sábado, 28 de julho de 2012

The Attributes - Fire

 Hey Folks!Vou começar agora, junto com nosso querido parceiro Soul um quadro chamado ''The Attributes''.Frequentemente iremos postar ''The Attributes - (algum atributo)'', e apresentaremos no post um Deck de acordo com esse Atributo.

  Como Fire, temos várias opções.Flamvell, Evols, Volcanics, entre outros.Mas, eu escolhi um que fez bastante sucesso, e é temido até hoje!Sim, estou falando deles, os Lavals!

  Os Lavals apareceram primeiramente no Duel Terminal - Vylon Descends, para mais informações sobre a história deles, clique ~aqui~ e leia o incrível post de nosso amigo Bruno sobre a segunda parte do Duel Terminal, incluindo a participação dos Lavals na guerra.

  Os Laval tem esse símbolo, aparecendo em todos os monstros, menos na Lakeside(ainda não achei), porque ela é uma N0V1NH4 V1D4 L0K4.

Simbolo dos Lavals


   Bom, bora pra Decklist?:


  Monsters(24(maldita maldição do 24 DE NOVO):

2x Boost Warriors
2x Cardcar D
2x Flamvell Firedog
2x Laval Burner
1x Laval Cannon
2x Laval Coatl
3x Laval Forest Sprite
2x Laval Lakeside Lady
1x Laval Lancelord
2x Laval Magma Cannoneer
1x Laval Miller
3x Laval Volcano Handmaiden
1x Ryko, Lightsworn Hurnter


Spells(15):

1x Dark Hole
1x Foolish Burial
1x Heavy Storm
1x Monster Reborn
2x Mystical Space Typhoon
1x One for One
1x Pot of Avarice
2x Pot of Duality
3x Rekindling
2x Sweltering Heat Transmission Field(ou Molten Transmission Field)

Traps(2):

2x Royal Decree

Extra Deck:

1x Ally of justice Catastor
2x Ancient Flamvell Deity
1x Brionac, Dragon of the Ice Barrier
1x Formula Synchron
1x Laval Stennon
2x Lavalval Draon
1x Lavaval Dragun
1x red Dragon Archfiend
1x Red Nova Dragon
1x Shooting Quasar Dragon
1x T.G. Hyper Librarian
1x Number 61: Volcanosaurus
1z Tiras, Keeper of Armagedon

 Análise:

     Esse Deck já foi, e ainda é muito temido pelos duelistas.Ele é um Deck extremamente rápido, e faz Synchro Summon como louco, podendo fazer até 4 em um turno!!Vamos analisar melhor:

SwelteringHeatTransmissionField-DT13-JP-DNPR-DT.jpgLavalVolcanoHandmaiden-HA06-EN-SR-1E.png

  Tudo começa com essas duas cartinhas.Transmission Field te dá a chance de mandar 2 Lavals do Deck para o Grave, o que é ótimo, já que os Lavals precisam de um cemitério cheio.Sendo assim, mandamos um Laval qualquer(sugiro Laval Magma Cannoneer, ou se você quiser fazer Red Nova, Laval Sprite)e uma Lavan Volcano Handmaiden, ativamos seu efeito e mandamos mais duas, e ativando o efeito da última, mandando mais um Laval Cannoneer(Lava Sptrite).

   Caso tenha alguma Handmaiden na mão, sugiro mandá-la para o Grave com o efeito do Cannoneer (enquanto você possuir algum Laval no grave para poder ativar seu efeito e mandar possivelmente mais 4 Lavals pro Grave).

   Handmaiden ainda ativa seu efeito sendo mandada para o Grave para Synchro Summon, o que ajuda muito, e iremos saber porquê em breve.

LavalForestSprite-HA05-EN-SR-UE.jpgLavalLakesideLady-HA06-EN-ScR-1E.png

  A Meninas, como eu amo você(se houver alguma leitora no blog, favor se manifestar, o que eu acho impossível :'/ também amo você :D).Elas são extremamente úteis, e ajudam a invocar Synchros de level 6, 7 e 8.

  Laval Forest Sprite(sdds piadas com o suco de limão com gás refrigerante)é uma boa carta, que quando usado para Synchro Summon(ou simplesmente mandada para o grave), proporciona 200 de ATK para os monstros Laval.Mas não só insignificantes 200 de ATK, mas sim 200 de ATK para CADA Laval no grave.Se formos pensar, são 16 Lavals no Deck, e todos no Grave dariam 3200 a mais de ATK, mas suponhamos que teremos 8.Seriam 1600 a mais de ATK para os Laval, uma grande quantia, não?Com o mais poderoso Laval, por exemplo, em uma jogada de Sprite + Burner, faríamos Stennon, e ele teria, com o efeito da Sprite(supondo que haveria 16 Lavals no Grave, o que é fácil de se fazer), simples 4300 pontos de ATK.

  Já a Laval Lakeside Lady tem um efeito bastante usual.Enquanto você tiver ela, e mais outros 3 Lavals com nomes diferentes(como diz meu Prof. de Biologia, ''Mel na Boca'' para esse Deck), ela pode banir ela mesma e mais um Laval para destruir uma carta setada no campo.É uma carta ótima, podendo se livrar desde Traps chatas como Mirror Force, D. Prison e até Solemn Warning e monstrinhos chatos, como o Ryko Cachorrinho(Entendam caros amigos, Ryko é uma farsa, o nome original dele é Cachorrinho), Penguin Soldier e até Snowman Eater.E, sobre tudo, ainda podemos aproveitar o banimento dela para combar com Laval Cannon, fazendo por seu efeito Special Summon da banida Lakeside(ou de outro Laval banido), e fazendo Synchro Summon.

LavalCoatl-HA06-EN-SR-1E.pngLavalBurner-HA05-EN-SR-UE.png

  Ainda vou levar um cascudo do Gabriel por usar esses dois kkkkk.Bom, os dois são extremamente parecidos, e seus poderes de Special Summon ajudam muito no jogo, ter simples 3 Laval com nomes diferentes no Grave é ~Mel na Boca~.Tendo um ou outro em campo, normalmente significa Synchro Summon, ou no caso do Burner, Xyz Summon na certa!

FlamvellFiredog-TU08-EN-C-UE.pngLavalLancelord-PHSW-EN-C-1E.png


  Flamvell Firedog cai como uma luva nesse deck!Um monstro Fire, com um grande ataque, 200 de DEF e ainda com um efeito ótimo!Depois que ativado seu efeito, podemos trazer Handmaiden para Synchro de level 5, Sprite para Synchro de level 6 e Lakeside para Syncro de level 7!Podemos trazer também Laval Lancelord, para aumentar o dano do oponente e também fazer Synchro Summon, caso tenha outro Tuner em campo, ou faça Special do Coatl(ou Normal de outro Tuner).
  Laval Lancelord tem uma ótima defesa para o Archetype, além de ter um ótimo ATK, mesmo que seu efeito não seja tão bom, ele é excelente em outros aspectos.

BoostWarrior-DP10-EN-SR-1E.pngCardcarD-GAOV-EN-ScR-1E.png

  Boost Warrior é uma peça chave para fazer Quasar, e ainda é Special Summon facilmente, precisando ter somente um monstro Tuner no campo, ou seja:Formula Synchron quase sempre.

  Cardcar D foi o meio que eu achei, junto com Pot of Duality e Avarice, para aumentar o péssimo Draw Power do Deck, sendo muitas vezes uma boa opção.

LavalvalDragon-HA05-EN-ScR-UE.pngLavalvalDragun-HA06-EN-ScR-1E.png

  Lavalval Dragon é um monstro estilo Brionac, mas podendo ativar seu efeito várias vezes e o custo é deveras baixo, embaralhar 2 Lavals do Grave no Deck, uma carta perfeita.
  Já Dragun adiciona 1 Laval para a mão e manda um outro da mão ao Grave, podendo criar combos como por exemplo com a Handmaiden, trazer Burner ou Coatl para fazer Synchro Summon com outro não tuner(ou tuner no caso do Burner) ou com o próprio Dragun(caso do Coatl) e aumentar a food pro Dragon!

AncientFlamvellDeityHA04-EN-ScR-1E.jpgLavalStennon-HA06-EN-ScR-1E.png

  Dois grandes Bosses, eu digo.Deity é uma carta deveras Anti-meta, banindo food para decks que usem Chaos Sorcerer, BLS, entre outros e até Inzektor Hornet, e ele ainda ganha 200 de ATK para cada carta removida, o que é uma boa.
  Já Stennon pode ter seus defeitos em fazer seu controlados descartar uma carta, mas ele consegue se proteger bastante usando seu efeito, banindo um Laval do Grave para negar a ativar que uma carta que faz Target dele, e ainda á destrói, ou seja, nada de Compulsoy ou Fiendish Chain, podendo ainda fazer um combo com Laval Cannon.


 Agora, a carta que faz tudo acontecer...a incrível, a inigualável, Reklinding!!


Rekindling-TU03-EN-SR-UE.png

 Rekindling é simplesmente fascinante, podendo só com o seu efeito, trazer 5 monstro pro campo e fazer até 4 Synchros, agora dois combos ótimos com essa carta:

 Quasar:


ShootingQuasarDragon-JUMP-EN-UR-LE.png

  Cartas Necessárias: 2 Level 4 Fire Monsters com 200 de DEF e 3 Laval Handmaiden no Grave, e um Boost Warrior(se você ainda não fez Normal Summon e tenha Boost Warrior no Grave e 1 Fire level 4 na mão, faça Normal do Fire level 4 e Special do Boost com Rekindling)

 1º-Ative Rekindling e faça Special de 3 Laval Handmaiden e 2 Fire level 4 com 200 de Def do Grave.
 2º-Faça T.G. Lybrarian e depois Lavaval Dragon(puxe uma carta pelo efeito do Lybrarian) e tente limpar o campo, ative o efeito do Boost Warrior e coloque ele em campo com outra Handmaiden, fazendo Formula Synchron(puxando 2 cartas).
 3º-Tribute Lybrarian, Dragon e Synchron e faça um Foderoso Quasar que pode negar uma carta e ainda atacar duas vezes com seus 4000 de ATK(lembrando da varredura que você fez com o Dragon).

Red Nova:

RedNovaDragonSTBL-EN-UR-1E.jpg

  Cartas Necessárias: 1 Laval Lancelord e  3 Laval Sprites no grave.

 1º-Ative Rekindling e traga os monstros necessários para o campo.
 2º-Tribute Lakeside e Sprite e faça Red Dragon.
 3º- Tribute as Sprites e Red Dragon para fazer um épico Red Nova, que com um provável grande números de monstros Tuners no grave, pode ficar até com 8.000 de ATK, e ainda é invulnerável á Spells, Traps e monstros!!

 Bom pessoal, até mais, espero que tenham gostado do post e comentem!!

7 comentários:

(God of Life) Soul disse...

Olha, eu achei o simbolo dos Laval na Lakeside Lady. Tem no arco de cabelo dela e no cinto.

Vitor disse...

No arco não é um laço?No cinto não da pra ver direito D:

Matheus Ramos disse...

sei bem como e

Mario disse...

ei o deck naum tem 24 monstros so saum 23 e o deck esta com 39 cartas naum 40

Vitor disse...

Sim, são 23 monstros, maus, mas o deck tem 41 cartas, nao 39 O-o

Vitor disse...

40 cartas* tinha algumas coisas erradas, maus ='/

Anônimo disse...

nao seria necessario 3 sprites p fazer o nova? jah q uma vai c o lancelord, entao fik soh uma. tah errado isso aew arnaldo

Acessos até agora