quarta-feira, 29 de agosto de 2012

The Attributes - Twilight!

 E agora nosso penúltimo post da série The Attributes(ui, que emoção). E nada melhor para os dias atuais que entrar na moda, ou seja, juntar Dark e Light. Mas, meu nome é Vitor, e eu gosto de entrar na moda de um jeito diferente, então conheçam meu Deck Twilight Exceed Five!

Monsters(21):

1x Black Luster Soldier - Envoy of the Beginning
1x Chaos Sorcerer
1x Cyber Dragon
2x Fabled Raven
2x Gagaga Magician
2x Ghost Ship
3x Goldd, Wu-Lord of Dark Word
2x Quickdraw Synchron
3x Sillva, Warlord of Dark World
2x Solar Windjammer
2x Tragoedia

Spells(15):

1x Allure of Darkness
1x Burial from a Different Dimension
1x Dark Hole
3x Dark World Dealings
1x Foolish Burial
1x Heavy Storm
2x Instant Fusion
1x Monster Reborn
2x Mystical Space Typhoon
1x Pot of Avarice
1x Tuning

Traps(5):

1x Dimensional Prison
1x Fiendish Chain
1x Mirror Force
1x Solemn Judgment
1x Solemn Warning


 Extra Deck:

1x Barox
1x Ojama Knight
2x Black Rose Dragon
1x Scrap Dragon
1x Stardust Dragon
1x Constellar Pleiades
1x Gaia Dragon, The Thunder Charger
2x Number 12: Crimson Ninja
1x Number 33: Chronomaly Machu Mech
1x Number 61: Volcasaurus
2x Tiras, Keeper of Genesis
1x Wind-up Arsenal Zenmaioh

  O Deck roda nos Dark e Light, tentando fazer a rápida invocação de monstros fortes como Black Luster Soldier e Chaos Sorcerer, porém seu objetivo principal é bem diferente: Fazer vários Exceed de Rank 5.    

  Na minha opinião, os Rank 5 são os melhores, tendo vários monstros poderosos, alguns infligem dano, outros não são destruídos por efeito(e outros por batalha também), e até alguns que tem o efeito de Brionac!

BlackLusterSoldierEnvoyoftheBeginning-GLD4-EN-GUR-LE.pngChaosSorcerer-SDDC-EN-C-1E.jpg

 Devido a quantidade de monstros Dark e Light, colocá-los no Deck aumentou muito sua ofensiva, além de serem cartas indispensáveis para tal. Com Black Luster em campo sua vantagem cresce imensamente, e Chaos Sorcerer também ajuda muito nesse quesito. Pena que na próxima lista Chaos Sorcerer será limitado(antes da lista ser divulgada eu usava 2 Chaos Sorcerer e 1 Photon Bounzer), mas nada que afetou fatalmente o Deck.


CyberDragon-BP01-EN-C-1E.pngSolarWindJammer-ABYR-JP-C.jpg

  Cartas parecidas, ambos Machine, Light e ainda Level 5. Mesmo assim acho Solar Windjammer mais usável. Cyber Dragon é Special quando seu oponente controla um monstro e você nenhum, porém Solar Windjammer é Special quando você não controla nenhum monstro, não importando com a quantidade de monstros no campo do oponente. A única diferença entre os dois é a Ofensiva e Defensiva, que não importa nesse Deck, que usa ambos somente para um propósito: Material para Exceed.

Goldd,WuLordofDarkWorldSDGU-EN-C-1E.jpgSillva,WarlordofDarkWorldSDGU-EN-C-1E.jpg

 Como eu poderia me esquecer desses dois? Fazem Special Summon facilmente, são de Level 5 e ainda são Dark, perfeito! Para trazê-los em campo eu tive que armar um pequeno arsenal. Com a ajuda do famoso Fabled Raven, que além de poder modificar seu Level, é Tuner(motivo te haver Black Rose e Stardust no Extra) e ainda pode usar seu efeito para trazer Sillva e Goldd em campo! E também temos 3 cópias de Dark World of Dealing, que além de dar um belo Draw Power para o Deck, ajuda a trazer esses dois para o campo e também a encher o Cemitério para a vinda do Black Luster e do Chaos Sorcerer!

 GagagaMagician-BP01-EN-C-1E.pngTragoedia-BP01-EN-SFR-1E.png

 Além do Fabled Raven, temos mais dois modeladores de level! Gagaga Magician é um ótimo Dark level 4 que pode mudar seu level a vontade, sendo usado constantemente para Exceed e Tragoedia pode vir facilmente em campo, além de poder mudar seu level, copiando-o de um monstro no Cemitério, além de seu segundo efeito e ser Dark.

QuickdrawSynchron-DT06-EN-DNPR-DT.jpgGhostShipGENF-EN-R-1E.jpg

 Quickdraw Synchro, além de ter um ótimo buscador(Tuning) que ainda coloca mais uma carta para o Cemitério para a felicidade do Black Luster e Chaos Sorcerer, aparece rapidamente no campo, sendo Special com o custo de somente descartar um monstro da mão. Já Ghost Ship chega no campo por banir 1 monstro Light do Grave, o que não é difícil. Sendo também Light, pode servir de food para si mesmo.

 InstantFusion-RYMP-EN-UR-1E.pngBurialfromaDifferentDimensionSDLS-EN-C-1E.png

  Instant Fusion é quase uma carta chave do Deck, e por somente 1000 Lps ela traz um monstro Fusão de level 5 ou menor do Deck, ou seja Exceed na certa. Como eu não queria deixar a Instant Fusion sozinha e não estou com vontade de pesquisar no google a imagem de um orégano(fumem orégano, é muito bom, mas só os Hardcore mesmo fumam ~~bananas~~), eu preferi comentar sobre a Burial. Burial é usada para trazer monstros banidos pelo efeito do Ghost Ship, Black Luster Soldier e Chaos Sorcerer, e até Dimensional Prison ou D.D. Crow do oponente.

Number12CrimsonShadowArmorNinja-ORCS-EN-UR-1E.pngTirasKeeperofGenesis-BP01-EN-R-1E.png

 Agora os Bosses. Apresento-lhes os dois melhores Xyz de Rank 5 que existem(em minha opinião). No primeiro turno do duelo, eu normalmente prefiro fazer o Number 12 devido a sua quase invencibilidade. Como assim invencibilidade? Pelo seu efeito, retirando um Material, ele não é destruído por efeito de cartas e nem por batalha, a única coisa que podem destruí-lo é a famosa e chata Dimensional Prison.E além de sua quase invencibilidade, ele tem um ótimo ATK(2400...240...24...NOO MALDIÇÃO DO 24 DE NOVO), além de ter uma ótima Artwork também. Já Tiras não pode ser destruído por efeitos enquanto tem Materiais, o que é bom. E quando ataca ou é atacado, enquanto tem materiais também, no final da Fase de Batalha pode destruir uma carta no campo. Além de ter um efeito destruidor, um ATK forte, não poder ser destruído por batalha e tem um Artwork foda, ainda é meio equilibrado. Mas, como? Seu último efeito rege as regras. Em cada End Phase ele é obrigado a retirar um Material(se tiver algum), senão seria extremamente OP.

Number61Volcasaurus-DP12-JP-UR.jpgNumber33ChronomalyMachuMech-REDU-EN-UR-1E.jpg

  Volcasaurus é, em minha humilde opinião, o Terceiro Melhor Xyz de Rank 5. Seu efeito dá a ele a chance de destruir um monstro virado para cima no campo do oponente, e infligir dano igual ao ATK daquele monstro. Mas também, quando nosso querido dinossauro de lava com dentes no joelho usa esse efeito ele não pode atacar o oponente diretamente, um belo efeito. Já o Número 33 já tem até OTK! Ele pode, depois de retirar um Material, selecionar um monstro virado para cima que o seu oponente controla e infligir dano igual a diferença entre o ATK original da carta e seu ATK agora, e depois ele ganha ATK igual ao Dano. Com seus ótimos 2400(24 de novo nãaaaao) de ATK, ele pode causar um belo dano.

SacredPleiades-DT13-JP-DScPR-DT.jpgWindUpArsenalZenmaioh-ORCS-EN-ScR-1E.jpg

  Constellar Pleiades é o único Exceed que tem um custo de invocação, necessitando de 2 monstros Level 5, mas seu efeito compensa tudo. Sendo um Brionac da vida como seu irmão Ptolemys, ele pode retirar um material para voltar uma carta no campo para a mão, não sendo tão OP quanto o Sir Brionac mas servindo para o gasto. Já Zenmaioh pode destruir, uma vez por turno, 2 cartas setadas, matando cartas chatas como Mirror Force, Dimensional Prison, Cachorrinho e outros, além de ter um ATK ótimo.

 Bom pessoal, por enquanto é só, até mais xD.

6 comentários:

Anônimo disse...

esse deck é bom para se fazer na vida real?,se é esse deck e muito caro?

Vitor disse...

É um ótimo Deck sim. Bom, devido as Exceeds e ao Black Luster Soldier, além das Synchros ele fica um pouco carinho sim, o resto é tudo bem barato.

Anônimo disse...

mais ja que ainda não tem o Solar Windjammer o cyber dragon pode subistituilo ne ?

Bruno Gutierres disse...

Vitor vc entendeu o efeito do Number 33 errado. O dano infringido é a diferença entre o ATK original e o ATK atual do monstro selecionado, e não entre o Number 33 e o monstro selecionado. Por isso OTK dele só funciona se o monstro tiver pelo menos 1900 de ATK, por que vc utiliza a Mini-Guts, para reduzir o ATK do monstro à 0, assim infringir 1900 de dano pelo efeito do Number 33, aumentar o ATK dele para 4300, atacar e depois finalizar o oponente pelo efeito da Mini-Guts. 1900+4300+1900=8100. Dá uma arrumada aí :)

Vitor disse...

Thanks Sir., não tinha visto lol

Vitor disse...

Á vontade

Acessos até agora