quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Os Melhores Anti-Metas Atuais


  Exato! Nesse post eu farei um Top 10(Feel Like Against) das Melhores Cartas Anti-Metas! Mas, primeiramente, o que está no meta hoje em dia? A resposta não é o que está, mas o porque está. Sem o poder de destruição dos Inzektors e o Loop dos Wind-ups, assim como a nova banlist vários Decks renasceram e outros ganharam ainda mais poder. E qual a característica principal desses Decks? Grande quantidade de Special Summons. Não acredita? Quer Exemplos? Ok né:

- Wind-up
- Dinno Rabbit
- Karakuri
- Geargia
- X-Saber
- Verz Laggia
- Dark World
- Six Samurai

 Te convenci? Não??? Sério?? Ok né, fazer o que:

- Synchrocentric
- Laval
- Mermail
- Psychic
- HERO
- Dragunity
- Agents


 E cadê os Burns? Ficaram completamente esquecidos nesse campo cheio de Monstros. Entenderam agora? E outra coisa que podemos observar em quase todos os Decks, a presença dessas cartas aqui:

- Mirror Force
- Solemn Warning
- Solemn Judgment
- Dimensional Prison
- Call of the Haunted
- Bottomless Trap Hole
- Compulsory Evacuation Device

 Sim, os Royal Decree praticamente morreram, e em seu lugar apareceram mais Night Beans e Typhoons, ó vida! Então, vamos começar nosso Top 10!

10º - Fucking Jinzo!

Jinzo-BP01-EN-R-1E.png


 Isso mesmo, Jinzo! Com uma quantidade chata de Traps chatas em todos os lugares, porque não trazer nosso velho amigo negador de Traps de volta do túmulo? Jinzo é tão fodão(pelo menos para mim), que já esteve presente até na temida Banlist! Mas, aonde encaixá-lo? Os Decks Machine estão dominando bastante coisa, e Jinzo é uma ótima adição, tanto para o Main quanto para o Side Deck. Ele se encaixa bem em vários outros Decks, como um Deck Twilight, já que é Dark para food de Chaos Sorcerer/Black Luster Soldier, além de proteger os mesmos de serem negados/alvos.

9º - Boring Decree :/


RoyalDecreeRP02-EN-R-UE.jpg

 Sim, a esquecida Decree. Temos ela aqui pelo mesmo motivo que temos nosso querido Jinzo em 10º Lugar, e Decree só está 1 Rank a frente pois é mais versátil, sendo uma Trap Card, não gastando Normal Summon e possível Tribute Summon como nosso querido Jinzo. Porém, continua sendo uma ótima carta.


8º - Scary Cosmos D:


MacroCosmos-DT06-EN-DRPR-DT.jpg

  Sim, Macro Cosmos! Se pensarmos nos Decks que estão em alta hoje, a maioria deles precisa, mesmo que não necessariamente, do Cemitério, e Macros Cosmos é uma ótima pedida para matar esses Decks. Mas, principalmente, ele aniquila qualquer chance de jogo dos odiados Dark Worlds, além de atrapalharem os Wind-ups, matando o efeito do Wind-up Rat e Zenmailfunction, e também levando outros Decks como Inzektor, Dragunity e muitos outros!


7º - Masters Rai-oh!

ThunderKingRaiOh-TU08-EN-UtR-UE.png

     Rai-oh, como eu te odeio...Bom, vamos falar do atual! Com tantos Decks que fazem Xyz/Synchro Summon, ou que enchem o campo, Rai-oh é a melhor carta para negar aquele começo de infestação de campo do oponente, negando aquela Special Summon principal. E outra: para haver um combo digamos bom, precisamos de Key Cards na mão, e Rai-oh não as deixa vir com seu efeito, matando Pot of Duality, Hieratic Seal of Convocation, E - Emergency Call, Shien's Smoke Signal, entre muitos outros. E além de tudo isso, é um monstros Light, o que ajuda muito, e também tem excelentes 1900 pontos de ATK, uma carta que fará a fúria de muita gente nesse formato.


6º - Great Starlight Road xD
StarlightRoad-GLD5-EN-GUR-LE.jpg

 Starlight Road, já adicionei uma no meu Deck Karakuri da vida real! Mas...pra que isso? Fácil: Torrential Tribute e Mirror Force a dois, vai encarar? Não. Não vou. E manda essas Torrential e Mirror pro inferno se encontrarem com o meu FUCKINGDÁSTICO STARDUST DRAGON! Preciso falar mais alguma coisa? Preciso ainda citar o Dark Hole e Heavy Storm? Acho que não :D

5º - (um adjetivo fodão) Limit!!

SummonLimit-LODT-EN-C-UE.png

 Bom, me desculpem pela falta de um adjetivo fodão, abô criatividade :/. Mas, Summon Limit é uma carta excepcional nesse formato. Como nenhum jogador pode fazer mais de 2 Summons por turno, Synchro e Xyz Summon são quase impossíveis, e se o seu Deck for especialista em travar o oponente, o jogo está praticamente ganho. Para termos uma noção do poder dessa carta, se ela estiver em campo junto com um lindo Naturia Bamboshoot ou qualquer outra coisa que proteja nosso Limit, qualquer Deck Karakuri, Six, HERO, Wind-up, e outros estão praticamente desarmados, eles não podem fazer praticamente nada até que destruam essa carta. Entenderam seu potencial?

4º - Old Chain =D

ChainDisappearanceTU06-EN-SR-UE.jpg

    Bom, parece que a nossa Chain voltará a ser vista frequentemente em torneios. Já era antes para parar principalmente Inzektors, e agora vai ser mais para parar...TUDO! Desde Kagemusha/Kageki, Wind-up Magician/Rat, Dragunity Phalanx, Rescue Rabbit até Elemental HERO Bubbleman, Karakuri Ninishi, e muitos outros. Ou seja, uma excelente carta para esse formato, e em minha opinião, deve ser colocada no Main sem problemas.

 E é isso ai galera, agora vamos chegar ao Top 3 das Melhores Cartas Anti-Metas! Estão prontas crianças? Não? Então vamos entrar na van para eu dar para vocês doce de graça e...OPA LUGAR ERRADO, MAUS MAUS, vamos ao Top 3...vish:



  Com Medalha de Bronze, o Terceiro Lugar vai para:

StardustDragonTU06-EN-R-UE.jpg

                            FUCKING STARDUST DRAGON!!

   São necessárias explicações? Sem Inzektors, vários Decks procuram poder de destruição, que veio com Torrential Tribute a 2, Mirror Force a 2, Hand of the Six Samurai, Grapha, entre mutos outros. E, além disso, Stardust tem seu jeito legal de chegar em campo, vindo por também por Starlight Road. E mais: ele ainda pode negar cartas chatas como Wind-up Zenmaines, Scrap Dragon e outros, que Road não negaria, além de Stardust te dar um ótimo Field Advantage e ser um p*** Dragão do mal com 2500 de ATK. Just This. 


 Com uma ótima colocação, a Medalha de Prata vai para:

FossilDynaPachycephalo-CT08-EN-SR-LE.jpg

                MASTER SHOGUN DO CAPIROTO FOSSIL DYNA!!!

   Quem mais merecia o 2º Lugar, a não ser nosso mais querido Fossil? Seus dois efeitos, tanto Flip, quanto Continuous, trava totalmente os Decks desse formato. Seu efeito Flip destrói todos os monstros Special Summon do campo, ou seja, tchau Shi En e o resto da cambada. E seu efeito Continuous não deixa ninguém fazer Special Summon, travando imensamente os Decks já citados. Além disso, ele é Earth e Rock, que comba com Grandsoil e tem uma vaga em Rock Stun, tornando ele uma ótima carta.


 E agora, com o Troféu da Copa do Mundo, temos a Melhor Carta Anti-Meta!!


            Great Fucking Quasar Ultra Avenger Maxx "C"!!!!!!!!!!

   Opa, opa, pera. Maxx "C" Vitor? Anti-Meta? ANTI-META?? Exato. Eu, como um Karakuri Player, já tive que parar muitas jogadas fodonas por causa desses insetinhos do mal. E é isso que acontece também com os outros Decks que fazem várias Special Summons, são muitas vezes obrigados a pararem seus combos devido a quantidade de cartas que seu oponente puxa, deixando o mesmo em uma grande desvantagem de mão, e futuramente, de campo. Muitos vão achar que Dyna merecia o primeiro lugar, mas eu acho que Maxx "C" merece. E vocês, o que acharam desse Top 10? Comentem!

3 comentários:

-against- disse...

ficou foda cara, parabéns :)

Bruno Gutierres disse...

Maxx C com certeza, ainda mais agora que ele vai vir na versão mais humilde pro povão.

Anônimo disse...

tem razao eu acho que dyna era melhor visto que ate a pouco tempo táva a topar contra six e topei maxx c se tivesse topado dyna tinha ganho visto que ele so tinha shien ia sacar dojo de top e eu ia sacar um bubble e ele tava a 700 de vida

Acessos até agora