quarta-feira, 8 de agosto de 2012

The Attributes - Wind

Agora eu entro com o Atributo do Vento! Como o Vitor disse, eles são muito esquecidos pela Konami, que agora tem investido no meu favorito: Water, mas os nossos queridinhos Wind tem alguns archtypes muito bons. Na realidade, apenas dois... Tadinhos: Dragunity e -o mais importante no momento- os Gustos!!

Os Gustos vieram ao OCG no Duel Terminal - Raid of the Inverz!! e chegaram com um estilo de jogo muito diferente; mandar monstros do grave para o deck.


Acima temos o que eu chamo de Trio Principal. A belíssima Winda e os Passarinhos Egul e Gulldo fazem um Swarm e defesa quase imprenetaveis. Uma logica pedra-papel-tesoura atua aqui: Winda invoca Gulldo, Gulldo Invoca Egul e Egul invoca Winda. Assim dificilmente você ficara sem monstros no campo e, no meio dessa brincadeira, seu grave fica recheado de monstros!



Aqui, temos dois exemplos de como os Gustos mais fortes funcionam. Caam e Musto são ótimos beaters e tem efeitos muito legais. A primeira te permite puxar uma carta em troca de mandar 2 Gusto do grave para o   Deck, o segundo é uma Effect Veiler de 1800 e a desvantagem de não negar no turno do Oponente. Mas tem respeitáveis 1800 de ATK, que pode bater de frente com muitos monstros de mesmo nível.


Aqui dois dos primeiros Synchros dos Gusto. Daigusto Eguls e Gulldos. Como podem ver, os monstros de Extra deck desse Archtype chamados Daigusto, mas isso é irrelevante. Esses dois acima são uma incrível dupla, pois enquanto uma cuida de monstros face-up, o outro pega cartas setadas. Se mostram muito utei em varias situações.

Entretanto, os gusto tem monstros perigosos no Main Deck também, eles são chamados:


Windaar e Reeze! Ele, com seus "incríveis" 2000 ATK e nível 6, pode parecer meio inútil a primeira vista, mas seu efeito cumpre seu papel. Invoque um Gusto do seu grave e pronto, Synchro de níveis 7, 8 e 9! Enquanto ela é o pior pesadelo do Vitor, pelo custo de uma carta da mão, ela troca um monstro Gusto seu pelo um do seu oponente, permanentemente! Imagina a cena: Você com ela e um Egul de 200 ATK e seu oponente se sentindo o fodão com um Black Luster Soldier. Use o efeito dela e prontinho, o BLS é seu e ainda pode se aproveitar do efeito do Egul e invocar uma Winda para seu campo.

Mas como invoca-los? Tribute summon? Quem precisa disso hoje em dia? Os Gusto tem seu próprio jeito Gusto Thunbolt!

Com seu efeito, ele traz qualquer gusto non-tuner do seu Deck para o campo. Voce tambem pode usar Gusto Condor, mas eu não recomendo ele.


E, para terminar com os membros desse grupo, temos os recém-chegados: Daigusto Emeral e Daigusto Sphreez. Emeral tem mostrado seu potencial em vários decks diferentes, mas se encaixa aqui muito bem, pois seu efeito vem junto com os da Tribo do Vento. E Sphreez, bem, Sphreez assusta o Vitor mais que o Slender -piada interna-. Seu efeito devastador faz ela ser uma das melhores do Archtype.

Agora, algo legal dos Gusto, e que muitos esquecem na hora de olha-los, é o Tipo deles: Psychic-Type. Então eles podem usufruir de todas as vantagens desse tipo, tais como:








Bem, são vários, não? Se fosse para eu citar cada um deles aqui, esse texto não terminaria. Mas ninguém precisa de explicação para saber o quão fodas essas cartas podem ser. As ultimas duas talvez só sirvam em um deck especializado Gusto-Psychic, mas não deixam de brilhar.


Os Gusto também tem Traps que vão fazer o trabalho de Swarm rápido. Whirlwind e Blessings, fazem algo que o Deck precisa, salvação rápida! A primeira invoca um Gusto do deck, e o melhor, depois de embaralhar dois do Grave, ou seja, embaralhe Gulldo e depois  o invoque. A segunda serve como Call of Haunted para o archtype, mas melhor, pois não precisa ficar no Campo.

Agora que falei do Archtype em si, por que não dizer quem combina com eles? Alguns podem parecer meio óbvios, mas outros vão surpreender.

Qaundo pensamos: "monstros no grave" em quem pensamos primeiro? Eles: 



Amados, odiados, o que são para você? Bem, eu detesto eles. Mas são muito respeitados por todos e todos sabem o terror que é jogar contra eles. Já tentei jogar nessa fusão, mas sou péssimo em mills, então não deu certo. Mas como ambos gostam de colocar monstro no grave, por que não uni-los? Não terá o medo de perder o Deck ou de ficar sem monstros no grave, pois eles combinam muito bem. 

Não consegui imagem melhor.

Mist Valley, foram o segundo Archtype, o que prova como os Wind foram pouco beneficiados, mas se juntarmos eles, o que teremos? Um Deck de Synchros!! Soldier, Birdman, Falcon entre outros, todos se juntam com Divine Wind e fazem o único swarm bom desse deck, se juntarmos a troca de monstros dos gusto, pronto, Synchros Psychic e híbridos na hora.


Blackwing... Quem não se lembra da era em que esses pássaros eram assustadores? Queria muito que eles voltassem, pois adoro jogar com eles. Junto com os Gusto, teremos algo muito legal. E, já que os gusto são Wind, e os Blackwing são DARK, por que usar Dark Simorgh? Tem muito haver como deck. Dark Armed Dragon e Allure of Darknees  também são bem-vindos, principalmente a magica, já que os Gusto não tem um bom Draw Power.


E falando de Archtypes que eu gosto, os Cavaleiros de Dragões também fazem bonito com os da Tribo de Vento. Graças a Dragon Ravine, vários gusto sao mandados ao Grave junto com Phalanx e assim podemos aproveitar o efeito de Gusto Grif  para invocar um Gusto, então simplesmente invoque Dux, sem medo de pegar um Veiler

Bem, agora já falei dos melhores Archtypes que combinam com os Gusto. Quem souber de mais algum, me avise. Sem mais delongas, o deck:

Monster: (21)
Caam, Serenity of Gusto 2x
Effect Veiler 2x
Gusto Egul 3
Gusto Gulldo 3x
Gusto Thunbolt 2
Krebons 2x
Reeze, Whirlwind of Gusto 2x
Winda, Priestess of Gusto 3x
Windaar, Sage of gusto 2x

Spells (11)
Book of Moon 1x
Contact with Gusto 2x
Dark Hole 1x
Emergency Teleport 2x
Heavy Storm 1x
Miracle Synchro Fusion 1x
Monster Reborn 1x
Mystical Space Typhoon 2x

Traps (9)
Blessings for Gusto 2x
Bottomless Traphole 1x
Dimensional Prison 2x
Whirlwind of Gusto 2x
Mirror Force 1x
Solemn Jugdment 1x

Extra Deck (15)
Ultimate Axon Kicker 1x
Black Rose Dragon 1x
Brionac, Dragon of the Ice Barrier 1x
Daigusto Eguls 1x
Daigusto Gulldos 1x
Daigusto Sphreez 1x
Hyper Phychic Blaster 1x
Magical Android 1x
Mist Wurm 1x
Psychic Lifetrancer 1x
Psychic Nightmare 1x
Stardust Dragon 1x
Thought Ruler Archfiend 1x
Daigusto Emeral 1x
Number 39: Utopia 1x

Pois bem, galera. Foi isso, Estamos no final desse evento, agora o Vitor chegara com os DARK. e Depois eu com os LIGHT, podem ver que guardamos os melhores para o final, pois esses dois tem se mostrado os melhores atributos de todo o jogo.

Nenhum comentário:

Acessos até agora