quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Inúteis #1 - Especial Inzektor

File:Inzektors.png



 Hello Sirs! Estou começando um novo quadro, onde falarei das cartas inúteis de Archtypes famosos ou conhecidos, e começaremos pelos ilustres Inzektors, que tem vários membros totalmente inúteis! Primeiro, vamos começar com uma Decklist de apoio, após isso vamos comentar os membros inúteis e etc. Com tudo explicado, vamos começar!







 1º Lugar Torneio Duel Shop
Paulo Roberto Gonçalves(PRRJ) - Inzektor



Monsters(16):

3x Inzektor Centipede
2x Inzektor Ladybug
1x Inzektor Dragonfly
1x Inzektor Giga-Mantis
2x Tour Guide From the Underworld
1x Sangan
2x Card Trooper
2x Mystic Tomato
1x Effect Veiler
1x Inzektor Hornet

Spells(9):

3x Mystical Space Typhoon
2x Pot of Duality
1x Foolish Burial
1x Monster Reborn
1x Heavy Storm
1x Inzektor Sword - Zetkaliber

Traps(15):

2x Compulsory Evacuation Device
2x Fiendish Chain
3x Call of the Haunted
2x Bottomless Trap Hole
2x Threathening Roar
1x Solemn Judgment
2x Solemn Warning
2x Torrential Tribute

Side Deck

2x Dimensional Prison
2x Thunder King Rai-Oh
2x Ryko, Lightsworn Hunter
2x Maxx "C"
2x Dust Tornado
3x Rivalry of Warlords
1x Breakthrough Skill
1x Compulsory Evacuation Device

Extra Deck

1x Daigusto Phoenix
1x Gagaga Cowboy
1x Temtempo the Percussion Djinn
1x Steelswarm Roach
1x Number 12: Crimson Shadow Armor Ninja
1x Inzektor Exa-Stag
1x Number 30: Acid Golem
1x Gaia Dragon, the Thunder Charger
1x Abyss Dweller
1x Wind-Up Zenmaines
1x Leviair The Sea Dragon
1x Tiras, Keeper of Genesis
1x Wind-Up Arsenal Zenmaioh
1x Number 17: Leviathan



  Atenção: peguei a Decklist lá do Face da Duel Shop, que você pode visitar e curtir clicando AQUI. E também créditos ao grande jogador PRRJ, e você poderá ler o incrível blog dele clicando AQUI.

 Agora, vamos falar da Decklist, que é muito interessante. Ela foca em trazer Hornet/Dragnfly por meio do Ladybug, ou do Call of the Haunted, depois de millar um dos dois pelo Card Trooper, ou ser mandada para o Grave pelo Foolish Burial! Outra coisa dahora é o número insuportável de Traps, que dão alguns Turnos a mais para o jogador fazer suas jogadas. E, temos o Side Deck, que foi bem preparado. Foi especialmente feito para combater diversos Decks, e só crítico a Rilvary, acho que Gozen Match é muito melhor. Breakthrough foi uma ótima opção, e pode negar o efeito de 2 Monstros até o fim do turno! E temos o Extra, que é praticamente um Extra normal de Inzektor.

Classificação de Inutilidade por Cores:

- Até Útil
- Um Pouco Útil
- Inútil
- Muito Inútil
- Vítor Ishikawa

 Bom, agora agora com tudo explicado, vamos para as cartas inúteis! E começando pooooooooooor...

InzektorFirefly-GAOV-EN-C-1E

 Essa não é a carta mais inútil do jogo porque tem piores, acreditem. O que ela faz? Se equipa em um Inzekor, dahora. E então? Permite ao seu controlador ver todas as cartas setadas do oponente. E? MAIS NADA. Porra, que porcaria HUSAHUSAHUAS. E olha, tem um último efeito, o Monstro equipado ganha ATK/DEF igual ao ATK/DEF do Firefly, ou seja, 100...caralho em, é muito cara, devia ser banido. Serião. Muito apelão. Ok, vamos para o próximo:

InzektorAnt-ORCS-EN-C-1E

 E temos o Ant, que pode não ser tão inútil assim. Ele é como todos os outros, mas se ele estiver equipado, e o Monstro que ele está equipado iria ser destruído, o Ant pode ser destruído ao invés. Bom, tipo um Union, mas não acho que ajude. Mas, achei um vídeo de um duelo Inzektor VS Dragunity e o cara ganhando basicamente só com Ant, olhem:


 Cagaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaada. Mas, fazer o que. Vamos coooontinuar:

InzektorEarwig-GAOV-EN-C-1E

 E temos o Earwig! Ele aumenta o ATK dos Inzektors, aumentando em 1000 ATK/DEF se ele estiver equipado, e se for mandado para o grave enquanto estava equipado a um Monstro, o Monstro equipado ganha 1000 ATK até a End. Mas, como o foco dos Inzektors não é a ofensiva, não desse modo talvez, ele é inútil na Build atual, tadinho. E aliás, ele é baseado no bicho mais chato que existe, esse:


 Pessoal da minha cidade chama ele de Tesourão ASHUHUSAHUAS. Uaréver, ele é um FDP do caraio HUSAUHSAHUAS. Ok, continuemos:


InzektorGigaCricket-GAOV-EN-R-1E

 E temos lo Giga-Cricket. Quando está no cemitério, ele pode banir um Inzektor no Grave para se equipar á um Inzektor virado para cima que você controla, e enquanto equipado a um Monstro, o ataque original dele se torna 2000, e se aquele Monstro atacar outro em posição de defesa, piercing Battle Damage é infligida. Giga-Mantis pra que né? Além de ser lvl 5, ele só torna o ATK original 2000, enquanto Giga deixa com 2400. As únicas coisas boas dele é que ele pode ficar voltando do Grave, e pode se equipar pelo próprio efeito, porém tem que ficar banindo Inzektors. E a piercing Battle Damage é só uma complementação, não é nada de OMG, mas ele pode ser usável em Builds específicas.

InzektorGigaWeevil-ORCS-EN-C-UE

 Giga-Wheel é a mesma bosta do Giga-Masntis, porém dá ao Inzektor equipado +2600 de DEF, o que é uma grande porcaria. Acho que a defesa não é muito o foco dos Inzektors, e o Wheel, que para mim é um sapo grande com asas metálicas e um Machado, não é muito útil em...nada!

 Com o Wheel, terminamos a parte dos Monstros, e agora vamos para as Spells \o/

FinalInzektion-GAOV-EN-R-1E

 Final Inzketon tem um efeito muito interessante. Enviando 5 Cartas "Inzektors" viradas para cima para o Cemitério, todas as cartas do oponente são destruídas. E também, na Battle Phase desse turno, seu oponente não pode ativar efeitos de Monstros que ativam na mão ou Cemitério, como Gorz, Fader, Necro Gardna e outros!  O dahora é que a arma que o Hornet, Dragonfly, Firefly e Ant estão usando é a combinação de todas as armas deles! E que Artwork dahora em! Mas, vamos voltar com o efeito. Cinco cartas Inzektor pelo campo do Oponente inteiro pode ás vezes não compensar, já que o em alguns combos os Inzektors já podem fazer isso. Outra: ela poderia ser uma bela Dead Draw. E somente isso também.

ArmorBlast-ORCS-EN-SR-1E

 Armor Blast tem um efeito bem legal para o Archtype, e é quase um Offering to the Snake Deity/Icarus Attack, porém mais específico. Ele seleciona 1 Carta Inzektor e 2 Cartas viradas para cima do oponente, e as destrói! Ela é uma boa carta, não é muito utilizada, porém seria muito mais se fosse uma Quick-Play Spell Card, sendo Spell Speed 2, mas infelizmente não é :c.

InzektorCrossbowZektarrow-GAOV-EN-R-1E

 E aqui temos a Equip-Spell que praticamente ninguém usa! Ela dá ao Inzektor equipado 500 ATK, e o mesmo não pode ativar cartas ou efeitos em resposta ao efeito do Monstro equipado! Bom, ela não é muito usada por haver outras melhores, mas até pode ajudar. 

 Atenção: Pesquisas informam que fãs de The Walking Dead usam e idolatram essa carta. Fonte: clique aqui.


 Terminadas ás Spells, vamos para as últimas: as Traps:

InzektorGauntlet-GAOV-EN-C-1E

 Começamos bem! Gauntlet é equipada á um Inzektor, que ganha 1000 DEF, e não pode ser destruído pelos efeitos de cartas do oponente. Porra, que dahora em, supimpa essa carta! Aliás, alguém percebeu o Giga-Cricket ali atrás? Tinha que ser...

InzektorOrb-ORCS-EN-R-1E

  E...Orb! Ela se equipa em um Inzektor também, e ele ganha 500 ATK/DEF. E quando exatamente 1 "Inzektor" que você controla é selecionado pelo efeito de uma carta(exceto na Damage Step), essa carta pode ser enviada para o Grave para negar tal efeito. Legal em, pode negar Compulsory, D. Prison...ok né. E ainda é um Trap, para piorar, efeito horrível ASHUUASHHUAS. E adivinhem quem é o tio ali? Acertou quem disse Giga-Mantis!

VariableForm-ORCS-EN-C-UE

  E olha o Giga-Masntis ai de novo! Agora ele está se equipando/desequipando ao Inzektor Ant, que está com uma semi-ereção dahora. Variable Form é uma Trap Contínua, é uma vez por turno pode ativar dois efeitos, sendo eles:

  • Selecione 2 Monstros "Inzektor" virador para cima que você controla, equipe um no outro.
  • Selecione 1 Monstro "Inzektor" que você controle que é uma Equip Card, Special Summon aquele alvo em Modo de Defesa, virado para cima.

 Bom, nada surpreendente, e uma Dead Draw tão linda quanto a ereção do Ant. Nada mais a se dizer porque não é necessário, e aliás, aquela ereção está torturando minha mente, não consigo pensar direito D:

 É, terminamos aqui. O que achou do post Behegon?


 Pô Behegon :c. Faz um Deck aí pra gente, já que você é o bonzão...hãn...você vai? Então tá, vamos ver:


 Behegon...what are you doing????? Uaréver, Decklist de profissional, certamente. Deixou a do PRRJ no chinelo, fazer o que né PRRJ AHSUUHSAHUSAHAS. 

 Bom senhores, o que aprendemos hoje? Que Inzektors são tios fantasiados de de Insetos, se juntam um nos outros para fazer Xumba-Xumba, que se algum cara quiser fazer Cosplay de Inzektor ele vai ter que se fantasiar de um cara fantasiado de Inseto e que eles estão lutando contra outros tios com roupas cinzas. Ah, e a menos importante: que todos os Archtypes tem suas cartas boas e ruins, sem exclusões. 

 Agora, terminando o Post,

 Até Mais!

4 comentários:

Bruno Gutierres disse...

Na verdade a única carta inútil aí é o giga-cricket, o resto são todas usáveis mas cai naquela questão, Inzektor já é muito apelão usando só 5 cartas do arquetipo, não tem a necessidade de todo o resto.

Todas as cartas aí propõe um conceito de jogabilidade para Inzektor que no Metagame não é muito utilizado, que seria a manipulação de equipamentos, assim como Mermail teve o seu conceito original de Swarm/Xyz Summon, para Manipulação de Vantagens.

Falo isso porque já montei um deck utilizando todos esses suportes (todos mesmo, não deixei nenhum) e com a ausência de qualquer stapple, e o resultado foi muuuito bom, vencendo decks como Wind-Up, Madolche e Evilswarm. Nenhuma carta é inútil, depende só de situação, e no caso deles é só que não tem lugar pra eles nesse meta competitivo.

Vitor disse...

Sim, eu concordo, mas eles são inúteis para o meta atual mesmo #luls

Anônimo disse...

Muito interessante essa nova categoria. O blog tá cada vez melhor =D

Sugiro que fale dos Atlanteans ruins

Cyberblu disse...

Blackwings para a próxima! Quem concorda dá joinha! (ops, lugar errado)

Acessos até agora