sábado, 26 de janeiro de 2013

Parceria: Fórum 5D's Brasil.

Eai Galera o/

É com muito orgulho que vos falo que a reforma do fórum 5ds Brasil acabou! Agora, mesmo que o Blog tenha acabado, infelizmente, nós continuamos ativos! Eu, como moderador de lá, venho passar a todos, o que mudou/foi adicionado com a reforma:



Antes:

- Dormitórios, Antiguado Estilo "Duel Academy".
- Não havia disputa de pontuação entre dormitórios.
- Não havia privacidade nas áreas de cada dormitório.
- Não tinha uma Hall da Fama com o destaque para os duelistas que Toparam nos campeonatos.
- Não tinha uma área voltada para Outros Card Games, como Vanguard, Magic, Pokemon.

Agora, ou a pouco tempo:

- Temos uma área para discussão de Animes, chamado Mundo Otaku.
- Other Card Games: Voltado desde Pokemon, Vanguard e Magic até Poker e Buraco.
- Temos um Hall da Fama com todos os campeonatos realizados no fórum e os vencedores.
- Sistemas de Grupo, de 3 a 5 pessoas.
- Sistema de Pontuação desses grupos, onde a pontuação é tirada de Atividades Fixas da Taverna, como por exemplo, The Amazing Race. Além de muitos campeonatos com temáticas diferenciadas e duelos entre grupos.
- Uma área com privacidade para cada grupo.
- Interatividade direta com Blogs de Yu-Gi-Oh, como o Era, Nexus e Hoje, onde eles tem sua área no fórum, onde realizarão diversas atividades por lá, que futuramente garantirão pontos na disputa dos Grupos.


Como podem ver, temos agora toda uma área voltada para vocês. Mas, falta uma coisa. O seu registro! Clique no nosso banner ao aqui ao lado ou aqui e em alguns minutos faça o seu Registro, siga o Tutorial que temos para os iniciantes, localizado na Taverna e Pronto! Divirta-se! E não esqueça, chame o irmão, primo, amigo, vizinho, e forme seu grupo!

Esse também é meu último post no Era, Faculdade Chegando e também por problemas internos me fizeram sair. Acompanharei o blog como leitor e tenho certeza que ele conseguirá se manter por bons anos. Abraços.

#L.G

Epic Rap Battles Of Yu-Gi-Oh - 2!!

  Hey Sirs! Finalmente a parte dois. Essa Epic Rap foi feita quase inteiramente pelo nosso amigo Buuh, então está bem diferente. Eu somente corrigi e acrescentei algumas coisinhas(final), só avisando. Quem sugeriu essa batalha foi o Super Lucas Gaspar, vlw pela ideia! Caso você tiver uma ideia, nos mande pelos comentários!

 Aliás, para quem ainda não conhece, veja a parte 1, onde há toda a explicação sobre como ela é, e o que é. Créditos para os idealizadores originais também estão lá. Link? Clique Aqui. Ok, vamos começar!


O Porquê de Tudo e a Volta

 Os leitores que acompanharem o Blog essa semana sabem que o Era quase fechou. Mas não sabem o porquê. Foi assim: eu cheguei de minha linda viagem de férias e vejo o blog sem muitos posts e atualizações. Falo com um redator, que acha melhor que eu converse com os que estão mais parados, e há alguns que não postam há messes! Bravo(outros motivos) e me sentindo sobrecarregado(tinha feito o post dos Hieratics e já estava aprontando mais dois gigantescos somente para deixar o blog mais atualizado), reuni os redatores que estavam online no Facebook. No começo, tudo estava parcialmente bem. Então, começou algumas coisas de forçar redatores a postar e Tirania, e nisso 2 redatores já desistiram(consegui trazer um de volta), e então alguns começaram a apontar dedos e pequenas tretinhas também surgiram. Desse modo, eu também desisti, e cada um foi para um lado. Henrique, falando que tinha "planos" para reviver o Era, foi se precipitando e postou no Face do Era que o blog não ia acabar, enquanto eu postei aqui o contrário, o que me deixou estressado também, e vocês leitores, confusos. Mas, depois de conversar com o Bruno e o Buba, consegui me acalmar e fui resolvendo os problemas. Consegui novos redatores, conversei com os outros, e arrumei os outros pequenos problemas.
  Houve consequências? Sim. Perdemos vários redatores, sendo alguns deles: Gaspar, The MNZ, Against, Bruno e Porthos. Os últimos dois saíram devido ás aulas, e possivelmente voltarão nas próximas férias. Mas, por outro lado, temos os novos redatores, no qual alguns ainda tem que confirmar comigo. E acreditem: eles são ótimos e extremamente responsáveis.

 Então é isso senhores. Agora, ficaremos muito mais organizados! Com essa organização, e se cada um cumprir o prometido, o blog continuará por longos anos. Então é isso Sirs, até mais, e nos desculpem pela pequena confusão!

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Fast Tournament 10

Fala ai pessoal

Hoje passo aqui para convidar vocês a participarem do nosso Fast Tournament 10 que acontecerá dia 25/01.

Clique Aqui para participar do Torneio.

Na página de inscrição há todas as informações, mas, caso haja duvida pode falar comigo no DN, cujo nick também está no link.

Então depois desse breve aviso vou indo no mercado que daqui a pouco vai fechar. Até mais pessoal!

É coisa do sete-cabeça, do endemoniado

Bom dia meus leitores como vai? (clap clap clap), bom dia meus leitores como vai? (clap clap clap) A nossa alegria, é vir no Era todo dia, bom dia meus leitores como vai? (sim, eu sei que é vão). Oooolá galera, lembram que eu disse que não sabia sobre o que postar? Então, ainda não sei, mas já que não tenho o que fazer e minha mãe está acordada, resolvi vir aqui trazer algum conteúdo pra vocês, e hoje vou falar sobre cartas fila da bruna surfistinha, aquelas que além de banidas, deviam ter suas vendas proibidas e consideradas como tráfico, incrusive já mandei carta pra Dilma sobre isso, aguardo resposta heim Didi, abraço *-*

Pra começar, vou falar da top troll, a carta mais Saddam Hussein de toda a ERA de Yugioh (eita, sacaram a piada? nossa, mito, mito, mito, beijo, depois ensino vocês), o nosso lindo e amado, Honesto. Pra começar, vamos ver um pouco do que sazorra faz;

HONEST
Fairy / Effect / Level 4 / Light
1100/1900

"During your Main Phase: You can return this card from the field to its owner's hand. During either player's Damage Step, when a face-up LIGHT monster you control battles: You can send this card from your hand to the Graveyard; that monster gain ATK equal to the ATK of the opponent's monster it is battling, until the End Phase."

"Durante sua Fase Principal: Você pode retornar essa carta do campo para a mão de seu dono. Durante a damage step, se um monstro face-up que você controla, do atributo Light, batalha: Você pode enviar essa carta da sua mão para o cemitério; Aquele monstro ganha ATK igual ao ATK do monstro oponente que está batalhando, até a Fase Final."

Não, pera, quanta fila da putice em uma carta só? Mas vamos lá. Com certeza se você ja jogou contra Lightsworn, Chaos Dragon, Fabled, Agent, Lightray, Hieratic, Worm e a caraiada light a 4 que existe por ai, você ja topou de frente com esse nosso amiguinho que eu até hoje achava que tinha o coração pra fora, mas são só os punhos dele mesmo.

O primeiro efeito dele, de poder retorná-lo para a mão na Main Phase, é dono de um clássico OTK, onde só precisamos básicamente de três cartas, além dos suportes: Athena, Ultimate Offering e Honest, e também é bem simples de fazer, vamos la:

1. Tenha Athena em campo, pra isso um Valhalla, Hall of the Fallen ou um Mausoleum of the Emperor (não muito recomendado, pois gastaria seu normal summon básico do turno) são bastante úteis, além de cartas como Celestial Transformation, Monster Reborn, etc.

2. Tenha Offering setada, e então ative, permitindo assim que você faça quantos normais summons quiser (pega essa aportugueisada ae), pelo simples custo de 500lp pra cada.

3. Faça o summon de Honest, que com o efeito da Athena irá dar 600 de dano no oponente. Então ative seu efeito e volte-o pra mão, pague 500 pontos para offering e traga-o novamente, fazendo esse loop até os pontos de vida do oponente acabarem, lembrando é claro, que você deve ter mais que ele para fazer esse OTK, pelo menos 1000 a mais são recomendados.

O melhor de tudo isso é que nosso amiguinho não cai em Bottomless, e eu não vejo muita gente usando Trap Hole, a não ser eu, que não tenho dinheiro pro Bottomless ultimamente.

Adivinha quem aprova essa jogada? Sim sim, o mr. Polishop, vendedor de Grill, que toda semana abaixa 10 reais no preço e minha mãe fala que é promoção, nosso amado, Ciro Bottini.


Dedão Bottini de qualidade
Então é isso? Acabou seu primeiro post seu Buh? - É claro que não, vocês estão prontas crianças? Estamos Capitão! Eu não ouvi direito. Estamos capitão!

Eu jogo yugioh pra valer mesmo não tem nem um ano, então imagino eu como era jogar contra um Lightsworn na época em que Honest estava a 3, acho que era mais fácil vencer o Joey e seu Guerrero da ispada briante normal monster, do que um deck com 3 desse anjo nada honesto.

Mas não tem nada, exatamente nada mais troll do que você estar la, preparando seu lindo OTK Dark World, 3 Grapha, 1 Goldd, 1 Malefic sei la eu qual e Skill Drain, vendo o oponente apenas com um Ryko flipado, e de repente, Honesto, PUTA QUE PARTIU, da vontade de sei lá, dar uma sei lázada na cara do infeliz, por isso eu recomendo, não ataque, é armadilha, é tiriça, é macumba, não é de Papai do Céu, não é não, então vamos ver aqui como fuder com o lindão ae, sim sim Lightsworn e Chaos Dragon Players, é melhor mudarem de deck já!


 Simples não? É, talvez nem tanto, mas isso ae ja encaixa em praticamente qualquer deck como side, ou as vezes até como Main, e quebra as pernas de qualquer honest infeliz que tente impedir o seu OTK.

1. DNA Transplant / Continuous Trap: A mais simples de todas, você simplesmente declara um atributo na ativação e a partir dali todos os monstros face-up se tornam aquele atributo, e que tal, divine-beast? /troll

2. Divine Wrath / Counter Trap: Essa vai negar a ativação do efeito do Honest, e pode ser ativada na damage step, pelo simples custo de descartar uma carta da mão.

3. Macro Cosmos / Continuous Trap / Odiada forever: Eu não incentivaria ninguém a usar essa carta caso queira chegar em casa inteiro após o duelo, afinal, o coisa do capeta viu. O oponente não vai poder ativar Honest, afinal o mesmo requer ser descartado ao grave, enquanto Macro Cosmos remove ao invés de enviar ao grave, ou seja, xau Honest. Mas a chance de você se f.. é maior ainda, ainda mais se estiver de Dark World, Mermail, Inzektor e derivados.

E então é isso personas, o meu primeiro post aqui no Era, e espero que tenham gostado, ou pelo menos tenham lido até o final T.T  e aah, qualquer sugestão, dúvida ou critica, comente que é mais grátis que zeru oitucentus, bejo.





terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Desvalorizadas, Meu Caro Watson

  Não, eu não morri! Ou quase. Mas, voltarei amanhã para a minha linda terra natal e tentarei "reviver" o Era. Agradeço ao pessoal que postou enquanto eu estava fora(Porthos, Henrique e Gaspar) e esperava que outros postassem mais também, que cumprissem seu papel nessa família, família Yu-Gi-Era. É claro que há alguns redatores com razão, alguns estão em viagens e etc, mas aqueles que ficam o dia inteiro fapando podiam ajudar um pouquinho, não é porque temos um lindo post diário(que foi raro esses dias) que você não deve postar! Então, vamos animar ai pessoal!

 Ok, vamos ás desvalorizadas. Que falar hoje de um Deck? Um Deck dahora! Vamos falar dos Hieratics? "Mas Vítor, Hieratic Desvalorizado?" Sim, sim. Há muito tempo não vejo eles em nenhum lugar. Nem no próprio Dueling Network! Vou explicar o porquê:

 Ok, vamos começar pelas cartas. Nada melhor que conhecer a família, não? Lembrando que os Hieratics sempre foram famosos, e viraram moda desde que chegaram no Dueling Network. Lembrando também que foi um sucesso imenso no Japão, ou melhor, no OCG inteiro. Mas ele chegou aqui no TCG e...nada. Nada mesmo. Explicações depois Sirs, não agora. Agora, conhecer a família, lembra?

HieraticDragonofTefnuit-AP01-EN-SR-UEHieraticDragonofSu-GAOV-EN-C-1E

  Temos aqui os dois mais vistos, Su e Tefnuit. Os Hieratics tem um efeito interessante: a maioria, senão todos, quando tributada pode fazer Special Summon do Deck, Mão ou Cemitério um Monstro Dragão Normal, cujo ATK e DEF caem para 0. Ou seja, várias Special Summons, vários Monstros com leveis parecidos, vários Xyz em campo. Mas, como faremos para tributá-los, já que só podemos fazer uma Normal Summon e a maioria famosa dos Hieratics são level 6, ou seja, precisam de um tributo? É ai que os outros efeitos dos Hieratics ativam.

  Tefnuit é Special Summon se seu oponente controlar um Monstro, e você, nenhum. É tipo um Cyber Dragon, mas o Sir. Tefnuit infelizmente não pode atacar no mesmo turno que ativou esse efeito. Mas, olhem, agora temos um Monstro em campo e nem fizemos Special Summon ainda! Porém, temos por exemplo o Su, que é Special Summon ao tributar um Hieratic. BINGO! Agora, temos um Hieratic tributado, um Dragon Normal em campo, e o Sir. Su e ainda nem gastamos nossa Normal Summon! E o Su ainda tem outro efeito, que o deixa mais especial ainda! ele pode tributar 1 Hieratic da mão ou do campo, exceto ele mesmo, para destruir 1 Spell/Trap. Desse modo, podemos matar aquela Trap chata que poderia acabar com o possível OTK, e ainda ativar o efeito de outro Hieratic!

HieraticDragonofNebthet-GAOV-EN-C-1EHieraticDragonofEset-GAOV-EN-C-1E

  E aqui temos os dois Hieratics de level 5! Nesse caso, Nebthet tem o mesmo efeito de poder ser Special Summon ao tributar um Hieratic. E outra: ao contrário do Su, em vez de matar 1 Spell/Trap ao tributar um Hieratic na mão ou campo(exceto ele), ele mata um Monstro! E temos os Eset, que pode ser Normal Summon sem tributos, ajudando bastante! Outra: Uma vez por turno, ele pode fazer com que todos os outros Hieratics fiquem com o mesmo level de um Monstro Normal em campo, facilitando ainda mais a entrada de variados Exceeds em campo!

 É claro que existem vários outros Hieratics, mas agora só iremos falar dos mais importantes. Vamos agora para as Spells/Traps.

HieraticSealofConvocation-GAOV-EN-R-1EHieraticSealofSupremacy-GAOV-EN-C-1E

 Seal of Convocation é, como vários outros buscadores, uma carta ótima, ainda mais por ser uma Spell sem custo ou limitação. Com isso, Hieratics Players tinham sempre uma boa mão, e ainda diminuíam o Deck, vacilões! Já Supremacy não foi muito usado por não ser muito necessário. Na teoria parece ser ótima, mas na pratica não é muito. Ela tem um efeito simples de uma linha, como a Convocation. Ela simplesmente faz Special Summon de 1 Hieratic da mão, e é desnecessária porque os Hieratics tem vários meios de chegar em campo, e essa Spell pode ser uma bela Dead Draw.

HieraticSealofReflection-GAOV-EN-SR-1E

  Banishment seria perfeita se fosse uma Spell. Pena que é uma trap. Tributando 1 Hieratic, podemos banir uma carta que o oponente controla. Incrível, não? Mas, em diversos casos, só ficaríamos com um simples Monstro Normal no campo, com ATK e DEF 0, pô. Já Reflection é meio usada, por negar e destruir uma Spell, Trap ou efeito de Monstro, acabando com jogadas inteiras. E melhor: ela é uma Counter Trap!

HieraticDragonofAsar-GAOV-EN-R-1EHieraticSealFromtheAshes-GAOV-EN-ScR-1E

  E agora, falaremos das últimas da famía. Famía mesmo. Primeiro, Asar, que pode ser Special Summon banindo 1 Light Dragon-Type e 1 Dragon-Type normal do grave. E no caso, se ele for destruído, você pode tributar 1 Hieratic virado para cima ao invés. Bom, não acho ele muito usável, mas pode combar com alguns Lightray, e seu level não ajuda muito but ok. E temos o Ashes, que é uma Trap Contínua. Uma vez durante o turno do seu oponente, você pode enviar 1 Hieratic do Deck para o Grave, e uma vez durante o seu turno, você pode adicionar 1 Hieratic banido para a mão. Quando o Ashes é enviado para o Grave, você pode fazer Special Summon de um Hieratic no Grave. Hmmm...essas duas cartas combinam! Combinam um pouco também com Lightsworn, Chaos e Lightray também! Vamos nos aproximar mais depois, porque agora iremos ver os Xyz! Fotos sem Flash por favor.

 HieraticDragonKingofAtum-GAOV-EN-SR-1EHieraticSunDragonOverlordofHeliopolis-CT09-EN-ScR-LE

  Atum, o mais famoso Hieratic! Presente em vários Decks, presente até em um OTK! Tirando um Material, ele traz 1 amiguinho Dragon-Type do Deck para o campo, e faz seu ATK e DEF virar 0! Opa, então podemos usar seu efeito! Yeah! Mas, ele infelizmente não pode atacar nesse turno...infelizmente? Sei não. Agora Heliopolis ganhou até uma Tin, que se escondeu nas sombrar da sua irmã, a Tin Hanzo, a melhor Tin EVER. Uma vez por turno, você pode tirar um Material dele, para tributar X número de cartas do mão ou do seu campo para destruir X número de cartas no campo! E com mais esses 3000 ATK é um estrago...

 Falamos tanto desses Dragon-Type Normal Monsters que são trazidos pelos Hieratics, mas quem são eles? Quais são os mais usados e porquê? Sexta, no Globo Repórter. Gonna See NOW!

Wattaildragon-GAOV-EN-C-1EHieraticSealoftheSunDragonOverlord-GAOV-EN-C-1E

  Wattaildragon é o mais famoso, por ser Level 6 e ter uma Artwork EXTREMAMENTE FODA. Outros preferem o Luster Dragon, mas ok. Por ser Level 6 e combar com os Hieratics, além de fazer o Atum e outros como o Photon Bounzer, ele é uma ótima opção, senão a melhor. Já o Overlord é Level 8, e muitos também usam o Blue-Eyes White Dragon. Ele é o responsável pela vinda do fucking Heliopolis!

RedEyesDarknessMetalDragon-SDDC-EN-C-1ESuperdreadnoughtRailCannonGustavMax-JUMP-EN-UR-LE
GaiaDragontheThunderCharger-GAOV-EN-SR-1E


 Agora um pouco do suporte. Red-Eyes é essencial, por trazer Dragões do campo ou do Grave muito rapidamente, além de vir rapidamente pelo seu efeito e pelo efeito do Atum também. Ele é uma das peças-chave para o OTK, sendo também útil como Material para a Summon do Max, que além de tirar 2000 LP's de uma vez somente retirando 1, de seus 2 Materiais, ainda tem esmagadores 3000 ATK! E lembram do Atum? Já que ele não pode atacar, colocamos Thunder Charger nele! Charger pode vir do Extra para o campo, e se colocar em cima de um Monstro Xyz de Rank 5 ou 6, e transformá-lo em Material. Além disso, ele inflige dano de batalha mesmo se o Monstro que ele atacou estiver em modo de Def. No OTK, ele é uma peça importante por fazer parte da ofensiva.

 Agora que conhecemos praticamente tudo, vamos conhecer o OTK! HEY, HO, LET'S GO!

~~~~~~~~~~~~~~~~OTK HIERATIC~~~~~~~~~~~~~~~~~~
            Quer ser odiado? Use esse OTK. É rápido e fácil!              

  Muito bem senhores, vamos lá. O OTK é fácil, todavia terei de explicar e cortar em partes, como o Jason! 

 0 ~ Primeiro, é necessário ter um Hieratic inicial. Fazer Normal Summon do Eset pelo seu efeito, ou Special Summon do Tefnuit são os mais naturais e fazer muito bem á saúde. Não tem eles? Busque com a Convocation. Também não tem? Faça o caralho a quatro e se vira, meu filho!

1 ~ Agora faremos Special Summon com o Su ou o Nebthet, senhores, e traremos um Dragão Normal, de level 6 é claro. Se você colocar o Su, fique a vontade para usar seu efeito para limpar o campo do oponente.

2 ~ Agora, faça um Atum com o Hieratic e o Dragão Normal, e retire-o para ativar seu efeito e colocar em campo o poderoso Red-Eyes Darkness Metal Dragon! Agora, ative o efeito do Red-Eyes e volte aquele Dragão Normal que você retirou do Atum para o campo, caso você tenha mais um level 6 em campo. Se não tiver, retire o Hieratic e traga-o de volta. Depois tente tributá-lo para deixar 2 Monstros level 6 em campo. Como foi retirado do Atum há pouco tempo, ele deve estar molhado e até meio nojento, mas não da nada não. Na mesma praça, no mesmo banco, meus caros.

3 ~ Faça a mesma coisa agora, traga mais um Atum e mais um Red-Eyes, ativando seu efeito e trazendo o Dragão Normal do Grave. Agora, junte os dois Red-Eyes e faça um Gustaph, e coloque 2 Thunder Chargers em cima dos 2 Atuns. Com o efeito do Gustaph, temos primeiramente 2000 Damage. Os Thunders infligem Piercing Damage, o que é ótimo. Somando os ATK, são 3000 do Gustaph, mais 5200(2600+2600) dos 2 Thunders, e mais o dano do Dragão Normal, exemplo o Wattaildragon, com 2500 ATK. E os 2000 Damage do Gustaph, e finalizamos a conta com 12700 Damage, caso não haja interferência de Traps ou Monstros!

 Caso o Sir. não tenha entendido, veja esse vídeo, que é o OTK na prática: Clique Aqui


 Obrigado pelos minutos de atenção, e nos reencontraremos em breve, estou ansioso para isso. Até breve!


  Agora que já vimos o Hieratic OTK, vamos ver o Hieratic Gishki, que influenciou muito na Banlist de Setembro de 2012. Vamos entender como ela funcionava e porque era tão odiada:

EvigishkiGustkraken-HA06-EN-ScR-1EGishkiAquamirror-HA05-EN-SR-1E

   Temos aqui o responsável pela fidaputisse. Gustkraken é um Monstro Ritual level 6, e quando é Ritual Summoned você pode ver 2 cartas da mão do oponente e embaralhar uma no Deck. Já Aquamirror traz o Gustkraken ao campo, e é necessário tributar 1 ou mais monstros na mão ou no campo, no qual a soma dos leveis seja igual a 6. Aliás, ele pode se auto-embaralhar no Deck para adicionar 1 "Gishki" Ritual para a mão. Incrível, não?

GishkiShadow-HA05-EN-SR-UEGishkiVision-HA06-EN-SR-1E

  Esses são Gishkis para complementar. Eles tem efeitos parecidos, podem ser usados como tributo inteiro para a Ritual Summon de um Water Ritual, e ambos podem ser descartados para ativarem seus efeitos. Shadow traz 1 "Gishki" Ritual Spell Card e Vision, 1 "Gishki" Ritual Monster. Com isso, eles fazem as jogadas ficarem mais rápidas, e esvaziam um pouco o Deck.

GishkiAbyss-HA05-EN-SR-UE



 E temos aqui o Abyss, que também funciona como um ótimo buscador e traz o Vision e o Shadow para acelerar ainda mais o Deck! Agora vamos ao OTK!

~~~~~~~~~~~~~~~~Hieratic Gishki OTK~~~~~~~~~~~~~~~
           Porque Monstros Marinhos Fdps sempre foram Fdps         

 Hello Again pessoal! Agora, qual é o pedido? Ah, sim, Hieratic Gishki OTK! Vamos agora só pelo vídeo, mas lembrando que há vários outros jeitos! Esse OTK também é um Hand Loop, ou seja, ele também acaba com as cartas da mão do oponente. Com 3 Evigishki, são 3 Cartas na mão do oponente a menos, e várias jogadas destruídas. Vamos ao vídeo:



 Bem easy e chatinho. Agora senhores, terminamos essa parte. Na próxima parte teremos várias Decklist, e o porquê dos Hieratics ficarem Desvalorizadas, o Impacto da Banlist de Setembro de 2012 e os Decks e OTKs após essa Banlist. Além disso, comentaremos mais algumas cartas suporte e colocaremos algumas curiosidades. Até Mais, Sirs!

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Solemn Warning - Agora Você Sabe!


Eai Galera o/

Como estou com certo tempo, postarei uma matéria interessante, como está, falando sobre o assunto que dá mais discussão no jogo: Rulings. No "Agora você sabe!" trataremos de ficar sabendo sobre as da Solemn Warning!

SolemnWarning-LCYW-EN-C-1E
Solemn Warning - Counter Trap Card - Speed 3
Efeito: When a monster would be Summoned, OR when a Spell Card, Trap Card, or monster effect is activated that includes an effect that Special Summons a monster(s): Pay 2000 Life Points; negate the Summon or activation, and if you do, destroy that card.


Enumerei Rulings sobre Solemn Warning que podem acontecer, que vocês podem ver abaixo:

1. Solemn Warning, ao contrário de Bottomless Trap Hole, pode ser ativado durante a Damage Step! Ou seja, ela pode negar Tragoedia e Gorz, the Emissary of Darkness!

2. Quando os senhores ativarem uma Mágica ou Armadilha que faz alvo, os senhores escolham seu(s) alvo(s) da carta usada, antes de seu oponente decidir se vai responder a esse efeito! Então se você quer negar a ativação de cartas como Monster Reborn, Call of the Haunted, você DEVE ativar Solemn Warning em resposta a Reborn ou Call, não em resposta a invocação do monstro, que é um movimento ilegal!

3. Solemn Warning não pode negar Infernity Launcher.

4. Solemn Warning pode negar cartas como Starlight Road e Macro Cosmos, pois elas são exemplos de cartas que contém dois efeitos, e um deles é invocação de um monstro, Stardust Dragon e Helios, respectivamente.

5. Solemn Warning pode ser usada em resposta e negar a ativação de monstros! Exemplos:

- 5.1. Monstros que tem o efeito de invocar especialmente outros monstros, como Nimble Momonga, Tour Guide from the Underworld, Marauding Captain.

- 5.2. Mágicas e Armadilha que tem o efeito de invocar especialmente outros monstros, como Miracle Fusion (Negar a carta, mesmo exemplo da Regra 1!), Level Modulation e etc.

- 5.3. A invocação normal ou flip, ou a invocação especial de monstros como Cyber Dragon ou Judgment Dragon.

6. Se um efeito como Solemn Warning negar a invocação Synchro e os destruir, de monstros como Scrap Dragon, Voltic Bicorn, Lightning Tricorn e destruirem eles, eles ainda podem ativar seus efeitos depois disso!

7. Se Grapha, Dragon Lord of the Dark World for invocado do cemitério retornando um monstro Dark World para a mão, você pode negar sua invocação, mas o monstro que voltou para a mão, continuará na mão do seu oponente, pois é apenas o custo da invocação.

8. Se Grapha, Dragon Lord of the Dark World for descartado por um efeito do oponente, você poderá ativar Solemn Warning como resposta ao efeito dele, não a invocação do monstro, caso aconteça da sua mão ao campo do oponente. Se caso ele for descartado por um efeito do seu controlador, Solemn Warning não poderá responder esse efeito.

9. Se Geartown for destruída e ir ao cemitério disparando seu efeito de Invocação Especial de um Ancient Gear, Solemn Warning não poderá ser usada em resposta a essa ativação, pois Solemn Warning nega, somente, a ativação de Monster/Spell/Trap Cards que vão fazer uma Invocação, não Spell Effects, como é o caso de Geartown. Outra observação interessante é: Quando Geartown é ativada, ela não pode ser negada também por Solemn Warning, porque quando ela é ativada, ela não invocará ninguém em seguida!

- 9.1. Geartown é destruída e vai ao cemitério e um Ancient Gear é invocado. Você não poderá usar Solemn Warning em resposta para negar sua invocação, pois invocações por um efeito de carta (Spell/Trap/Monster Effects), como é o caso de Geartown, não podem ser negados! Você só poderá, caso tenha a carta certa para fazer o movimento, negar a carta que tem o poder de invocação.

Bem, essas são as regras principais sobre Solemn Warning. Caso tenha alguma que eu não mencionei e vocês tem essa dúvida, coloquem nos comentários que eu responderei! Não somente isso, comentem sobre possíveis cartas que tem vocês tem problemas de ruling constante que eu irei fazer um post sobre ela!

#L.G

World Championship 2013 - Primeiras Informações.


Eai Galera o/


Vamos as primeiras notícias do World Championship 2013! E não. Não é um jogo de console sobre Yu-Gi-Oh, é o nosso campeonato mundial mesmo.

67412_550568568289415_812527206_n



Podemos afirmar apenas duas coisas por enquanto sobre esse campeonato:

1. Vai ser realizado nos Estados Unidos, na cidade de Las Vegas!
2. Será entre os meses de Outubro e Novembro!

Com essas informações já confirmadas, por incrível que pareça muitos jogadores já começaram a pensar no campeonato. E você Leitor ? Tem alguma ideia dos decks que vamos ver lá ? Ou melhor, tem uma previsão de o quanto o meta vai mudar até lá ? Deixe seu comentário para uma conversa começar!

Lembrando que até lá, teremos duas banlists, a de Março e Setembro, ou seja, muita coisa vai mudar ainda! Então deixem seus pitacos. Fico por aqui, se sair algo, irei atualizar o blog!

#L.G

Exame para Adm's do Dueling Network.


Eai Galera o/

Uma notícia interessante para quem se interessar, é que o Dueling Network, maior plataforma online de Yu-Gi-Oh abriu vagas para quem tem conta no site ser um Administrador do Site. Ser ADM do Dueling Network é aquele trabalhinho de toda vez que der problema em um duelo, você ir resolver e fazer o duelo voltar aos trilhos, ou receber denúncias de outros usuários pelo chat bem como tirar dúvidas pelo mesmo.


Esses e outros trabalhos. Como faço para fazer o teste ?

Bem simples. Na página acima que você acessar pelo link do Dueling Network terá o quadro de notícias como sempre tem todos os dias. Se você nunca percebeu que ele existe para algo, melhor olhar de novo. Então, lá terá a notícia e o local onde você clicar para acessar a página que está ilustrando a notícia acima. ^ ^ ^

Como é o teste ?

Depois que cair nessa página, leia as regras do exame e outras regrinhas importantes, coloque seu Nickname e sua senha do dueling network e começe o exame. O senhor(a) tem apartir desse momento 40 minutos para resolver 20 questões que falam sobre regras do jogo, Políticas Oficiais da Konami e do Dueling Network.

P.S: Escrito de vermelho nessa page, mas sei que alguns não vão ler: Caso sua conexão caia durante o exame, você não poderá voltar a essa page, repetir os passos que fez e começar o exame de onde parou, bem como fazer outro exame. Fez uma vez, não pode fazer mais.

P.S²: Escrito de Laranja no finalzinho é um link direto para uma tentativa de contato pelo Outlook com o Head Adm. Caso você encontre erros no teste, reporte a ele.

E você, LG, como foi no teste ? 20/20 ?

HAHA. Só 8 questões certas. Pelo acho que as 8 de Rulings sobre o jogo, que está até interessante, nada muito avançado. mintiroso


Bem, fico por aqui, espero ver algum Brazuca conhecido de ADM, para que possa representar bem nosso país em meio ao jogo. E também criar mil tretas a nosso favor Caso queiram deixar aqui seus resultados no teste para compararmos, está aberto a área de comentários. E acho, tendo quase certeza que esse trabalho é remunerado.

#L.G

Acessos até agora