terça-feira, 18 de setembro de 2012

The Attributes - All Attributes!

 Que pena, o quadro The Attributes chega ao fim :/. Mas, não fiquem tristes, novos quadros virão!
 Vamos pensar, se eu falasse um Deck que usa todos os Atributos, em que iriam pensar? Elemental HERO? Naah. Crystal Beast? Chato -.-. Wind-up!? Exato! Um Deck Wind-up pra galera, um Deck que está ganhando muita coisa hoje, vamos lá?

Monsters(20):

1x Caius, the Shadow Monarch
1x Sangan
1x Thunder King- Rai-oh
2x Tour Guide From the Underworld
1x Wind-up Hunter
1x Wind-up Juggler
1x Wind-up Knight
3x Wind-up Magician
2x Wind-up Rabbit
3x Wind-up Rat
3x Wind-up Shark

Spells(18):

1x Dark Hole
1x Heavy Storm
2x Upstart Goblin
1x Double Summon
3x Mystical Space Typhoon
1x Monster Reborn
1x Pot of Avarice
2x Pot of Duality
1x Reinforcement of the Army
3x Wind-up Factory
3x Zenmailfunction

Traps(2):

2x Royal Decree

Extra:

1x Maestroke the Symphony Djinn
1x Number 12: Crimson Shadow Armor Ninja
1x Number 16: Shock Master
1x Number 17: Leviathan Dragon
1x Number 30: Acid Golem of Destruction
1x Number 39: Utopia
1x Number 50: Blackship of Corn
1x Number 61: Volcasaurus
1x Photon Papilloperative
1x Stellswarm Roach
1x Tiras, Keeper of Genesis
1x Wind-up Arsenal Zenmaioh
1x Wind-up Carrier Zenmaithy
1x Wind-up Zenmaister
1x Wind-up Zenmaines

 Bom, um Deck Wind-up quase normal, exceto por algumas cartas. Vamos fazer uma análise de cada carta:

WindUpShark-ORCS-EN-SR-1E.jpgWindUpMagicianGENF-EN-R-1E.jpg

   Esses são os 2 Wind-ups mais famosos, os bonequinhos de corda que tem mais ameaças de morte no mundo. Não é atoa, são apelões pra caramba e basicamente responsáveis pelos Loops e jogadas fodonas. Shark chega ao campo rapidamente, o que é ótimo, além de poder modelar seu level, ficando desde level 3 até 5, dando a opção de fazer Exceeds de diferentes ranks. Já Magician traz um Wind-up do Deck para o campo quando o efeito de um Wind-up, exceto o dele, é ativado. Um ótimo efeito que proporciona vários combos, além de faz vários Exceeds, chegando a trazer Shock Master rapidamente para o campo.

WindUpRat-ORCS-EN-SR-1E.jpgWindUpRabbit-CT09-EN-SR-LE.png

  Wind-up Rat, quando acharão uma ratoeira para você? Rat é quase um Reborn, porém um pouco mais limitado. Mudando ele para modo de defesa, podemos trazer um Wind-up do cemitério para o campo, em modo de defesa. Mas, o que é vantajoso nisso? Duas coisas: Exceed e o que o monstro trazido por esse feito ainda pode ativar o seu efeito, o que ajuda imensamente. Com Rat, podemos fazer Number 30, 17 e até o grande Carrier, que é a razão de vários problemas. Já Rabbit é outro Wind-up fodão que vem se escondendo para não ser estuprado pelos jogadores. Ele pode, no turno de qualquer jogador, banir um Wind-up do jogo e trazê-lo na sua próxima SP, ajudando em diversos aspectos, desde proteção até food para Tributo, e é pela presença do Rabbit que o Deck contém um lindo Caius.

WindUpJugglerGENF-EN-SR-1E.jpgWindUpHunter-PHSW-EN-SR-1E.jpg

  Juggler é nosso único representante Wind no Main Deck, e ajuda bastante algumas vezes. Com o seu ATK relativamente alto, e seu efeito de destruição, ele pode ser útil em alguns momentos, como também pode ser inútil em outros. Já Hunter botava medo antes da Banlist de Setembro de 2012. Com seu Loop, o mesmo acabava com a mão do oponente facinho, que sem vantagem de mão, via a sua vitória ir cada vez mais longe a cada carta da mão indo para o cemitério. Mas, nesse formato ele ainda pode ser um pouco útil, matando as principais cartas do oponente, porém nada comparado com o que fazia anteriormente.

WindUpSoldier-BP01-EN-C-1E.pngWindUpKnight-PHSW-EN-R-1E.png

 Knight e Soldier são os motivos para Reinforcement of the Army estar presente no Deck. Os dois somente são uma complementação, tanto que Knight é o único Wind-up Light do Deck, além de ter um ATK alto e um efeito defensivo. Já Soldier, além de ajudar a fazer Exceeds de Rank 4 e 5, também pode ficar com incríveis 2200 pontos de ATK, batendo de frente com alguns monstros fortes, como o chato Thunder King Rai-oh.

TourGuideFromtheUnderworld-BP01-EN-R-1E.pngThunderKingRaiOh-TU08-EN-UtR-UE.png

   Tour Guide, ó esquecida Tour Guide! Nossa linda guia de turismo está aqui para, além de acelerar o Deck, montar uma defesa com Wind-up Zenmaines, trazer mais Wind-ups com Carrier Zenmaity como também para aumentar o nível de Exceeds e monstros no campo, uma carta que foi ótima nos testes. Já Rai-oh é um anti-meta fdp, que pode tanto atrapalhar esse Deck, anulando o efeito de Pot of Duality, Reinforcement of the Army e principalmente Wind-up Factory, mas também segura imensamente o oponente, além de travar firmemente suas jogadas, se tornando uma faca de dois gumes.

WindUpFactory-TU08-EN-C-UE.pngZenmailfunction-PHSW-EN-C-1E.png

  As duas Spells mais chatas do Archtype, já que as outras duas são ruins pra caramba. Factory aumenta imensamente a vantagem de mão, já que traz um Wind-up para a mão uma vez por turno, quando um bonequinho de corda ativa seu efeito. Já Zenmailfunction é uma carta interessante, quase um Wind-up Rat, porém o monstro não pode usar seu efeito, mas sendo uma Spell ela não gasta Normal Summon, o que é ótimo.

WindUpArsenalZenmaioh-ORCS-EN-ScR-1E.jpgWindUpCarrierZenmaity-ORCS-EN-UR-1E.jpg

 Agora vamos falar dos Xyz do Archtype! Zenmaioh é bem conhecido, e seu efeito é bem útil, destruindo 2 cartas setadas no campo, matando desde Spells e Traps quanto monstros Setados, além de ter um ótimo ATK. Já Carrier foi limitado na última banlist, com um grande propósito. Com ele, enchemos o campo facilmente, e muita gente não conhece o seu segundo efeito! Quando um Wind-up é destruído e mandado para o Grave, você pode tirar um material do Carrier para trazer aquele Wind-up para mão, aumentando ainda mais a sua Hand Advantage, o que é ótimo. Agora, percebem os Atributos deles: Wind e Water, estranho..não?

WindUpZenmaister-BP01-EN-R-1E.pngWindUpZenmaines-CT09-EN-SR-LE.png

  Vendo de perto eu gostei da Artwork do Zenmaister *-*. Bom, voltando ao assunto, aqui temos mais dois Wind-ups e...OH WAIT! Olhem os Atributos deles! Earth e Fire, com Wind e Water dos outros dois, quer dizer que cada Wind-up Xyz tem um atributo diferente! Mas pensemos, e aquela estratégia da Konami e tals, de colocar todos os Atributos no jogo, será que os Wind-ups, que estão super poderosos hoje em dia, tem alguma coisa a ver com isso? Não sei. Mas vamos voltar, Zenmaister não tem um efeito tão bom assim, podendo ficar com um ataque básico de 2500 pontos de ATK, capaz de bater em um Monarch, o que é bom. Já Zenmaines é quase um Staple, sendo visto em qualquer Deck que faça exceed de rank 3, além de ser sinônimo de defesa e destruição.

 E, saindo um pouco do Deck, no Facebook está bombando termos que comece com ''Dahora'' por causa dessa imagem:


Alguns termos legais criados no Facebook:

Henrique(Yugihoje):

''Dahora o termo Dahora ganhar o Blog Russo Yugiera''

Yan:

''dahora ser dahora porque é dahora ser dahora e somente dahora''

Vitor(me xD):

''dahora ser dahora porque é dahora ser dahora e somente dahora''

 E aliás, eu e o Henrique comentamos algo em torno de 50 vezes uma atualização no Facebook com 97% das frases começando com a palavra Dahora, LOL. Então, dahora saber bem como é!


E agora um desafio para vocês, atentem seu humor e criatividade! Façam um comentário legal/engraçado/criativo nesse post começando com uma palavra dahora, que comece o Jogo!

E uma imagem para alegrar o dia de vocês(mico total):

Lord Gato vê suas Atitudes, Lord Gato desaprova suas atitudes, dahora Lord Gato


Então, até mais pessoal!

2 comentários:

~JaunM~ disse...

Vitor seu deck fico bem legal mas os Prophecy tbm tem varios atributos variados tbm e sao muito legais xD

Vitor disse...

Outro redator já tinha postado um Deck Prophecy antes :/

Acessos até agora