sexta-feira, 12 de julho de 2013

Resultado: Sangan Vs Witch of the Black Forest


Yosh! a carta vencedora desta vez FOI!



When this card is sent from the field to the Graveyard: Add 1 monster with 1500 or less DEF from your Deck to your hand.

Witch aniquilou o pobre Sangan, ganhou a grande maioria dos votos!:

Anônimo:

-As duas são boas.
-Em qualquer deck(minha opnião).
-A vantagem e que elas fazem um fusão e que assim os efeito são ativados fazendo assim que vc pegue 2 card um com 1500 de atk e outro com 1500 def.
-Das duas.

- Bem eu considerei esse comentário, mas acho que somente desta vez em. O voto vai pro Sangan e para a Witch, e a situação que você citou só funcionava se ambas as cartas estiverem em campo, mas acho que você sabe disso.

Anônimo 2:

Bruxa busca DAD, e o Sangan, busca o que? um coelhinho raquítico, insetinhos com resfriado ? pff.

- Eu ri com seu comentário, Sangan realmente dava um bom suporte para Dinno RabbitInzektor, entre outras cartas. Coelho Raquítico shushushsu.

Marcio:
Bruxa...

- Bruxo... haha!, enfim então tá neh.

Rafael Garcia:
Pra saber quem é melhor, basta responder a uma pergunta: Quem foi banida primeiro???

- Rapaz, foi a Witch, era só isso ? ok então.

Makoto Kazuma:

Já que eu posso adicionar o Rabbit, Tour Guide e Crane Crane com Sangan prefiro ele ...ESPERA AI eu posso adicionar esses msms com a Bruxinha e tbm posso add DAD, LADD, Caius e tds essas putarias ai e logico q a bruxa é infinitamente melhor em td só não pode adicionar o Wind-Up Magician q não é um mal tão grande assim.

- E se você levar o grande número de cartas que a "Bruxinha" pode buscar, ela e infinitamente melhor do que o Sangan.

Kymer-Sama:

Vei, na boa, a bruxa ganha fácil, ela add DAD, só isso já owna o primo do Kuriboh :).

- Nossa todos amam DaD que nem eu? mas o quê esse Kuriboh tem haver? Sangan nem e tão peludo!.

Anônimo 3:

A bruxa consegue buscar a maioria dos Boss do jogo, ja que estes possuem DEF baixa.

- Esse realmente e um fato verdadeiro, todos os monstros fodões do jogo tem uma defesa muito baixa. Book of Moon agradece. E graças a isso a senhora bruxinha podia adicionar eles facilmente.

Fairchild:

Apo, a diferença nos textos são apenas as erratas. O texto da Wikia em inglês é o da WotBF do Battle Pack: Epic Dawn (segunda errata), esse em português é do Kaiba Evolution (primeira errata).

Moçada, que argumentação simplista é essa?
WotBF tem sim um leque muito - MUITO - maior que o Sangan. Inclusive vários Big Bosses que a bolinha de pelo não conseguia.
Mas desde quando isso é tudo no nosso Children's Card Game?
Por que o Sangan era tão usado nos últimos formatos? Foi sempre assim? Porque que eu me lembre, quem deu um MEGA impulso no Sangan foi a Tour Guide, ela que deixou ele usável em qualquer deck, era o melhor target que ela poderia ter (até porque porque só pelas 3x TGU + Sangan você já tinha targets suficientes pra encaixar aquele BLS maroto no deck), antes não era assim. A Witch é searchable por quem? Summoner Monk? Pra dar um -1 na sua mão e não poder fazer um XYZ com ela em campo pra não perder o efeito pra buscar um DAD? Aí você aprender que se tivesse invocado um Armageddon Knight e mandado um Malicious pro Grave, feito um Lavalval Chain e mandado o DAD pro topo do deck, teria feito MUITO mais negócio. Vale a pena perder um turno setando uma carta e esperar ela ser destruída pra ativar seu efeito com a velocidade do jogo hoje? TODOS os archetypes top tiers tem seus próprios searchers e todos eles mais eficientes.
Tanto a Witch quanto o Sangan são ótimos searchers, mas afirmo, são duas cartas lentas, e em decks competitivos nos últimos formatos, o Sangan tem mais espaço por causa da baixinha lá.

Sangan sem Tour Guide seria staple em que tipo de deck hoje em dia mesmo? E a Witch?

- Obrigado pela explicação sobre o efeito. Esse combo de por o DaD no top eu me amarro *-*, continuando, mesmo que a Tour tenha dado esse pequena ajuda ao Sangan, se ele fosse usado como material XYZ também ficaria inútil seu efeito, é realmente esperar a Witch ser destruída seria uma pequena perda de tempo.

Continuação do comentário:

Fairchild:

Sobre o post:
- As duas tiveram sua época, e nos formatos bem anteriores, Witch buscava Bosses realmente interessantes, por isso creio que ERA melhor.
- No formato dos Rabbits, Inzektors e Wind-Ups, por exemplo, não vejo lugar pra Witch, em compensação o Sangan dava show. É bem situacional.
- Já falei bastante de vantagens e desvantagens dos dois.
- Do Sangan, por adorar jogar de Chaos e ele fazer uma duplinha tão legal com a Tour Guide.

- Gostava muito de buscar essas cartas com o efeito do SanganMystic Piper, Battle Fader, Effect Veiler, etc. Isso em decks Chaos *-*, a Witch também poderia fazer isso magnificamente.

Anônimo 4:

Apoio o post do Fairchild, até pq, pela velocidade que eles tem, compensam serem limitados no jogo de hj. Acredito que os 2 serão limitados no próximo formato. Até porque tem arquetypes que não possui search, estes vem a calhar.

- Rapaz que os 2 serão limitados no próximo formato, eu já não sei, mas queria que sim haha!. De quais Archetypes você se refere? O.o.

~ ~ ~ ~ ~ TRETA ~ ~ ~ ~

@rodrigorock49:

Fairchild tá falando merda, sangan era staple em qualquer deck que buscasse atk 1500 ou menor, é um level 3 fiend com 1000 de atk, vinha meta ia meta e o sangan continuava lá em grande maioria dos decks.

Witch é infinitamente melhor com certeza, mas tirar o mérito do sangan é falar merda.

- OLOKO BIXO!!!

Resposta de nosso amigo Fairchild:

@Rodrigorock49

Desculpe, provavelmente perdi o formato que o Sangan era staple. Pode me dar exemplos? Vinha e meta e saia meta e Sangan era STAPLE? Exemplos, Senhor, fique à vontade para da-los. Mas fala algo além dos X-Sabers e metas de 2, 3 formatos atrás. Assim aproveita e fala algo de útil ao invés de vomitar asneiras citando os outros sem desqualificar argumentos. -q

- Sim continue essa treta nos comentários Rodrigo!!!

Marik e ra numa arvore:


Quando o sangan poder trazer o guaiba o Caius e o DAD meu amigo fairchild me fale .__. ...fairchild nao entendi mt oq falo pq vc disse q no meta velocidade é td mas msm sendo buscado pela tour o sangan teria q ficar la não campo para ativar seu effect ou seja se vc quisesse ativar seu effect não pode fazer xyz com ele e a "tourgata" ainda a which daria velocidade ao próximo meta ONIDAD lolz e os Vampire(esperem o proximo formato).

- Realmente Fair ele está certo, mesmo que Sangan fosse buscado pela Tour, ele também teria que ser destruído para poder ativar seu efeito. ONIDAD S2, espero realmente que os decks Zombie ganhem um UP! com os Vampire. Vamos torcer junto Marik! \o/ aliais... por que você está em uma árvore?.

Resposta do Fair, AGAIN, sim quero ver treta haha!:

@Marik:

Não é que seja tudo, sabe? Só dá um empurrão muito bom. O interessante do combo com a Tour Guide é que se você comprar o Sangan primeiro, ele se torna útil ao combo, buscando uma TGftU quando destruído, e você não precisa dar um -1 na sua mão pra invoca-lo.

Codydet:

Minha escolha é Witch of the Black Forest, mas agora irei dizer o porque.

Começando,quem foi banida primeiro?
Witch of the Black Forest

Quem Busca a maioria dos boss do jogo?
Witch of the Black Forest

Sangan traz as criaturas pequenas,Witch of the Black Forest traz as grandes(e as vezes as pequenas também).

Se a Witch of the Black Forest fosse inferior ao Sangan,ela não teria sido banida antes.

E sobre a velocidade dos dois, ambas tem a mesma velocidade!
Principalmente por terem o mesmo efeito, e dizer que porque eles podem ser puxado por UM monstro aumenta a velocidade é estupidez.

Quando conseguirem usando só o Sangan buscar Dark Armed Dragon !, Mezuki, Caius the Shadow Monarch vocês me dizem que ele é melhor . . .

- Você bem que poderia chamar ela de bruxinha também neh!, mas enfim, ambas as cartas tem a mesma velocidade de busca, tem que ser destruída para buscar a carta.

Continuando a treta:

Fair: Como o Codydet disse, a velocidade dos dois é a mesma, ele se equivocou foi em comparar uma engine da qual o monstro pode fazer parte com uma quarta qualquer e ainda dizer que é estupidez.

- IHUW!, o quê eu estou fazendo...? shushus

~ ~ ~ ~ Fim da Treta ~ ~ ~ ~ Continuem nos comentários plox, adogo!.

Enzzo:

Bom, acredito que Witch seja a melhor, isso porque a maioria dos monstros (fora alguns Redox por aí) possuem mais ATK que DEF, permitindo um maior leque de opções.
Agora, é claro que não podemos desmerecer Sangan, além de também ser banido, ele fica bem legalzinho junto com TGU, especialmente junto de Decks DW, por exemplo.

No meta atual. Acredito que ambos estariam um pouco desatualizados (desculpe se estiver errado), pois o meta utiliza muito de pode de ATK, e gastar uma normal summon que poderia ser utilizada com Card Trooper , por exemplo, não seria compensadora.

Para D-Ruler e Evilswarm, Sangan não ajuda muito, pode fazer uma pontinha em Prophecy, buscando o tiozinho azul cujo nome eu esqueci e estou com preguiça de procurar. Agora, Witch faria um bom papel em Evilswarm, Frogs(inclusive os Monarch) Chaos, buscadora de Snoww dos DW, Photons, Goblins, e até mesmo Gishki, como no caso de Zealgigas.

Obivamente, repito que Sangan nunca pode ser menosprezado, mas Witch pode buscar monstros com grandes ATKs, como D.D. Iron Jet de 4000 de ATK, por exemplo. Isso que implicou em sua ban no passado e isso que impede tanto seu retorno quanto o de Sangan (exodia hates agradecem).

Bem pessoal essa foi a galera que fez a Bruxinha ganhar, uma pequena discussão saudável, que por sinal eu gostei haha.

- Eita Enzzo pensei que não ia comentar haha!, concordo com você que no meta atual eles estariam um pouco desatualizados em questão de busca, se fosse para Sangan ou Witch voltar, creio eu que quem voltaria seria o Sangan(na minha humilde opinião), pois Witch mesmo não tendo a velocidade que o atual meta game tem, busca monstros MUITO OP!. E mais uma coisinha antes de terminar CHUPA EXODIA!.

Continuando vamos falar um pouco das vantagens e desvantagens da Witch of the Black Forest!

Já sabemos que: Ela busca grande maioria de monstros Boss do jogo, como por exemplo DaD, LADD, entre outros. Pode ter sua invocação do deck através da Summoner Monk, mas como o Fair disse seria -1 carta na mão. Mas vocês esqueceram pequenas coisas, sei que na atualidade o que está mandando e XYZ, mas também poderíamos usar a Witch para material Synchro, Ritual e Tribute Summon!(Monarchs), ela poderia ser muito útil atualmente para decks Synchro. Sobre velocidade Witch e Sangan tem realmente a mesma velocidade porque ambas tem que ser destruídas para ativarem seu efeito, isso dependendo do deck, se fosse possivelmente um deck Synchro teria uma busca mais rápida é efetiva.

Desvantagens: Suas desvantagens seriam: Macro Cosmos, Deck Desvatation Virus, Thunder King Rai-Oh entre outras cartas que restrinjam efeito  busca e grave. Acho que somente essas, que eu me lembre.


Momento WTF

O primeiro Anônimo se lembrou da Fusão da Sangan com Witch vamos ver como e "Cauai":

Sanwitch

Agora outra fusão com a Witch Lady of Faith:

(Sou péssimo em piadas put@ merd@.)

Agora vamos falar da Loser!


When this card is sent from the field to the Graveyard: Add 1 monster with 1500 or less ATK from your Deck to your hand.

Alguns também votaram nela e foram:

Subonito:

Sangan, só pra contrariar. Quando a Witch for buscavel por Tour Guide, nós conversa num comments bem maroto enquanto lutamos loucamente com paranaúes.

- Sub namoral vai dizer oi pra Mari vai... haha!. Você e muito do contra dedin do Lg pra você.

Kartoon:

Bruxa - Maior leque de buscas, porém mais lenta.

Sangan - Menor leque de buscas, porém mais rápido.

Como no meta ATUAL velocidade é tudo, fico com o tri-zoi.

Eu até pensei em votar na bruxa, por ser spellcaster e tal... Mas pense bem, spellbook busca facilmente todos os monstros que usa, sem precisar da pobre. Além do mais, ao contrário do que, talvez, por ventura, colocariam ela para fazer, adicionaria lentidão ao deck, não velocidade.

- Pocha, mas ela também se encaixa em alguns decks funs antigos, como o do Yugi(O.o), ela em Prophecy seria mesmo só pra deixar o deck lento, além de que a busca de Prophecy já e muito boa. Fiquei confuso com o seu voto, porque ambos os monstros tem 3 olhos haha, mas o importante e que entendi.

Vantagens do Sangan: Não tinha um grande leque de busca como Witch, mas antes da ban list sua busca era ótima para alguns decks, útil em decks Synchro é sem contar com essa super mega vantagem de ser buscado do deck por Tour Guide (seis são paga pal da tour em pqp shsuhus).

Desvantagens: Praticamente as mesmas da Witch.

Bem, esse foi o resultado de hoje, o próximo desafio já está decidido mas se quiserem propor mais nos comentários agradeço. Continuem a treta(discussão saudável) nos comentários, ah! e obrigado por contribuírem com seus coments! até a próxima bom final de semana para todos!!!.

3 comentários:

Unknown disse...

A fala do Guitar lá devia ser "Putz virei homi" ashusahuuhsauhsauhs, e o Sanwitch tinha que ter efeito combinado do Sangan ca bruxinha =/

Anônimo disse...

O que dá num cruzamento de 2 mulheres? Segundo a Konami é um Homem. ahuauhauhauhauhauhauhauh

Harley Alisson disse...

Shsuhsush Konemi Genius ~

@Gui ele ajudava à ambos buscarem as cartas se elas fossem fusion summon no campo XD.

Acessos até agora