terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Thunder Family

File:JudgmentofThunder-TF04-JP-VG.jpg

 Hello Sirs, como vão? Ontem não teve posts, so sorry, mas hoje terá um bem legal, se não dois. Outra: estou preparando o final do 3º Torneio Yu-Gi-Era, para darmos início á um Super Fucking Torneio, que estou contando com mais de 120 Players, em um estilo que mata preguiçosos e desinteressados. Querem mais? Possivelmente, repito, possivelmente, teremos 2 prêmios. Um, ao vencer o torneio e outro se você vencer o duelista final, que será um Duelista famoso, que já pegou Top em vários YCS! Bom, agora só nos resta ansiar por esse incrível torneio, não? Mas, vamos agora contemplar a incrível Thunder Family, e seu estilo de jogo diferente e forte:






File:Thunder Archetype.jpg

 Ok, vamos começar pelo começo, sempre começamos pelo começo porque começar pelo começo é a melhor opção de começo. Vish. Os Hunder são usados pelo Caçador de Number Thunder Spark no Anime, e todos os Hunder são compostos por Thunders de Level 4. No OCG, seus nomes são simples, Oto-san, Oka-San, One-san e Onii-San, e já no japão são Pahunder, Mahunder, Sishunder e o Anime-Only Brohunder.

  Eles vieram no Return of The Duelist, que eu compro de montes, e por isso tenho um monte dessa família muito linda, muito adorada, e tals. Eles tem um estilo de jogo interessante:  focam em fazer Normal Summon de vários Thunder lvl 4 repetidas vezes, fazendo várias Exceed, e como veremos a seguir, diversos Synchros também. Agora, vamos conhecer las cartas:

Mahunder-REDU-EN-R-1EPahunder-REDU-EN-R-UE

  Aqui temos lo Papai e la Mamai. Ambos com efeito igual, e o dahora é que a mamãi tem mais ATK/DEF do que o papai, papai fraco :c. Bom, o efeito deles é simples: Uma vez por turno eles te dão a opção de fazer Normal Summon de 1 Level 4 Light Thunder-Type Monster, menos o Pahunder, como uma Normal Summon Adicional. E aliás, não há outra restrição, então você pode invocar o Pahunder, ativar o efeito dele, invocar a Mahunder, ativar efeito, Pahunder de novo, e assim vai. Outra coisa legal é mamai tem uma *saia* dahora, e papai tem uma capa du bátima verde igual o Lanterna verde verde verde verde verde(leiam isso com ritmo de Funk). Ok, já chega, vamos continuar.

 VylonPrism-HA06-EN-SR-1EThunderKingRaiOh-TU08-EN-UtR-UE

  Aqui temos outras duas boas opções para Normal Summon extra. Vylon Prism é a melhor: ele é um Tuner, ou seja, Synchros lvl 8! E melhor: ele pode utilizar seu efeito, com custo de 500 ATK, e se equipar em um Monstro virado para cima, inclusive aquele novo Synchro. Com isso, aquele Monstro ganhar 1000 ATK na Damage Step, quando ataca ou é atacado! WOW! Imaginem:

Red Dragon Archfiend com 4000 ATK
Scrap Dragon com 3800 ATK
Stardust Dragon com 3500 ATK

 Ou seja, Prism é muito útil, e para quem quer comprar o Deck ele é bem barato. Já Rai-Oh é uma Semi-Staple, para Search, tem um ótimo ATK e nega Special Summons fidiputas, ótimo nesse Deck também, servindo tanto para atrapalhar o oponente tanto para fazer as Exceeds.


ElementalHEROVoltic-DT06-EN-DNPR-DTWattgiraffeTSHD-EN-SR-1E

  E temos esses dois: Voltic e Giraffe. Voltic é mais usado em Builds HERO Hunder, enquanto Giraffe é mais para Watt Hunder, que é um tipo de Burn. Ambos são usados mais para builds específicas, que irei apresentar depois, agora vamos para outros dois amiguinhos dos Hunder:


ThunderSeaHorse-ABYR-EN-ScR-1ESishunder-REDU-EN-R-UE

  Thunder Sea Horse é perfeito. Descartamos ele para pegar 2 level 4 Light Thunder-Type com 1600 ou menos ATK, mas não poderemos fazer Special Summon nesse turno. É um ótimo Search, mas a Konami fdp viu os Hunder e falou assim: não pessoal, não tem nenhum carta cara aqui, então vamos deixar o Thunder Sea Horse, uma carta muito importante, Secret Rare e vendê-lo por R$75,00. AAAAH CARAI KONAMI FDP. Estou assim porque eu estou montando Hunder, para usá-lo como Deck 4fun, junto com o meu outro Deck, os Geargia Karakuri, que é um Deck mais sério e para torneios.
 E temos Sishunder, que quando é Normal Summoned, bane 1 level 4 Light Thunder-Type Monster com 1600 ATK ou menos, e adiciona ele para mão na End Phase! Ela é uma buscadora também, mas não muito útil, então não uso ela nas minhas Builds.

Brohunder-JP-Manga-ZX-NCOToNaRiThunder-JP-Manga-ZX-NC

 E temos esses dois que são Anime Only. Oni-san não tem nenhum efeito, já OtoNaRi-San tem um efeito interessante, acompanhem:


"If you control 4 "Hunder" monsters, you can Special Summon this card (from your Deck)."

 Ter 4 "Hunder" no campo é até fácil, e OtoNaRi vem direto do Deck! WOW! Então são 5 Monstros de lvl 4! São praticamente 2 Exceeds, e se der ainda sobra um Level 4! Esse podia vir pro Card Game :c

SummonerMonk-LCYW-EN-UR-1EBlackLusterSoldierEnvoyoftheBeginning-LCYW-EN-ScR-1E

  Summoner Monk é outro boa opção, sendo Dark e podendo fazer Special Summon direto do Deck, ele se torna uma ótima carta. Podemos, com ele, descartar 1 Spell Card para trazer um Hunder para ativar seu efeito e trazer mais Thunders, e também podemos trazer Vylon Prism para fazer mais Synchros lvl 8! 
 Sendo Dark, ele abre espaço, junto com outras cartas como Tragoedia, para o Black Luster Soldier - EB e Chaos Sorcerer, que podem ser muito bem aproveitados nesse Deck.

Honest-DT07-EN-DRPR-DTRecyclingBatteries-TDGS-EN-C-UE

 Como a maioria do Deck é Light, temos que ter um Honest Fdp para protegermos nossos Hunder, non? Nada mais justo, né Buuh? HUASHUSA. E temos Recycling Batteries, que é o porquê de haver Card Trooper em alguns Decks, que também faz a função de Beater, dá um Draw Power dahora e manda Darks para o Grave para a vinda do Black Luster ou do Sorcerer. Batteries te dá sempre um bom joguinho na mão e é uma das cartas mais importantes do Deck! 

~~ Extra Deck ~~ 

AvengingKnightParshath-TDGS-EN-SR-LERedDragonArchfiend-TU06-EN-R-UE

  E chegamos no Extra, começando pelos Synchros! Começando com o tio Avening que é um...centauro anjo? Luls. Uaréver, ele fica com 3600 ATK na Damage Step e ainda faz Dano de Batalha mesmo se ele atacar um Monstro em modo de defesa! E melhor ainda, uma vez por turno, ele pode mudar a posição de batalha de 1 Monstro virado para cima no campo! Ou seja, damage damage damage! 
 E temos o Red Dragon Archfiend que fica fucking com 4000 ATK, batendo em quase tudo! Além disso, quando ele ataca um monstro em modo de defesa, ele destrói todos os outros Monstros em modo de defesa  do oponente! Kill, Kill, Kill. Mas, durante a End Phase, todos os Monstros que não declararam um ataque naquele turno são destruídos, podendo afetar o controlador do Red Dragon também, devido a cartas como Threathening Roar. 

 StardustDragonTU06-EN-R-UEScrapDragon-CT09-EN-SR-LE

 E temos esses daqui, que todo mundo conhece. Stardust nega destruição se sacrificando e voltando na End Phase, e fica com 3500 ATK! E temos o Scrap Dragon, que mata duas cartas em campo, uma que você controla e uma que o oponente controla, matando muuita coisa chata, e com o Prism fica com fucking 3800 ATK!

Number16ShockMaster-CT09-EN-SR-LEVylonDisigma-HA06-EN-ScR-1E

  E, temos os 2 melhores Exceed de Rank 4, feitos por 3 level 4 Monster, na minha opinião. Shock Master é muito bem conhecido: tire um Material, declare Efeitos de Monstros, Spells ou Traps e veja a mesma não poder ser usada até o final do turno do oponente. Já Disigma é fdp, uma vez por turno ela pode retirar um material e equipar 1 Monstro virado para cima em modo de ataque, e se ele atacar um Monstro com o mesmo atributo do monstro equipado, ele é destruído imediatamente no início da Damage Step!

 Há vários outros Synchros lvl 8 e Xyz Rank 4, mas todos já conhecem eles, e acho que não é necessário explicação. Agora, vamos para as Decklists!


Monsters(22):

1x Black Luster Soldier - Envoy the Beginning
2x Card Trooper
1x Chaos Sorcerer
1x Effect Veiler
1x Honest
3x Mahunder
3x Pahunder
2x Summoner Monk
1x Thunder King Rai-Oh
2x Thunder Sea Horse
2x Tragoedia
3x Vylon Prism

Spells(12):

1x Dark Hole
1x Heavy Storm
1x Monster Reborn
3x Mystical Space Typhoon
1x Pot of Avarice
2x Pot of Duality
3x Recycling Batteries

Traps(6):

1x Compulsory Evacuation Device
1x Solemn Judgment
2x Solemn Warning
2x Torrential Tribute

Extra Deck:

1x Ally of Justice Catastor
1x Avenging Knight Parshath
1x Red Dragon Archfiend
1x Scrap Dragon
1x Stardust Dragon
1x Evilswarm Ouroboros
1x Gagaga Cowboy
1x Maestroke the Symphony Djinn
1x Number 16: Shock Master
1x Number 32: Shark Drake
1x Number 39: Utopia
1x Photon Paladius
1x Photon Papilloperative
1x Steelswarm Roach
1x Vylon Disigma

 Um Deck Chaos Hunder bem comum, use-o e seja feliz. Temos várias coisas legais aqui, como Tragoedia, que pode copiar o lvl de um Monstro no Grave(provavelmente lvl 4), e ser feliz forever ajudando nas Exceeds, podendo também tomar um Monstro do oponente e outros. O resto eu já expliquei Sirs, vamos para o próximo:


Monsters(17):

1x Elemental HERO Stratos
3x Elemental HERO Voltic
1x Honest
3x Mahunder
3x Pahunder
1x Thunder King Rai-Oh
2x Thunder Sea Horse
3x Vylon Prism

Spells(16):

1x Dark Hole
2x E - Emergency Call
1x Heavy Storm
3x Miracle Fusion
1xMonster Reborn
3x Mystical Space Typhoon
1x Pot of Avarice
2x Pot of Duality
2x Recycling Batteries

Traps(7):

2x Compulsory Evacuation Device
1x Solemn Judgment
2x Solemn Warning
2x Torrential Tribute

Extra Deck:

1x Elemental HERO Great Tornado
2x Elemental HERO The Shining
1x Avenging Knight Parshath
1x Red Dragon Archfiend
1x Scrap Dragon
1x Stardust Dragon
1x Gagaga Cowboy
1x Maestroke the Symphony Djinn
1x Number 16: Shock Master
1x Number 32: Shark Drake
1x Number 39: Utopia
1x Photon Paladius
1x Photon Papilloperative
1x Steelswarm Roach

 Esse tem uma pitada de HERO, com Voltic vindo com Mahunder e Pahunder, depois banindo eles para a vinda do todo poderoso The Shining, que quando destruído, volta os Voltics banidos, dando um Search a mais para o Deck, sem contar o Stratos e as Emergency Call.


Monsters(20):

3x Mahunder
3x Pahunder
2x Thunder Sea Horse
2x WattCobra
3x WattDragonfly
3x WattGiraffe
3x WattHopper
1x WattPheasant

Spells(15):

1x Dark Hole
1x Heavy Storm
3x Messenger of Peace
1x Monster Reborn
3x Mystical Space Typhoon
1x Pot of Avarice
2x Pot of Duality
2x Recycling Batteries

Traps(5):

2x Gozen Match
2x Rivalry of Warlords
1x Starlight Road

Extra Deck:

1x Stardust Dragon
1x Constellar Omega
1x Gagaga Cowboy
1x Gagagigo the Risen
1x Kachi Kochi Dragon
1x Lavaval Chain
1x Maestroke the Symphony Djinn
1x Number 16: Shock Master
1x Number 32: Shark Drake
1x Number 39: Utopia
1x Number C39: Utopia
1x Photon Paladius
1x Photon Papilloperative
1x Steelswarm Roach
1x Vylon Disigma

 E temos aqui um Watt Hunder, que é usado mais para fuder o oponente ficar fazendo Stall e atacando os LP's do oponente, enquanto ele sofre também com Gozen Match + Rivalry + Messenger + Lockdown Watt. Ele tem também um Search interessante, com Cobra, Batteries, One for One e até Dragonfly, um Deck interessante e 4Fun.

 Basicamente é isso Sirs, agora é esperar os meus Hunders chegarem. E,s e alguém quiser me dar uma Effect Veiler e/ou um Black Luster Soldier - EB, eu estou aceitando, mas Por enquanto terei de dizer

Até Mais!

[Hey Sirs, já viram o Deck Diferente de Chaos Dragon no Nexus? Ou o Harpie FTK no Hoje? Cliquem nos nomes e sejam felizes!]

3 comentários:

Bruno Gutierres disse...

"Aqui temos lo Papai e la Mamai"

É O AMOR DE MAMÃE E PAPAI! :)

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=vj8-65exJGU

Henrique disse...

E o kibe, custa quanto?

Vitor disse...

Ok, Henrique, você já está enchendo o saco. Daonde eu kibei esse post em?

Acessos até agora