sábado, 5 de maio de 2012

OTK - Honest

Olá pessoal, mas uma vez eu estou aqui com um pequeno grande atraso de um dia (problemas envolvendo o pc) para mostrar um OTK bem conhecido usado em decks Fairy. E ele é bem simples e fácil de fazer, você só precisa das seguintes cartas:

HonestSDLS-EN-C-1E.png   AthenaPP02-EN-ScR-UE.png

Valhalla,HalloftheFallenSDLS-EN-C-1E.png   UltimateOffering-DL13-EN-R-UE-Red.jpg

A Valhalla não é necessária, ela é só pro caso de você não estar controlando monstros. Primeiramente você tem que ter Athena em campo (por isso a Valhalla) e a Ultimate Offering setada. Feito isso, durante a sua Main Phase Normal Summon Honest. Com isso seu oponente perderá 600 LPs por causa do efeito da Athena. Volte Honest para a mão e ative Ultimate Offering para Normal Summon Honest de novo pagando 500 LPs, fazendo com que o seu oponente tome mais 600 de dano. Volte Honest para a mão e repita o processo mais 12 vezes e infrinja 8400 de dano ao seu oponente. Esse OTK é tão fácil e básico de fazer que combinados com a sua maldita habilidade de ser descartado para dar um mega boost no ATK do monstro durante a damage step fizeram  Honest ser limitado (que na minha opinião deveria ser banido). Com este OTK simples, fácil e muito manjado eu fico por aqui. Semana que vem eu venho com uma análise bem legal.

Curiosidades - Cartas de Negação

 Existem algumas cartas que só negam ~uma~ carta em questão,típicas de cartas antigas,como irei mostrar, falando em cartas antigas,que tal começar pelo famosíssimo Monster Reborn?


MonsterRebornDPYG-EN-R-1E.jpg
Efeito:Special Summon 1 monstro em qualquer cemitério para o seu campo.
  O Monstro Renascido bateu um recorde,existem duas cartas que só negam ela(por isso eu acho que ela deve ser Semi-Limitada, só pros medrosos usarem uma das duas cartas com medo dessa poderosa carta):
CalloftheGrave-WP11-EN-SR-LE.jpg
Efeito:Quando seu oponente ativa ''Monstro Renascido: Negue seu efeito.
CallofDarknessCP06-EN-R-UE.png
Efeito:Envie qualquer monstro que foi Special Summon por ''Monstro Renascido'' para o cemitério.Enquanto essa carta está no campo, 'Monstro Renascido'' não pode ser ativado.

   Agora,outra carta bem antiga e poderosa(que eu acredito que a maioria dos decks tenham):

DarkHoleTU05-EN-UR-UE.jpg
Efeito:Destrua todos os monstros no campo.
     E com uma carta meio ''óbvia'' como negação única desta:

WhiteHoleTU04-EN-C-UE.jpg
Efeito:Ative quando seu oponente ativa ''Dark Hole''.Os monstros que você controla não são destruídos.''

  Bom,essa é uma carta não muito usável,mas se for bem usada pode fazer uma grande destruição e deixar seu inimigo quase sem defesa(restando a possível normal summon que ele iria fazer e as cartas viradas para baixo na zona de Spells & Traps).




     Agora,uma carta que eu realmente tenho medo(e agradeço seu status como ~banida~):


HarpiesFeatherDusterTP8-EN-SR-UE.jpg
Efeito:Destrua todas as cartas mágicas e armadilhas de seu oponente no campo.
  Essa é o pai da famosa Heavy Storm,com um poderoso efeito,que deixaria seu oponente sem quase opções de Spell e Traps(isso é pior que um Jinzo e um Spell Canceller juntos no campo).

GryphonWingSDP-EN-SR.jpg
Efeito:Quando seu oponente ativa ''Harpie's Feather Duster'',todos as Mágicas e Armadilhas de seu oponente são destruídas em vez das suas.

     O único sentido que eu vi com o Gryphon Wing e sua ligação com a Duster,é que o Grifo,presente na carta armadilha, tem sua pena arrancada para alguém usar sua mágica(da pena) nas cartas e agora o Grifo volta para buscá-la(sentido,CADÊ VOCÊ MEU FILHO???)

   

RaigekiDB1-EN-UR.jpg
Efeito:Destrua todas os monstros de seu oponente.

 Essa carta é uma combinação legal do Dark Hole e Lighting Vortex,e que foi banida por um bom motivo. Sua carta de negação é a mais interessante(e lógica também):

AntiRaigekiTP3-EN-SR-UE.jpg
Efeito:Quando seu oponente ativa ''Raigeki'', todos os monstros do seu oponente são destruídos em vez dos seus

Claro,só eu vi sentido eu um pará-raio feito de ossos?Raigeki e Anti Raigeki são o contrário de Harpie's Feather Duster e Gryphon Wing,com a pequena diferença de destruição de monstros e cartas mágicas/armadilhas.E você,conhece alguma outra carta que nega somente um única carta?

Análise - Kinka-byo

Hoje vou fazer uma analise de um dos meus monstros prefetidos, o meu setimo preferido na verdade, e aqui está ele:

                                     Kinka-ByoTDGS-EN-SR-1E.png
Esta carta não pode ser Special Summoned. Esta carta retorna para a mão do dono durante a End Phase do turno em que foi Normal Summoned ou virada para cima. Quando esta carta é Normal Summoned ou virada para cima, você pode Special Summon 1 monstro de Nível 1 do seu Cemitério. Quando esta carta é removida do campo, remova do jogo aquele monstro. 

Eu gosto muito desse cara, então vou começar falando um pouquinho da arte dele:
Esse monstro é o "Espirito" de um gato normal.
O que é uma ironia, porque ele é um monstro "Spirit"
O gato menor parece um dos gatos da Kathy de YGO Zexal.

E o seu efeito é muito bom, te garantindo um monstro nivel 1 todo turno, mas você tem que usa-lo neste turno. Decks em que isso é bom:

Chaos Piper
Vantangens: Reviver Mystic Piper e usar seu efeito para sacar até 2 cartas ou reviver Veiler para fazer um Formula Synchron e sacar uma carta.

Deck Quickdraw
Vantagens: Fazer Formula Synchron ou trazer um Tuningware ou outro monstro nivel 1 bom.

Deck T.G.
Vantagens: Trazer Cyber Magician do Grave para usar seu efeito e fazer uma Wonder Magician ou Power Gladiator, ou usa-lo com o Kinka para fazer um Formula ou Recipro Dragonfly.

E eu gosto de  usa-lo em dois dos decks mais esquecidos de todos.
Deck Fortune Lady:
Vantagens: Trazer a Light ao campo, na End Phase a Light será removida do jogo, te dando a oportunidade de buscar outra Fortune Lady, e tambem a possibilidade de usar a Fortune's Future e repetir o combo.

E por ultimo, um dos meus decks favoritos, eu ia criar esse deck em vez do meu atual (Eatos), mas um cara da região ja tem ele e não queria copiar, mas eu sempre uso ele no DN, e a partir das minhas adaptações ficou um otimo deck.

MOJA DECK
O deck todo resolve em usar o efeito do Kinka Byo para invocar este monstro.
                                MojaRGBT-EN-R-1E.jpg
Quando esta carta é destruída em batalha e enviada ao Cemitério, você pode adicionar 1 monstro Beast-Type de Nível 4 do seu Cemitério para a sua mão.

E então, invocar este monstro:
                                   KingoftheBeastsRGBT-EN-ScR-1E.png
Você pode Tributar 1 "Moja" virado para cima que você controla para Special Summon esta carta da sua mão ou Cemitério para o seu lado do campo. Você somente pode controlar 1 "King of the Beast". 

E a invocação deste monstro não vai custar nada, pois o kinka volta pra mão, então sua hand advantage não muda nada, e o deck que eu inventei tem muuuuita hand advante porcausa de duas cartas.
                                       MysticPiperEXVC-EN-ScR-1E.jpg
Você pode tributar essa carta para sacar e revelar uma carta. Se essa carta for um monstro nivel 1 saque uma carta a mais. O efeito do "Mystic Piper" só pode ser ativado uma vez por turno.
                                        KeyMouseTSHD-EN-C-1E.png
Quando esta carta é destruída em batalha e enviada ao Cemitério, você pode adicionar 1 monstro Beast-Type de Nível 3 ou menor do seu Deck para a sua mão.

E tem todo seu poder Synchro baseado no Key Mouse, Unknown Synchron e esse monstro:
                                       EgotisticalApeDREV-EN-R-1E.jpg 
Essa carta não pode ser Normal Summoned ou Set. Essa carta só pode ser Special Summoned mandando 1 Beast-type monster da sua mão ao cemiterio. Quando essa carta é Special Summoned desse jeito você pode ativar um desses efeitos:
Aumente o nivel desse monstro pelo nivel do Beast-type monster.
Diminua o nivel desse monstro pelo nivel do Beast-type monster.

Sem mais demoras, vamos a Decklist:

Deck: Moja Piper
Monstros (25)
Beast Striker x2
Effect Veiler x3
Egotistical Ape x3
Key Mouse x3
King of the Beasts x3
Kinka-byo x3
Moja x3
Mystic Piper x2
Super Nimble Mega Hamster x2
Unknown Synchron x1

Spells (9)
Closed Forest x2
Dark Hole x1
Foolish Burial x1
Heavy Storm x1
Mystical Space Typhoon x3
One for One x1

Traps (6)
Horn of the Phantom Beast x2
Mirror Force x1
Solemn Judgement x1
Torrential Tribute x2

Extra:
Ally of Justice Catastor x1
Armory Arm x1
Black Rose Dragon x1
Brionac x1
Colossal Fighter x1
Formula Synchron x1
Gravity Warrior x1
Lightning Tricorn x1
Mist Wurm x1
Stardust Dragon x1
T.G. Hyper Librarian x1
T.G. Blade Blaster x1
Thought Ruler Archfiend x1
Thunder Unicorn x1
Voltic Bicorn x1

É isso ae galera, testem esse deck que é muito bom, e deixo com vocês uma das criações minhas.
Ciaossu



Nova carta ilegal

E aí, galera? Vim postar só mais uma curiosidade sobre cartas ilegais. Para quem não sabe, cartas ilegais são cartas que não podem ser usadas em um duelo, tendo este mesmo dito escrito na parte debaixo delas. Além disso, todas possuem o efeito de vencer a Match de reduzirem os pontos de vida do oponente a Zero. Mas enfim, não perdendo o foco do post, temos uma carta ilegal relativamente nova e menos conhecida. Vamos ver?
                                       KingLandiatheGoldfang2011-EN-UR-UE.jpg
Sim, é o mesmo efeito de todos os outros componentes das cartas ilegais. O que chama a atenção é o fato de ser Xyz, o que mostra que essa classe de monstros realmente inicou uma nova era no Yu-Gi-Oh! . Mais tarde, vou pedir a um dos redatores para fazer um post com todas as cartas ilegais e falar mais detalhadamente; Afinal de contas, aposto que você não conhece muitas delas..

Fiquem ligados para o post das cartas ilegais...
Flw galera!

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Xyz pra ter no Extra - 2/2

                                           
É isso aí! eu terminei de analisar e agora vou continuar a minha ideia das melhores Xyz que alguém pode querer no Extra de uma forma geral. Retomando de onde paramos... Rank 5 agora.


*Rank 5*
Tiras,KeeperofGenesisGENF-EN-ScR-UE.jpg HeavyMachineryKingDobokuZaku-VE06-JP-UR.jpg
Adreus,KeeperofArmageddonGENF-EN-ScR-1E.png Number61VolcasaurusDP12-JP-UR.jpg

Esse até que foi fichinha. Eu descartei logo a hipótese de incluir o Number 33: OOPArts Super Weapon - Machu Mach, afinal eu julgo o ''Volcasaurus'' mais poderoso. Veja:

Nome: Number 61: Volcasaurus       Dinossaur/Xyz/Effect
2 monstros nível 5
Uma vez por turno, você pode separar um material dessa carta para selecionar um monstro Face-up que seu oponente controla; Destrua ele, e então inflinja dano ao seu oponente igual ao seu ataque original. Essa carta não pode atacar diretamente no turno que ativa seu efeito. 
Dá pro gasto né? Afinal de contas está competindo com ''Tiras'' e'' Dborak'' (Que são sem sombra de dúvida os mais poderosos). Adreus? Hã... Ele tem um ATK razoável e pode te livrar de Contiunuous Traps, Field Spells e afins.
Falando mais sobre o ''Dborak''... Bom, ele seria perfeito, embora precise de muitos materiais e não tenha nenhum efeito de auto-proteção. Observe:
Nome: Heavy Machinery King Doboku Zaku - Xyz/Effect
Uma vez por tueno, você pode separar um material dessa carta; Mande 3 cartas no topo do Deck do Oponente do Cemitério. Se cartas de monstro foram mandadas para o cemitério por esse efeito, você pode destruir cartas que oponente controla igual ao número de monstros mandados. 
Muito bacana o efeito, só cuidado com Lightsworns, Crystal Beasts e outros ao usar esse monstro.
Sobre Xyz de Rank 5, fora o fato de serem muito bons em decks ''Dark World'', não tenho muito mais a falar. Próximo:
*Rank 6* 
PhotonStrikeBounzer-GAOV-EN-ScR-1E.jpg Number25ForceFocus-GAOV-EN-UR-1E.jpg
InzektorExaBeetle-ORCS-EN-ScR-1E.jpg Number6OOPArtsAtlanthal-VJMP-JP-UR.jpg

Bom, Rank 6, vocês devem concordar comigo, só temos Xyz lindas. Lembrando que esse é um esquema de cartas que servem pra qualquer Extra deck, então monstros maravilhosos como Hieratic Dragon King Of Atum não entram,, já que tem materiais mais específicos. Quanto às cartas acima, nenhuma delas é a melhor Xyz de Rank 6. Mas eu falo disso depois, primeiro quero destacar os monstros em questão; Tanto ''Strike Bouncer'' e ''Focus Force'' se concentram, basicamente, na mesma coisa: Negar efeitos, ou incapacitar o oponente de usá-los. Além disso, têm um ataque bacana, suficiente pra derrotar um Stardust Dragon, por exemplo. ''Exa-Beetle''? Hã... Não é o mais indicado, mas muita gente usa ele, até porque as novas (e boas) Xyz de Rank 6 foram lançadas a pouco tempo, então muita gente comprou esse bicho achando que era o que tá bombando. Quanto ao ultimo monstro, primeiro veja o efeito:
Nome: Number 6:OOPArts Atlanthal -  Machine/Xyz/Effect
2 Monstros de nível 6
Quando essa carta é Xyz invocada: Selecione um monstro ''Number'' no seu cemitério; Equipe ele a essa carta. Essa carta ganha ATK igual a metade do ATK do monstro equipado por este efeito. Uma vez por turno: Você pode separar um material dessa carta para mandar 1 carta equipada por este efeito para o cemitério; Corte pela metade os pontos de vida do oponente. Você não pode conduzir a Battle Phase no turno que ativa esse efeito. 
Muito legal ele. Embora nem todo mundo tenha outro ''Number'' no Deck, claro, se você vai usar uma Xyz como essa você deve ter pelo menos o ''Number 39: Utopia'' ou ''Number 17: Leviath Dragon''. Eua creio que ele é muito legal, não só por poder conseguir um ATK invejável como também apelar pro Burn.
Mas por ultimo, a o prêmio de Xyz Rank 6 não vai pra nenhum desses aí, na minha opinião. O prêmio de Xyz mais versátil e fácil de conseguir no campo vai para.... Uma Xyz de Rank 7?!


                                   GaiaDragontheThunderCharger-GAOV-EN-SR-1E.png
Nome: Gaia Dragon, The Thunder Charger - Dragon/Xyz/Effect
2 Monstros de nível 7
Você também pode Xyz invocar essa carta usando uma Xyz de Rank 5 ou seis como  material Xyz (Xyz materiais pertencentes a aquele monstro também são viram materiais dessa carta). Se essa carta ataca um monstro na posição de Defesa. inflija dano Piercing de batalha ao oponente. 
É o retorno dos Gaias! Esse aí, com um efeito muito simplesinho me agradou pela facilidade de invocar. Claro, sejam críticos, esse monstro não é a salvação de todos os problemas, mas por exemplo: Imagine-se ficando sem materiais para separar do ''Tiras, Keeper of Genesis''?  Dá um jeitinho e chama nosso amigo Gaia.

*Rank 7*
                                   Number11BigEye-GAOV-EN-ScR-1E.jpg
Okay! Nesse tópico, muitos vão concordar, mas ''Big Eye'' é o melhor de Rank 7 até agora. Ignorando ''Gaia Dragon, The Thunder Charger''que eu já mencionei, e ''Number 7: Luchy Straight'', que até é uma carta boa, mas como o nome sugere, depende muito da sorte. Portanto Senhores e Senhoras Duelistas, acolham Mr. ''Big Eye'' aos seus corações.

Pequena curiosidade: ''Big Eye'' é Spellcaster e Rank 7... E até onde eu saiba, não há fundamento para seu tipo, já que ele parece mais machine; Talvez tenha esse tipo por seu efeito, que hipnotiza a vítima; Ou talvez, como teorizamos nó do Yugieram seja uma homenagem ao famoso ''Dark Magician'', sendo ele de nível 7 e Spellcaster.


*Rank 8*
Number40GimmickPuppetHeavensStrings-OG01-JP-UR.jpg NeoGalaxyEyesPhotonDragon-GAOV-EN-UR-1E.jpg

Aparecendo não só como destaque do Mês de Abril, temos o ''Number 40: gimmick Puppet: Heaven's Strings'' conosco de novo. E cara, como eu adoro este bicho. Até agora,  julgo eu, é o melhor de Rank 8 para o seu deck juntamente com o ''Neo Galxy-Eyes Photon Dragon''. Ele ainda não é tão conhecido, então permita-me mostrar a vocês a capacidade de ''Heaven's Strings''':

Nome:Number 40: Gimmick Puppet: Heaven's Strings - Machine/Xyz/Effect
2 monstros de nível 8
Uma vez por turno: Você pode separar um material dessa carta; Coloque um ''String Counter'' em todos  os outros monstros face-up no campo. Durante a End Phase do próximo turno do seu oponente: Destrua todos os monstros com ''String Counters'' no campo, e depois inflinja 500 pontos de dano ao oponente por cada monstro destruído.
Isso sem falar que o ataque dele é 3000. Mas agora veja o ''Neo Galaxy-Eyes'': O que você vê? Eu vejo um pecado da Konami, inventando uma criatura tão monstruosa, poderosa e desproporcional. E falando em criaturas monstruosas e proporcionalmente inaceitáveis, espere só até o final do post...


*Rank 9*

Até agora, não temos Xyz nesse rank, só a promessa de um novo ''Number'' ''OOPAarts''  que tá chegando. Não vou incluir ele porque ainda não sei se ele é ''usável'' em qualquer deck.


*Rank 10*
SuperDimensionalRoboGalaxyDestroyer-REDU-JP-UR.jpg SuperDreadnoughtCannonExpressGustaphMax-VE06-JP-UR.jpg

KONAMI, O QUE VOCÊ FEZ?! xD, só brincando. Mas é uma reação aceitável vindo de qualquer duelista ao ver o primeiro monstro ali. Primeiramente, ele tem 5000 de ataque...5000... Cinco Mil... Sé eu acho exagero? Aí você deve estar pensando: ''Já sei, o efeito dele faz ele não ser tão bom quanto deveria!''. Se você pensa isso, colega. engano seu.

Nome: Super Dimensional Robo Galaxy Destroyer - Machine/Xyz/Effect
3 monstros de nível 10
Uma vez por turno: Você pode separar um material dessa carta; Destrua todas as Spell/Traps que o seu oponente controla. Seu oponente não pode ativar Spells ou Traps em resposta à ativação desse efeito. 
Cara, isso é doentio. Nojento. E maravilhoso! Essa carta, cujo efeito diz tudo precisa de 3 materiais de nível 10; Quer saber? Nem é tão difícil. Ainda assim,eu censuro a Konami por criar outro monstro de 5000 ATK, sendo que até então só tínhamos 4 deles. Esse sim é uma criatura descomunal.
E por ultimo, temos o ''Super Dreadnought Cannon Express Gustaph Max''. Veja:

Nome: Super Dreadnought Cannon Express Gustaph Max - Machine/Xyz/Effect
 2 monstros de nível 10
Uma vez por turno, você pode tirar um material dessa carta: Inflinja 2000 de dano ao oponente. 

Bom, hehe, é isso aí mesmo. Espero  que tenham gostado do post, e espero também que eu tenha ajudado que tem dificuldade em escolher Extra deck ( porque eu também tenho). Flw, duelistas!




Sem post hoje

Bom, tinha um post planejado pra hoje, mas achei melhor ir ficar com a vizinha do Pedro e ver Iron Man 2 em 1080p =P, mas amanhã farei o que será (provavelmente) nossa primeira analise de monstros, e deixarei com vocês um dos varios decks que inventei, e com o passar do tempo vocês verão o resto, só isso mesmo, até mais galera

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Grinder Golem OTK

 Eai pessoal,apareci mais cedo do que o previsto para trazer para vocês um OTK de um deck não muito bom(antes do Grinder Golem né),o Mill Deck,que tem seu objetivo de descartar todas as cartas do deck do oponente,e quando ele não puder puxar mais,já era.Esse deck é bom principalmente contra os decks Twilight,Laval e exodia,que tem um grande Draw Power(caso do Exodia)ou descartam muitas cartas,deixando o deck pequeno.Bom,vamos a Deck List

Monsters(9):


2x Battle Fader.
3x Grinder Golem.
GrinderGolemLCGX-EN-C-1E.png
Ainda acho que ele é primo do Lava Golem.
1x Helios,the Primordial Sun
1x Morphing Jar.
1x Necroface.
1x Needle Worm.


Spells(22):


1x Allure of Darkness
1x Card Destruction.
3x Cup of Ace.
2x D.D.R - Different Dimension Reincarnation.
1x Dark Hole.
1x Dark World Dealings.
2x Hand Destruction.
1x Heavy Storm.
3x Inferno Tempest.
3x Magic Mallet.
2x Mystical Space Typhoon.
1x Summoning Curse.


Traps(9):


3x D.D. Dynamite.
2x Dark Bribe.
2x Dimensional Prison.
1x Macro Cosmos
1x Mirror Force.


  Análise:

 Bom,como alguns de vocês devem te percebido,esse deck tem um ótimo Draw Power,e tem em igual quantidade uma ótima defesa,com 3 cartas para caso seu inimigo ataque(e uma que ajuda a remover mais monstros).É um deck bem rápido e fácil de ser manejado.

 OTK:

 O OTK é simples,você vai precisar fazer isso:

 1º Invocar o Grinder Golem no campo do seu oponente e 2 tokens(com 0 de atk) no seu.
 2º Atacar com os Tokens,o Grinder Golem(3000 pontos de dano).
 3º Ativar Inferno Tempest,agora pelo menos 20 cartas(monstros) no deck e cemitério de seu oponente são removidas(as suas também).
 4º Usar o efeito do Necroface,agora os dois jogadores removem 5 cartas do topo do Deck(pelo menos 25 cartas do seu inimigo já deram ~tchau~).
 5º Agora,o deck do seu oponente não tem mais nenhum monstro,então ele só ira puxar armadilhas e mágicas,e os únicos monstros que ele tem estão no Extra,no campo e na mão.Você tem duas opções agora,fazer com que ele compre com Dark World of Dearlings,Hand Destruction,Card Destruction,etc,e esperar para que ele não tenha a possibilidade de puxar nenhuma carta,então ele automaticamente perde ou usar D.D. Dynamite(explico melhor nos Combos).

 Combos:

-Quando você remover seus monstros,você pode usar D.D.R. e renascer o Helios,que estará com uma grande quantia de ataque

-Se seu oponente ainda tiver cartas no deck,você pode usar D.D. Dynamite,e ele perderá 300 Lp para cada carta que ele removeu,se com Macro Cosmos,OTK do Grinder Golem e o Necroface ele removeu 27 cartas,ele tomará um dano de 8100 Lp(se for menos,ele também perderá com certeza uma grande quantia).

 Comentários Finais:

NecrofaceCRMS-SE-EN-SR-LE.jpg
Vei,vocês não tem ideia de como eu tenho medo disso =/
Eu queria também comentar algumas cartas:

-Morphing Jar:Além de ele te dar um grande poder de compra,ele também faz com que seu oponente descarte,e compre mais,ajudando a esvaziar seu deck.

-Magical Mallet: NOSSA,mas porque 3 Magical Mallet??Fácil,em meus testes,tive problemas quando puxei o Necroface,usando Magical Mallet,além de te dar um bom draw power,ele também retorna o Necroface para o deck,onde é seu devido lugar.

-Battle Fader:O Battle Fader,além de ser comida pro Allure of Darkness,te protege,assim como o Dark Hole ou Dimensional Prison,do Grinder Golem(lembre-se que ele tem 3000 de Atk e você terá provavelmente só um Tokem em modo de Atk com 0 de atk).

-Needle Worm:Seu efeito de discartar 5 cartas do topo do deck não é lá um BLS,porém ele pode te ajudar a esvaziar o deck do inimigo(acreditem,esse verme me deu a vitória em um dos testes).

-Summoning Curse:Quando você invocar o Grinder Golem,use ela para que seu oponente remova cartas da mão dele,o que possibilita um OTK com o D.D. Dynamite.

Pontos Fortes e Fracos:

Fortes:

-Boa Defesa.
-Bom Draw Power.
-Chance Razoável de dar certo.
-Deck rápido.

Fracos:

-Perca rápida de Lps.
-As cartas de Draw podem fazer seu oponente pegar suas melhores cartas.
-Vários Inimigos.


Principais Inimigos:

-Necroface(no lado inimigo).
-Solemn Warning e Judgment.
-Mirror Force,Dimensional Prison,etc.
-Wind-up(o Hunter principalmente).
-Dark World(principalmente o Silvva)
-Evigishki  Gustrake.


  Até mais pessoal,depois eu volto com algumas ~curiosidades~.


quarta-feira, 2 de maio de 2012

Os Magnets

O arquetipo Magnet foi lançado na epoca Battle City, do primeiro Yu-Gi-Oh, tinha poucos membros, sendo eles Alpha the Magnet Warrior, Beta the Magnet Warrior e Gama the Magnet Warrior, e o trunfo do deck, Valkyrion the Magna Warrior, e no GX, Misawa usou em um de seus decks um novo estilo de Magnets (que nunca chegou ao OCG ou TCG) que envolvia na Swarm e Beatdown de monstros Minus e monstros Plus, sendo que os opostos se atraem então os monstros Minus deviam atacar os monstros Plus e vice-versa.
Em um dos episodios mais recentes, o Zexal nos deu os seus monstros Magnets, que tambem tem foco no Swarm e Beatdown, mas de forma diferente.
A maioria dos novos monstros Magnets tem efeitos que ativa quando são destruidos, vou listar algumas cartas.
MagnetCrocodileZeta-JP-Anime-ZX.jpg
Magnet Crocodile Zeta - Rock - 1600/1200
Quando um monstro "Magnet" no campo é destruido, você pode fazer esse monstro ganhar 400 atk points até o fim do turno.

MagnetEagleDelta-JP-Anime-ZX.jpg
Magnet Eagle Delta - Rock - 1200/???
Quando um monstro "Magnet" no campo é destruido, você pode fazer esse monstro ganhar 400 atk points até o fim do turno.
MagnetKongEpsilon-JP-Anime-ZX.jpg
Magnet Kong Epsilon - Rock - 1700/500
Quando um monstro "Magnet" no campo é destruido, você pode fazer esse monstro ganhar 400 atk points até o fim do turno.
MagnetSaucer-JP-Anime-ZX.png
Magnet Saucer - Rock - 1400/1200
Quando essa carta é destruida, todos os monstros "Magnet" que você controla ganham 400 atk points.
MagnetJammer-JP-Anime-ZX.pngEsse não tem muito a ver com o arquetipo, mas é bom.
Magnet Jammer - Rock - 1200/???
No começo da Damage Calculation quando essa carta batalha um monstro, retorne os dois monstros para a mão (sem calculo de dano).

MagnetReborn-JP-Anime-ZX.png
Magnet Reborn
Pague 500 pontos de vida, selecione um monstro "Magnet" no cemiterio e o invoque.
MagnaDragontheSuperElectromagneticDragon-JP-Anime-ZX.jpg
Super Electromagnetic Dragon - Magnedragon - Rock - 3500/1500
Deve ser Fusion Summoned pela "Magnet Fusion" e não pode ser special summoned de outro jeito, quando essa carta destroi um monstro por batalha, inflija dano ao seu inimigo igual aos pontos de ataque desse monstro.

MagnetFusion-JP-Anime-ZX.jpg
Sacrifique um "Magnet Eagle Delta" um "Magnet Crocodile Zeta" e um "Magnet Kong Epsilon" e invoque especialmente um Super Electromagnetic Dragon - Magnedragon do seu Extra Deck (Essa Special Summon é tratada como Fusion Summon).

Bom, ainda não temos combos do deck, mas podemos aproveitar muito do fato de todos eles serem Rock-type, e vocês, o que acharam?

Ciaossu

Curiosidades - Duel Terminal - Ice Barrier


Conteúdo atualizado dia 03/05, caso não tenha visto cheque entre Guardas Secretos e Bloqueadora de Magias e também no final do post. 


Como prometido (porém com um pequeno grande atraso de um dia) algumas curiosidades sobre o arquetipo vencedor: Ice Barrier. Esse vai ser fácil, porque eu sei muuuuuita coisa sobre eles, desde que os vi pela primeira vez me apaixonei e atualmente estou completando (tentando) meu deck de Ice Barrier, mas com o Trish banido fica difícil. Este é um post muuuuuito grande então eu tentei fazer uma coisa bem ilustrada com bastante imagens e espero que assim as pessoas se interessem mais por esse arquetipo. Bom vamos começar com os Ice:


 NumbingGrubintheIceBarrierGLD3-EN-C-LE.png

Caso alguém não tenha percebido está escrito "in the Ice Barrier" (na Barreira de Gelo) ao invés de "of the Ice Barrier" (da Barreira de Gelo) como a maioria dos monstros Ice Barriers, o que sugere que Barreira de Gelo não é só o nome da tribo mas sim o nome do lugar onde eles provavelmente vivem. O nome dele (Larva Infectada na Barreira de Gelo) indica que ela ou se infiltrou ou nasceu neste lugar. E por falar em lugar, o possível local que serviu de inspiração para o arquetipo é o Mar de Ross. É um mar localizado próximo á Nova Zelândia que antigamente era conhecido como Barreira de Gelo, devido á seu difícil acesso. Mas acho que se refere mais a Ilha de Ross que fica situada no Mar de Ross, e sua paisagem coberta por gelo e neve se aparenta muito com a arte das cartas. A propósito os Ice Barriers são baseados em figuras da cultura asiática.

 
    
Ilha de Ross

Mas deixando as especulações sobre o local de lado vamos á outras curiosidades.


Esse daí em cima é o logo dos Ice Barriers, a imagem tá meio ruim mas durante a matéria vocês vão reparar que está em quase todos os Ice Barriers e vocês vão conseguir identificar melhor.


Blizzed,DefenderoftheIceBarrierHA01-EN-ScR-LE.png

Blizzed, Defensor da Barreira de Gelo

Esse passarinho azul e que atira lascas de gelo só parece legal, não tem nada de mais, só efeito que pode ser aplicado em vários decks. O logo da tribo está nessa joia da testa.

CaravanoftheIceBarrierHA03-EN-SR-1E.jpg

Caravana da Barreira de Gelo

O nome japonês dessa carta traduzido significa "Unidade de Transporte da Barreira de Gelo", isso explica o fato de eles estarem carregando os mantimentos para o exército, o que acaba refletindo no seu efeito. Por não serem membros muito importantes só carregam uma bandeirinha com o logo.

CryomanceroftheIceBarrierHA01-EN-ScR-LE.png

Criomante da Barreira de Gelo

Pra quem não sabe, criomante é um mago especializado em magias de gelo, o que é irônico já que ele não é spellcaster. Esse é a carta que possui o maior ataque de todos os monstros que podem ser melhorados com a carta de campo Wetlands. O chapéu e as tatuagens dele são nórdicos (será que há uma relação entre ele e os nordics? não duvido nada). O logo dele está quase imperceptível, em cima do chapéu, só dá pra ver metade.

DancePrincessoftheIceBarrierSTBL-EN-SR-1E.jpg

Princesa Dançarina da Barreira de Gelo

Além de ser kawai ela não tem nada de mais, só coloquei porque a arte dela é muito bonita. O logo do grupo está nas presilhas e nessas armas. Ela parece ser uma princesa meio guerreira, provavelmente foi adotada e daqui a pouco vocês verão o porque.

DaisojooftheIceBarrierHA02-EN-ScR-1E.jpg

Dai-Sojo da Barreira de Gelo

Dai-Sojo, pode ser traduzido como "Sumo Sacerdote" ou "Grande Monge", o que explica a sua aparência e seu efeito. O logo a tribo está bem chamativo no chapéu.

DefenderoftheIceBarrierHA04-EN-ScR-1E.png

Defensor da Barreira de Gelo

Esse é defensor mesmo, dá pra ver só pelo efeito. O logo é difícil de ver, é essa joia no pescoço dele.

DewdarkoftheIceBarrierHA03-EN-SR-1E.jpg

Reflexo na Água da Barreira de Gelo

O nome é esquisito por causa da tradução, mas tem uma uma lógica por trás disso. "Dew" significa orvalho e "Dark" escuro, Dew porque ele é do elemento água e Dark porque ele é um ninja, que dependem da escuridão e das sombra para se esconder. Então Reflexo na Água ou Mizukage (parece piada mas esse é o seu nome japonês) seria mais como um codinome. Resumindo, entendam como se fosse "Ninja da Barreira de Gelo". Sua arte foi inspirada no personagem Rikimaru de Tenchu. O logo do grupo está no cinto.
GeneralGantalaoftheIceBarrierHA04-EN-ScR-1E.jpg

General Gantala da Barreira de Gelo

Sua pose lembra um pouco o Aang do Avatar. Gantala é um nome indiano, o que não soa muito estranho já que ele parece o Dhalsim bombado. O símbolo do grupo está tatuado na sua testa.

GeneralGrunardoftheIceBarrierHA03-EN-ScR-1E.jpg

General Grunard da Barreira de Gelo

Grunard pode ser referência á ilha Gruinard, que era usada como local de testes para armas biológicas. Sua aparência parece a de um outro monstro, "Divine Knight Ishzark". O logo dessa vez está na armadura, região do peito.

GeneralRaihooftheIceBarrierHA04-EN-ScR-1E.png

General Raiho da Barreira de Gelo

Raiho pode ser traduzido como a combinação das palavras japonesas Trovão e Chama. O símbolo desta vez está bem visível na roupa.

GeomanceroftheIceBarrierHA02-EN-SR-1E.jpg

Geomante da Barreira de Gelo

Geomante assim como criomamte é uma espécie de mago só que especializado em magias da terra e adivinhações através das pedras. Ele está segurando um espelho de Feng-Shui. O logo dela está pendurado no colar.

MediumoftheIceBarrierHA02-EN-SR-1E.jpg

Médium da Barreira de Gelo

O rosto dessa fera atrás dela é o de ninguém menos que o famoso Brionac. A médium é um membro importante na tribo porque ela possui a habilidade de se desdobrar e dessa forma se comunicar com as feras e os poderosos Dragões de Gelo. Neste momento ela estava contendo a fúria de Brionac pra que os Barreira de Gelo possam controla-lo durante a guerra contra os Worms. Ela também possui uma espécie de rlação com Dai-Sojo (talvez mestre e discípulo ou rivais). O símbolo deta vez está no colar.

PilgrimoftheIceBarrierHA02-EN-SR-1E.jpg     VoidTrapHole-REDU-JP-SR.jpg

Peregrino da Barreira de Gelo

Aparentemente ele que tem viajado á regiões sagradas da Barreira de Gelo para libertar ou selar os os Dragões de Gelo como dá pra ver na arte de Voi Trap Hole. O símbolo está nas tatuagens do braço e na testa.

PrioroftheIceBarrier-PHSW-EN-C-1E.jpg   SacredSpiritoftheIceBarrierHA04-EN-SR-1E.jpg

Pregador da Barreira de Gelo e Espírito Sagrado da Barreira de Gelo

Prior era alguma espécie de ancião da tribo que tinha uma conexão com o divino, por isso pragava a religião e sabia todos os segredos do região, inclusive como parar Trishula. Prior envelheceu e veio a falecer. Porém ele acabava sendo invocado novamente pelos Ice Barriers na forma de espírito. Como dá pra perceber atrás de Sacred Spirit está o portal dos espíritos (este fundo está presente em todas as cartas de monstros espíritos), porém congelado, o que explica o fato de ele continuar no campo caso você controle outro Ice Barrier (eles congelam o portal dos espíritos). Essa relação entre Prior e Sacred Spirit é facilmente perceptível pela vestimenta. O brasão Ice Barrier do Piror está na ponta de suas espadas e o do Sacred Spirit em seu chapéu.

RoyalKnightoftheIceBarrierSTBL-EN-SR-1E.jpg  IceCoffinTokenVG-YGOO.png

Cavaleiro Real da Barreira de Gelo e Token do Caixão de Gelo

Royal Knight possui grande semelhança com o monstro Blizzard Warrior, que será mostrado depois. Este é mais um dos membros que parece ser da realeza dos Ice Barriers. Os tokens que ele invoca são essas joias no seu ombro. O brasão desta vez está neste cinturão, nos ombros segurando a capa, neste pano e provavelmente na capa.

SamuraioftheIceBarrierHA03-EN-SR-1E.jpg

Samurai da Barreira de Gelo

Mais um membro que parece ser da realeza, Samurai tem uma das artes mais legais. O seu efeito é uma clara referência ao Seppuku, uma cerimonia suicida realizada pelos samurais caso seus senhores feudais fossem mortos ou dispensassem seus serviços, onde eles rasgavam sua barriga com uma pequena espada (Wakizashi). Dessa vez eu só achei o logo porque eu tenho a carta, está em uma joia que ele usa no olho esquerdo como tapa-olho.

SecretGuardsoftheIceBarrierHA04-EN-SR-1E.png

Guardas Secretos da Barreira de Gelo

Aparentemente houve um erro no nome da carta em inglês, cujo o nome está escrito no plural porém só aparece um personagem. Seu nome em japonês traduzido significa "Guardião Interior da Barreira de Gelo", e a propósito seu efeito reflete bem a sua função. Esta é uma das minhas artes favoritas (principalmente foil). Ele parece com o Fuya do Zexal só que mais velho. Desta vez o brasão está no peito.

ShockTroopsoftheIceBarrierHA03-EN-SR-1E.jpg

Tropas de Choque da Barreira de Gelo

O nome da carta traduzido do japonês significa "Tropas Desafiantes da Barreira de Gelo", acho que eles são o equivalente a linha de frente apesar de serem feiticeiros e não guerreiros, enfim essa foi uma das primeiras cartas que eu comprei e até hoje eu acho que essa carta não faz sentido (se bem que com o novo Structure Deck eu tenho começado a reparar em algumas jogadas) no arquetipo. O logo dessa vez está no medalhão e acho que esse cajado faz alguma referência. 


SpellbreakeroftheIceBarrierHA03-EN-SR-1E.jpg

Bloqueadora de Feitiços da Barreira de Gelo

Seu nome traduzido do japonês significa "Time de Selamento de Magias da Barreira de Gelo". Seu efeito é literalmente um "bloqueador de magias" assim como "Dark Bribe" é literalmente um "suborno negro". O seu brasão está na tiara, no broche do ombro e na ponta do cetro.

StrategistoftheIceBarrierHA04-EN-SR-1E.jpg

Estrategista da Barreira de Gelo

Seu efeito também reflete a sua função, é literalmente um estratégia enviar um Ice Barrier da sua mão pra o cemitério para depois ser renascido com Gantala ou Prior. Sua aparência também lembra o Sacred Spirit, talvez antes de morrer prior tenha sido um estrategista e aplicado o seu conhecimento nas guerras. Seu brasão está em sua pulseira.

WarlockoftheIceBarrierHA04-EN-SR-1E.jpg

Bruxo da Barreira de Gelo

A tradução do seu nome em japonês é "Mestre das Artes Destrutivas da Barreira de Gelo", pela sua vestimenta e seu efeito ele parece ter uma espécie de relação com a Spellbreaker (talvez irmãos). O logo está no cetro e na cintura.

MagicTriangleoftheIceBarrierTSHD-EN-C-1E.png

Triângulo Mágico da Barreira de Gelo

A arte desta carta mostra os três generais da Barreira de Gelo fazendo o selo final usado para libertar Trishula no final da guerra de Duel Terminal. Aparentemente só os 3 generais (conhecidos por serem os mais fortes Ice Barriers) teria force o suficiente para liberar o selo. O irônico dessa carta é que quando ela foi lançada aqui no TCG era impossível usa-la, já que os únicos monstros Ice Barriers lançados até então que podiam ser usado para este efeito legalmente eram Cryomancer e Blizzed.

MedallionoftheIceBarrierSTBL-EN-C-1E.png

Medalhão da Barreira de Gelo

Um medalhão com o brasão da tribo guardado em uma caixinha de gelo. Parece que Dai-Sojo está segurando um e Shock Troops está usando.

MirroroftheIceBarrierSTBL-EN-C-1E.jpg

Espelho da Barreira de Gelo

Caso algum não havia reparado Prior está segurando este espelho que é mais uma prova de seu conhecimento. Este espelho é claramente uma ferramenta usada para combater Trishula, o que é claramente perceptível pela sua aparência (as três cabeças de Trishula) e efeito (que é o counter perfeito para Trishula). Esta foi a primeira carta criada pra combater um monstro do mesmo arquetipo, talvez porque Trish estava bombando nos Extra Decks.

BrionacDragonoftheIceBarrier-H5SE-EN-SR-LE.jpg

Brionac, Dragão da Barreira de Gelo

Brionac era o nome da lança encantada dada a Lugh na mitologia irlandesa. Segunda a lenda esta lança era viva e tinha sede de sangue, quem a possuísse nunca perdia uma batalha e quem tentasse roubá-la era incinerado. Ela é atualmente o único Dragão da Barreira de Gelo que não é do tipo dragão, por incrível que pareça ele é serpente marinha. Ele e Goyo Guardian foram os primeiros monstros Synchros a se tornarem limitados. Brionac é o primeiro Dragão de Gelo a ser libertado poi aparentemente é o mais fácil de lidar. Ele também aparece na arte de outras cartas que vou mostrar no final do post.

GungnirDragonoftheIceBarrier-H5SE-EN-SR-LE.jpg

Gungnir, Dragão da Barreira de Gelo

Gungnir, assim como os outros Dragões de Gelo também é o nome de uma arma mitológica. Gungnir (Aquele que Oscila) era o nome da lança do deus Odin na mitologia nórdica. A lança foi um presente de Loki que queria conquistar a sua confiança e trouxe várias maravilhas que havia ganhado dos anões. Com esta lança Odin nunca errava o alvo e conseguiu até matar a bruxa imortal Gulveig (ele precisou acertá-la 3 vezes). A versão francesa da carta veio com um erro no efeito, onde descartando até 2 cartas você podia destruir até todas as cartas que o seu oponente controla (lol).

Trishula,DragonoftheIceBarrierHA04-EN-ScR-1E.jpg

Trishula, Dragão da Barreira de Gelo ( O Poderosão )

O terceiro Dragão de Gelo, também possui o nome de uma arma mitológica. Trishula era o tridente usado por Shiva, que o usava para destruir a ignorância dos homens. As três pontas do tridente estão relacionadas  com as três qualidades da matéria: tamas (a inércia ou a existência), rajas (o movimento ou firmamento) e sattva (o equilíbrio ou trevas) ou com o passado, presente e futuro, assim como as três cabeças de Trishula estão relacionadas á três zonas de cartas diferentes. Por isso ele possui três cabeças, cada uma com a habilidade de remoção em em uma zona diferente. Este é o mais instável e nervoso Dragão de Gelo e sempre tem ataques de fúria. A propósito o efeito de Trishula é Trigger, não destrói e não dá target e você pode escolher se vai remover da mão, do grave e do campo, ou seja é tipo muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito difícil de ser negado.

Deworlen,TigerKingoftheIceBarrierHA02-EN-ScR-1E.jpg

Dewloren, Tigre Rei da Barreira de Gelo 

Pois é, está aí o líder, este tigre todo armado é o rei dos Ice Barriers. Dewloren origina do nome Dawon. Dawon era uma tigresa que foi dado como recompensa a deusa Durga, que durante os combates atacava os inimigos com suas presas e garras afiadas enquanto carregava sua mestra nas costas. Seu efeito reflete bem o poder de um líder que carrega em si a vontade e aforça de todos os membros de sua equipe. Talvez tenha sido escolhido como rei devido á esta sua habilidade, pois caso ative seu efeito fica com mais ataque que qualquer monstro do arquetipo. Dewloren foi o primeiro Synchro á se tornar semi-limitado, voltar a ser ilimitado e depois voltar a ser semi-limitado(lol). Em meio á esta arte linda é possível ver o brasão dos Ice Barriers na armadura.

SynchroBaton-JP-Anime-5D.png

Synchro Baton

Selecione um monstro Synchro virado para cima que você controla. Ele ganha 
600 de ATK por cada monstro Synchro no seu cemitério.

Esta carta não é do arquetipo, na verdade ela sequer foi lançada, mas a sua arte é bem bacana e demonstra bem o poder de Dewloren. Ele ganhando a força do Brionac e do Gungnir que estão no cemitério, tipo " O sacrifício de vocês não será em vão".

Agora as cartas que possuem o Brionac na arte, que eu havia prometido:

SynchroControlABPF-EN-SR-1E.png  DragonicTacticsLC02-EN-UR-LE.jpg
RespectSynchron-JP-Anime-5D.png  


Respect Synchro:

Ative somente quando um monstro Synchro que você controla é enviado para o cemitério 
pelo efeito de uma carta do oponente. Special Summon aquele monstro do seu lado do campo 
ignorando as suas condições de invocação. Quando aquele monstro é removido do campo 
destrua essa carta. Quando esta carta é removida do campo, destrua aquele monstro.


VoidTrapHole-REDU-JP-SR.jpg

Void Trap Hole


Quando o seu oponente Special Summon um monstro com 2000 ou mais de ATK:
Negue o efeito do monstro e o destrua.

 Respect Synchro só existe no anime e Void Trap Hole vai lançar no Return of the Duelist.
BlizzardWarriorHA01-EN-SR-LE.png   ReesetheIceMistressGLD3-EN-C-LE.png

Guerreiro Nevasca e Reese A Senhora do Gelo

Eu já tinha me esquecido desses lindos. Esses dois são considerados Ice Barriers não oficiais, pois além de terem efeitos e aparência típicos do arquetipo, carregam o brasão da tribo (Reese usa no elmo e Blizzard Warrior na cintura) mas não possuem Ice Barrier no nome. Talvez tenha alguma história não revelada por trás deles, (na minha opinião eles saíram da tribo) ou talvez seja só uma coincidência (eu ainda acho que devia estar escrito na descrição deles que eles também são considerados monstros Ice Barrier). Bom de qualquer forma eles são super legais, e a Reese já me salvou muuuitas vezes.

Resumão: Os Ice Barriers são uma tribo que surgiu de uma região hostil coberta de gelo e neve, mas eles souberam aproveitar isso como fonte de seu poder. Eles conseguiram aplicar seus conhecimentos em várias áreas e conseguiram avançar militarmente, conseguindo passar por cima até mesmo dos poderosos Dragões de Gelo. Com todo esse poder, desenvolvimento e e aprendizado eles se tornaram um grupo forte que guarda armas poderosas se tornando uma das quatro principais tribos podendo brigar com outras tribos como X-Saber e Flamvell. 

Bom pessoal por hoje é só, talvez vocês não tenham entendido algumas coisas direito mas quando chegar na história mesmo vocês entenderão. Semana que vem eu vou falar sobre os Mist Valley, caso alguém queira Flamvell ou X-Saber pode postar nos comentários. Caso alguém saiba mais alguma coisa sobre os Ice Barriers que eu não tenha comentado pode postar nos comentários também. Então até sexta.



Acessos até agora