sexta-feira, 7 de junho de 2013

Here Comes a New Card: Dragon Mausoleum


 Eae pessoal belezinha? Aqui é o Subonito, me chamaram (Apocalipse) pra postar no Era. A principio eu aceitei, nunca tinha postado em outros blogs, mas vamos ver no que dá. 
 No meu primeiro post vou falar desta belezura que mal chegou (tecnicamente, nem chegou) no jogo e muitos tem butthurt só por causa do nome (ja deu pra ver no nome do post aliás -.-):


Dragon Mausoleum


Carta Magica Normal
"Envie 1 monstro do tipo Dragão do seu Deck para o Cemitério, então, se o monstro enviado ao Cemitério era um Monstro Normal, você pode mandar 1 monstro do tipo Dragão do seu deck ao cemitério. Você só pode ativar 1 "Dragon Mausoleum" por turno."

Uma carta muito util e pra um tipo cheio de recursos e que está no meta atualmente com os Dragon Rulers e a pouco tempo atrás com o, enfraquecido, Chaos Dragon. Mausoleum é uma Foolish Burial pros dragonzitos, e todos sabem como ter aquele monstrinho no cemitério para o seu combo foda acontecer dependendo do deck é chato de ter. Azar dos demais decks, sorte dos Dragões.
 Essa carta ainda faz mais, se você enviar 1 Dragão Normal (Blue-Eyes White Dragon, Red-Eyes Black Dragon e cia.) você pode mandar mais 1 Dragão pro Cemitério! Isso pode resultar em varias coisas, desde as mais apelonas até as mais amistosas e divertidas. Alguns exemplos:

Você pode enviar 1 Meteor Dragon + 1 Red-Eyes Black Dragon, podendo ser uteis para chamar Meteor B. Dragon com uma Dragon's Mirror.

Você pode enviar 2 Dragões Geminis (lembrando que Monstros Gemini são tratados como Monstros Normais enquanto estão no deck), podendo ser uteis para chamar Superalloy Beast Raptinus com uma Dragon's Mirror.

Você pode enviar 1 Red-Eyes Black Dragon + 1 Red-Eyes Wyvern e invocar o Red-Eyes no fim do turno! (caso vc não tenha invocado normalmente ou setado monstros)

Enviando 1 Blue-Eyes White Dragon + 1 The White Stone of Legend você acelera o Deck reduzindo ele em 3 cartas, contando com o search de mais um Blue-Eyes pela White Stone.

Você pode enviar Monstros Normais do seu Deck para acelerar o jogo dos Hieratic e evitar futuras Dead Draws

Você pode enviar 1 Dragão DARK/LIGHT + 1 Dragão LIGHT/DARK já preparando para invocar um monstro "Chaos". (Bem util em Chaos Dragon, pois vc pode mandar um DARK de Nivel 5 ou superior + 1 Eclipse Wyvern, possibilitando a vinda de um Lightpulsar Dragon e 1 Search pela Wyvern, alem disso, caso o Pulsar seja destruido, ja tem um monstro pra ele buscar em seu cemitério.)




        


Essas são algumas das jogadas possiveis com a Mausoleum, com toque de criatividade você pode fazer tambem uma jogada legal. Mesmo ela sendo tudo isso e mais um pouco, tudo tem seus defeitos:
  
): - Ela está restrita a 1 por turno, pegar 2 ou 3 na open hand não seria muito agradavel 

D: - Ela não é uma carta que sempre te permite virar o jogo, se possível, aproveite pelo menos 1 espaço de 1 Mausoleum no deck pra alguma carta melhor.

T^T - Se o uso dos monstros enviados no cemitério não for imediato, fique de olho, pois o recalque do oponente atrai Monster Reborn.



 Dragon Mausoleum está para sair no Structure Deck: The Blue-Eyed Dragon's Thundering Descent (Saga of Blue-Eyes White Dragon no TCG) no dia 15 de Junho. Ou seja, dos conhecimentos que tenho da Dueling Network, o pessoal que num joga pelo YGOPro vai poder jogar com Mausoleum e outras novas cartas nesse dia.
 Finalizando o post, queria comentar, como um grande amante de Dragons, como essa carta pode ser divertida e apelona ao mesmo tempo, pessoal tambem devia parar um pouco com o butthurt pra cima dos Dragons só porque tão ganhando tudo ou tem ATK muito alto e afins. Coisas legais podem sair de pestes como eles tambem. 
 Bem isso é tudo pessoal, sei lá se meu post está agradavele não pretendo postar regularmente, se pá eu posto alguma coisa, não muito grande (acho que essa não está grande, mesmo com o tempo que eu levei pra fazer...) mas que pode ser do interesse de vocês. 


3 comentários:

GabrielX disse...

Ficou bão o post subu, mas como já disse, faltou algo, não sei, algo como "exemplos". Sim, eu sei que tem exemplos de como usar, mas algo como decklist de como essa carta ficaria em certos decks não seria ruim.

Unknown disse...

Ficou legal a postagem, seja bem vindo ^.^

É bom ter gente nova, vê se a gente movimenta um pouco mais o blog =D

LG disse...

ótima postage subo, o garoto do oi.

Só acho que faltou citar os exemplos de cada deck mais a fundo, tipo: Usar ela 1 no deck X por causa disso, disso e disso. Usar no deck Y a 2 por causa disso, disso e disso. Só, porque do resto, vc foi bem! o/

Acessos até agora