monster Reborn
x1 Foolish Burial

Traps: (8)

x3 Horn of the Phantom Beast
x3 Infinite Prison
x2 Torrential Tribute

Extra Deck: (15)

x3 Scrap Dragon
x12 Synchros level 8 e Xyz rank 4

Scrap Dragon. Você ganha +1 e ainda fica com um beatsticker de 2800 de ataque em campo... o que acham? Para a Setup do cemitério, temos Card Trooper e Foolish Burial além da clássica Scrapstorm. Sangan busca Effect Veiler do deck para f*der um pouquinho seu oponente a cada rodada.






Imprisioned Crystals

Monsters: (18)

x3 Hamon, Lord of Striking Thunder
x3 CB Amethyst Cat
x3 CB Sapphire Pegasus
x3 CB Topaz Tiger
x3 CB Ruby Carbuncle
x3 CB Emerald Tortoise

Spells: (18)

x3 Rare Value
x3 Mystical Space Typhoon
x2 Crystal Blessing
x2 Advanced Dark
x2 Ancient City - Raibow Ruins
x2 Crystal Beacon
x1 Pot of Avarice
x1 Dark Hole
x1 Heavy Storm
x1 Monster Reborn

Traps: (5)

x3 Infinite Prison
x2 Torrential Tribute

Extra Deck: (15)

x15 O que você quiser

Uma build de Crystal Beast. A diferença é que, além de Blessing, eles têm Infinite Prison que pode descartar uma Crystal Beast enquanto colocam outra na zona de Spells. Hamon é bem mais forte que Rainbow Dragon, porque sua defesa não é 0 e ainda tem um lock com dois dele (se bem que mesmo um já é dificílimo de derrotar). Fiquei dividido entre as fields, então botei 2 de cada.

É isso aí, eu gosto dessa carta, e quero ela no TCG AGORA! Alguém topa um abaixo assinado pra Konami?

Falou!

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