segunda-feira, 23 de julho de 2012

Deck - Gem-Knight


Bem, como vocês devem ter se acostumado ao meu estilo de postagem, ou direto ao ponto.

Os Gem-Knights chegaram ao OCG no Duel Terminal - Vylon Descends!! e ao TCG no Hidden ARsenal com o mesmo nome.Na historia do DT, eles são os que ocuparam o lugar dos X-Saber como representantes do Atributo EARTH. E eu digo que eles merecem esse posto, pois são ainda melhores que seus antecessores.

Esses cavaleiros são todos do atributo EARTH, mas seus tipos variam entre Rock, Thunder, Aqua e Pyro, então eles podem ser subclassificados nesses quatro tipos,sendo que cada um tem: Um Normal Monster, Um Gemini Monster e um Fusion monster e estilos de jogo diferentes, que quando unidos formam um deck que roda muito bem!





Esses quatro acima são os primeiros Gem-Knights. Todos normal monsters, talvez por causa deles ninguém nunca deu muito fé nos cavaleiros preciosos, pois quando eles saíram, bem no meio da era Synchro, os normal monster eram ainda mais desvalorizados. E, de fato, Garnet, Sapphire, Tourmaline e Crystal não são assim tao uteis, os três primeiros se salvam por serem materiais para três ótimas fusions.




Os acima são um belo exemplo de Fusion Gem-Knight. Algo que eu acho legal nelas é a receita de fusão: Ao invés de dois monstros específicos, elas usam um Gem-Knight qualquer e um monstro qualquer, desde de que ele tenha o tipo especificado,que sempre é um dos quatro tipo desses cavaleiros. E,alem disso, eles tem ótimos efeitos. Prismaura simplesmente some com uma carta Face-Up do oponente, Amethyst age como uma Gigant Trunade ambulante. Citrine barra traps e spells chatas como Mirror Force ou Book of Moon. Zirconia não tem efeito, mas acaba sendo usável por ser feito com tipos rock's e seus estupendos 2900 de ATK.

Mas os  Gem-Knight tem mais um tipo de monstro que vale a pena ser citado: Os Gemini, que são extremamente versáteis hoje em dia. 

 

Amber e Iolite são, na verdade, os únicos dois Gem-Knights geminis que prestam, mas já é o suficiente para causar estrago. Sendo Geminis, eles ganham o suporte para normal monsters que os outros Cavaleiros proporcionam. Um ótimo exemplo disso é Gem-Knight Obsidian.


Obsidian tem o incrível efeito de, quando é mandado da mão para o cemitério, faz uma Special Summon de um Normal Monster no cemitério. Ou seja, Gemini Summons! Mas como mandar esse cara para o cemitério? Bem, existem varias formas, Dark World Dealings é uma bem simples, mas quando pensamos somente no efeito de Obisidian, esquecemos de qual é o foco dos Gem-Knight: Fusions. Funda Obisidian com outro monstro gemini e pronto. Uma Fusion e um Effect monster na primeira jogada.

Mas como fundi-los? Polymerization? Fusion Gate? Que nada, os Cavaleiros das gemas tem mais estilo que isso. E esse estilo é mais conhecido como Gem-Knight Fusion!


Essa é a carta que ira fundir os cavaleiros! e melhor ainda, o seu segundo efeito faz dela uma das melhores cartas de fusion que existem, juntamente com Super Polymerization. Simplesmente bana um Gem-Knight do cemitério e pegue ela de volta. Simples assim. Isso proporciona combos infinitos, se você tiver vários monstros em sua mão. Agora, aproveitando que entramos nas fusions novamente, quero falar que um outro Archtype que faz um par incrível com os cavaleiros.


Os HEROS... Ah, os HEROS, por que eles tem que ser tão legais? Bem, piadas a parte esses Heróis fazem um ótimo combo com os cavaleiros por também serem centrados um fusions. E Neos Alius principalmente, por ser um Gemini do Atributo luz. Stratos na realidade, só entra no deck para buscar para buscar o Neos, ou talvez servir de material para Great Tornado, se você o usar.


Gem-Knight Master Dia e Gem-Knight Seraphi são, na minha misera opinião, os melhores Fusions desse Archtype. O primeiro é o Boss que facilmente chega aos 3200 com seu efeito e materiais de fusão. Alem de seu segundo efeito ser extremamente útil. Por exemplo. O oponente tem um Wind-Up Zenmaines em defesa e você tem um Zirconia e o Master Dia. Zenmaines tem dois materiais e Gem-Knight Ruby esta no cemitério. Master Dia irá ganhar o efeito de Ruby, então ficará com pelo menos 6000 de ATK e dando dano piercing. 

Seraphi, alem de combar com Neos Alius por ser feita com um monstro LIGHT, te da uma segunda Normal Summon, simples assim. Ou seja, Gemini Summons e mais combos.e também pode ser rapidamente feita com Super Poly.

E agora, na era Xyz, os Gem-Knights só podem agradecer. Pois vieram duas cartas que os fazem ficar melhores ainda.


Sim, esses dois. O primeiro é a conhecida peste, mas por causa do Deck Dino Rabbit, os players costumam    
 esquecer que o Rabbit funciona com qualquer deck que use normal monnters, sendo que as pessoas usam apenas para o FDP Evolzar Laggia. O Segundo, Daigusto Emeral, além de ser uma das minhas cartas favoritas, também é muito usado por causa do efeito de Draw Power,  mas muitos esquecem o efeito que permite uma especial summon de um Non-Effect Monster, nota: Não diz "Normal Monster", diz Non-Effect. portanto fusions, synchros e Xyz sem efeito podem ser invocadas por ele. 

Bem, tem mais uma cartinha que vou citar antes de passar a lista. E eu tenho uma pergunta, quando o deck só tem espaço para uma trap, qual vocês colocam? Treacherous Trap Hole? Non Aggresion Area? Bem, eu opto pela segunda, mas num Deck de Gem-Knight nem uma nem outra, e sim uma cartinha que vai fazer você ganhar se for usada com inteligencia.


Return from the Different Dimension! Graças a Gem-Knight Fusion e Gem-Knight Master Dia, Vários monstros são banidos nesse tipo de deck, o que faz dessa carta indispensável. use-a e tenha uma nova remessa de fusões fresquinha. O preço dela pode ser um pouco alto, mas você sempre poderá pagar. 

Bem, sem mais enrolações, a lista ta o esperada.


Monster (18)
Gem-Knight Garnet 1x
Gem-Knight Sapphire 2x
Gem-Knight Tourmaline 1x
Elemental HERO Neos Alius 3x
Elemental HERO Stratos 1x
Gem-Armadillo 2x
Gem-Knight Amber 3x
Gem-Knight Iolite 2x
Gem-Knight Obsidian 3x 

Spells (21)
Book of Moon 1x
Dark Hole 1x
Future Fusion 1x
Gem-Knight Fusion 3x
Gemini Spark 3x
Heavy Storm 1x
Miracle Fusion 1x
Monster Reborn 1x
Mystical Space Typhoon 2x
Pot of Duality 3x
Super Polymerization 2x
White Elephant's Gift 2x

Traps (1)
Return from the Different Dimension 1x


Extra (15)
Elemental HERO Gaia 1x
Elemental HERO The Shining 1x
Gem-Knight Amethyst 1x
Gem-Knight Aquamarine1x
Gem-Knight Citrine 2x
Gem-Knight Master Dia 1x
Gem-Knight Prismaura 1x
Gem-Knight Ruby 1x
Gem-Knight Seraphi 1x
Gem-Knight Topaz
Gem-Knight Zirconia 2x
Daigusto Emeral 1x
Number 39: Utopia 1x

Lembrando que, os decks que eu posto aqui são sempre sujeitos a mudanças e servem apenas como base. E agora que convenci o Pedro a criar a folder Archtypes, eu abro pedidos, tem um Archtype que você gosta, mas não sabe como usar? Ou que você quer aprender a usar? Fala aqui nos comentários, e em qualquer outro post meu e eu vou fazer a analise e uma lista.

4 comentários:

Gabriel disse...

Poderia Postar o Archtype DarkLords xD

Vitor disse...

Depois que eu postar os Heroics, faço um post deles, ok Gabriel?

(God of Life) Soul disse...

Pode deixar que eu crio os DarkLords. Nao se preocupa

Vitor disse...

ok

Acessos até agora