sábado, 25 de agosto de 2012

The Attributes - Light

   Hey Folks! E agora o ''Final'' dos Attributes, terminar isso é muito triste e...OH WAIT. Não, não acabará dessa forma. Não acabaremos um quadro desses sem uma pequena surpresa no final. Foram postados archtypes de todos os atributos: Fogo, Água, Terra, Vento, Escuridão e agora a Luz. Mas, o que falta? Claro que falta, juntar os Dark e Light!! ''A, mais que ideia clichê :'/''. Meus caros, estamos falando de mim, e não vai ser somente um Deck Twilight qualquer, vai ser algo mais poderoso e criativa, uma pequena surpresa. Mas agora, devemos nos focar nos Light!!

   Como nosso amigo Soul postou os Evilswarms nos Darks, é justo que eu poste ninguém menos que os Constellars no Light!!

   Os Constellars foram introduzidos no Duel Terminal - Sacred Star Knights!! Eles são chamados de Sacreds no OCG e são baseados em Constelações. Eles também são baseados nos cavaleiros dos Cavaleiros dos Zodíacos e cada um significa um signo diferente, olhem:

ConstellarStarConstellation
SheratanBeta Arietis (Sheratan)Áries 
DabaranAlpha Tauri (Aldebaran)Touro 
PolluxBeta Geminorum (Pollux)Gêmeos 
AcubensAlpha Cancri (Acubens)Câncer 
LeonisLeo(Constelação)Leão 
SpicaAlpha Virginis (Spica)Virgem 
EskaBeta Libra (Zubeneschamali)Libra 
AntaresAlpha Scorpii (Antares)Escorpião 
HawwaAlpha Ophiuchi (Ras Alhague)Ophiuchus 
KaustDelta, Epsilon, and Lambda Sagittarii (Kaus Media, Australis, and Borealis)Sagitário 
GrediAlpha Capricorni (Prima and Secunda Giedi)Capricórnio 
SchetDelta Aquarii (Sket)Aquário 
ReschaAlpha Piscium (Alrescha)Peixes 

 Bom, eu sou um lindo Kaust xD. Sem mais, vamos para a Decklist:

Monsters(21):

3x Constellar Debaran
3x Constellar Gredi
2x Constellar Kaust
2x Constellar Leonis
3x Constellar Pollux
1x Constellar Schet
1x Constellar Sheratan
2x Ghost Ship
1x Honest
1x Lightray Daedalus
2x Photon Thrasher

Spells(18):

2x Constellar Starsign
1x Constellar Super-Rebirth
1x Dark Hole
1x Heavy Storm
1x Monster Reborn
3x Mystical Space Typhoon
1x Night Beam
2x Photon Lead
2x Pot of Duality
1x Pot of Avarice
1x Reinforcement of the Army
2x Upstart Goblin

Traps(2):

2x Royal Decree

Extra Deck:

1x Blade Armor Ninja
1x Constellar Beehive
1x Constellar Hyades
2x Constellar Omega
1x Constellar Pleiades
2x Constellar Ptolemys Messier 7
1x Evilswarm Ouroboros(a wild inimigo appears)
1x Number 39: Utopia
1x Number 50: Black Corn
1x Number 61: Volcasaurus
1x Photon Papilloperative
1x Tiras, Keeper of Genesis
1x Wind-up Zenmaines


  SacredPollux-DT13-JP-DRPR-DT.jpgSacredGredi-DT13-JP-DNPR-DT.jpg

  Esses são Constellar Pollux e Constellar Gredi(cliquem nos nomes para verem seus efeitos), e são basicamente as cartas chaves do Deck. Pollux te dá a possibilidade de, quando ele for Normal Summon, fazer a Normal Summon de outro Constellar, ou seja, Exceed na certa. Além disso, Pollux sendo um Warrior, pode ser chamado por Reinforcemente of the Army. Já Gredi faz Special de um Constellar de level 4 quando ela é Normal Summon, podendo combar com o efeito do Pollux e trazendo 3 monstros no campo de uma vez. Não é atoa que cada um tem 3 cópias no Deck, eles são as cartas básicas que fazem qualquer Deck Constellar rodar bem.

SacredDabaran-DT13-JP-DNPR-DT.jpgConstellarKaust-DT14-JP-DRPR-DT.jpg

   Eu vou matar quem não descobrir, na hora, a que signo esses dois carinhas pertencem. Eles são Constellar Dabaran e Constellar Kaust! Eles são as ''segunda opções'' do Deck, e são extramente importantes, tando que temos 3 cópias do Dabaran e 2 do Kaust. Porém, porque são tão especiais assim?
  Dabaran faz Special de um Constellar Level 3 quando o mesmo é Normal Summon. Ele é quase o oposto da Gredi, e também é bem versátil, fazendo Exceed Summon de Rank 3 brincando. Já Kaust tem um efeito bem legal, até duas vezes por turno ela pode tirar ou acrescentar o level de um Constellar no campo. Se for chamada por Gredi ou Pollux, ou simplesmente estando no campo com mais um Constellar level 3 ou 4, ela te da a opção de fazer variados exceed. Opções:

      Field:                                                              Possibilidades:
 Kaust + 1 Level 5                                 Exceed Summon de Rank 5
 Kaust + 1 Level 4                                 Exceed Summon de Rank 3, 4 e 5
 Kaust + 1 Level 3                                 Exceed Summon de Rank 3 e 4

 São essas variadas opções que te fazem muitas vezes ganhar um duelo disputado, fazendo então Kaust uma das Cartas Chaves do Deck.

ConstellarLeonis-DT14-JP-DNPR-DT.jpgConstellarSchet-DT14-JP-DNPR-DT.jpg

   Deem olá aos le amiguinhos ~~Constellar Leonis(mãos do Edward, mãos de tesoura O-o) e Constellar Schet~~. Uma vez por turno, na Main Phase, o Leonis pode usar efeito para fazer Normal Summon de outro Constellar. Vocês podem imaginar quantos combos pode-se fazer com essa carta? Vou explicar:

-Normal Summon Constellar Dabaran.
-Usar o efeito do Dabaran e fazer Special do Constellar Leonis
-Ativar o efeito do Leonis e fazer Normal do Constellar Pollux
-Ativar o efeito Pollux e fazer Normal da Constellar Gredi
-Ativar o efeito da Gredi para fazer Special de mais um Constellar level 4(Kaust é a melhor opção aqui).

  No final desse combo, teremos 5 Constellar no campo, 3 level 4 e 2 level 3, e ainda um que pode mudar o level de outros 2 Constellar. Conseguiram entender o poder desse Deck?

  Agora vamos falar do Tekpix, a câmera mais vendida do Brasil! Schet, a criancinha brincando com o jarro! Schet é Special quando você não tem nenhum monstro e seu oponente tem. Mas não é só isso, ele também pode copiar o level de um Constellar no Grave ou Field, incrível né? Com ele, temos 2 Constellars no Deck que podem aparecer facilmente no campo e ainda podem mudar o level brincando!

GhostShipGENF-EN-R-1E.jpgHonestSDLS-EN-C-1E.png

 Ghost Ship pode entrar no campo facilmente, principalmente nesse Deck. Além de ajudar no quesito do poder de ATK(mesmo que ele não tenha um ATK muito alto), ajuda bastante a fazer Exceed de Rank 5 junto com a Kaust. Já Honest é a típica carta dos Decks Light, e é também aquele tipo de carta que te dá a defesa que faltava em seu Deck.

PhotonThrasher-ORCS-EN-R-1E.jpgLightrayDaedalus-GAOV-EN-C-1E.jpg

  Photon Thrasher virou um Staple á muito tempo, e sendo um monstro Light e tendo um efeito de Special Summon ótimo, porque não colocá-lo no Deck? O mesmo falo do Daedalus, que além de aumentar a ofensiva do Deck também pode é uma carta Anti-Gravekeeper, Malefic e Dragunity, usando seu ótimo efeito de destruição.

StarSignoftheSacred-DT13-JP-DNPR-DT.jpgConstellarsSuperRebirth-DT14-JP-DNPR-DT.jpg

  Constellar Starsign é uma ótima carta, que junto com Pot of Duality/Avarice e Upstart Goblin, deixam o Deck mais rápido e com um belo Draw Power. Pena que ela pode somente ser ativada uma vez por turno(do contrário ficaria OP demais). Constellar Super Rebirth recicla os Constellar do Grave e é uma carta que muitas vezes pode salvar um duelo, não sendo muito uma Dead Draw. Com ela, o Search do Deck melhora muito.

ConstellarBeehive-DT14-JP-DSPR-DT.jpgSacredHyades-DT13-JP-DSPR-DT.png

 Agora vamos falar dos monstros Xyz do Deck. Constellar Beehive pode ser uma última salvação e também pode virar o duelo, tendo o efeito de que quando um Constellar batalhar, em qualquer turno, você pode retirar um material dele para que aquele Constellar ganhe 1000 pontos de ATK, o que posso dizer um grande boost e um grande efeito. Já Constellar Hyades é um Maestroke da vida, fazendo com que TODOS os monstros que o seu oponente controla mudem para a posição de defesa(virado para cima). Tendo um ATK mediano, 100 pontos a mais que o Maestroke, é uma boa carta em alguns momentos.

SacredOmega-DT14-JP-DUPR-DT.jpgConstellarPtolemysMessier7-DT14-JP-DScPR-DT.jpg

 Ah, finalmente chegamos nos 2 Bosses do Deck! Primeiramente, em minha esquerda, temos Constellar Omega  com 356 Kg..., um monstro incrível que pode ativar seu efeito em qualquer turno. Mas o que tem de especial em seu efeito? Retirando um material, ele faz com que todos os Constellars que você controla fiquem imunes ao efeito de Spells e Traps, um efeito ótimo em um monstro com um ATK ótimo. Já Constellar Ptolemys Messier 7 vem facilmente em campo, podendo ser Special usando como material qualquer Constellar Xyz no campo. Além disso, ele tem um efeito Brionac da vida, porém mais limitado em alguns momentos, podendo ser usado somente uma vez por turno e voltando somente uma carta do campo ou Grave.

  No resto do Deck, temos 2 Royal Decree, 3 Mystical Space Typhoon e 1 Night Beam para se proteger de armadilhas chatas estilo Solemn Warning/Judgment, Mirror Force e CIA. Para acelerar as Summons também temos Photon Lead, uma carta indispensável nesse Deck.

  E aqui eu termino meu post, então, o que acharam? Gostaram? Não? Critiquem! Comentem! Até Mais!

Nenhum comentário:

Acessos até agora