segunda-feira, 15 de julho de 2013

Pérola do Set: Heraldry Record

 Eae pessoal, blzinha? Começando mais um Pérola do Set, dessa vez uma carta de um archtypo que eu amo de paixão desde que vi no anime do Yugioh Zexal, MAS a carta nem se quer se refere a eles, os Heraldic/Heraldry. Mas o que essa carta tem de especial não é o archtypo mas o efeito que pode ser incrivelmente util no jogo atual, principalmente contra Dragon Ruler. Vamos a nossa ilustre carta:



Heraldry Record

Armadilha Counter
Quando o efeito de um monstro Xyz do oponente é ativado por remover seus próprios Xyz Materials: Negue a ativação e se você o faz, destrua-o.








 Simples, objetiva e assustadora pros Xyzs. Recentemente revelada pro recem-lançado Numbers Hunter, ela chamou atenção e com motivos bons alias. Só pra esclarecer, Zenmaines e Maestroke, se tiverem com 2 materiais, ainda conseguem passar batido por ela, regra simples: Ela nega o efeito que impede a destruição, mas insiste em uma segunda destruição, dando opção do Zenmaines ou Maestroke reagir a mais essa ameaça, eles perdem todas as Xyz Materials, mas se mantem vivos. Outra coisa é Dracossack que ja tenha tokens em campo, você só vai impedir dele de chamar mais tokens, mas ele não vai morrer, ja que ele controla outros.
 Com isso em mente, comecemos de vez a falar do potencial dessa maravilhosa armadilha. Muitos ficaram "Wow, vamo botar pra fuder com o meta agora" mas ela só funciona contra Evilswarm e Dragon Ruler hoje em dia. Mas nada que tire o potencial de ferrar qualquer outro deck onde Xyz é necessário, algo muito comum hoje em dia, muito mesmo. Tirar aquele Dracossack do oponente, impedir que o Big Eye roube teu monstro ou o Ophion ferre teu contra-ataque é realmente muito bom, uma Record setada e é só sucesso, fora os mais diversos Xyz de Rank 4 usados direto que você pode parar seus efeitos e manda-lo para o beleléu.
 Quem sabe futuramente, onde Mermail e Prophecy estejam mais quebrados, assim como Dragon Ruler, não deixam o novo meta cheio de Xyzs surgir, aonde poderemos usar mais de 1 dessa no main como Meta Call.
 Eu usaria umas 2 dela de side, não tentaria puxar Meta Call, não pelo menos hoje em dia. Se isso tivesse saido um pouco tempo atrás pra bater de frente com Wind-Up e Hieratic...






Nenhum comentário:

Acessos até agora